AMG - Antigomobilistas de Minas Gerais

Encontro dos antigomobilistas ontem, sábado, dia 23 de novembro. Ótimo local, um bar muito bom, belo carros e muita chuva! São Pedro trabalhou bem, mas bom humor é fundamental e um ótimo bate papo também.  A reunião foi na Rua Henrique Badaró Portugal, 390 no Bairro Buritis, em Belo Horizonte, Minas Gerais

Mesmo sob forte chuva na rua onde estavam estacionados os antigos, muita gente não arredou o pé! O papo estava muito bom... e esperar a chuva passar! Com ou sem água foram feitas fotos. Abaixo alguns ainda secos

Os Carros de Henry Ford

Belo Ford Landau

Outro belo. Saiba mais sobre a linha Ford Galaxie, LTD  e Landau

Ford Maverick. Conheça o médio da Ford

Ford Escort XR-3. Em construção no site

Belo e potente Hot Ford que enfrentou a chuva com galhardia

Este Hot Ford estava sem capota, mas... Conheça o Ford Modelo A que deu origem a estes Hot

A Ford absorveu a Willys Overland que tinha o Jeep, a Rural, o Aero, o Dauphine/Gordini e o Interlagos

A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serve na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado.

E um belo sedã Aero-Willys. Conheça

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Volkswagen

O Fusca foi fabricado aqui com motores 1.100 (Alemanha) , 1.200, 1.300, 1.500 e 1.600 cm³. É de longe o motor mais utilizado no planeta. Em carros, barcos, ultra-leve, motocicletas, triciclos, etc. Foi lançado aqui no Brasil em 1959, fabricado em São Bernardo do Campo, São Paulo. Mas os primeiros, de origem alemã desembarcaram no porto de Santos, São Paulo em 1950. E caiu no gosto brasileiro!

Um dos carros mais queridos do país acabou de completar 60 anos de produção do Brasil. Em 1950 chegavam importados os primeiros Fusca no Brasil e passaram a ser fabricados aqui em 1959. Um dos carros mais amados do Brasil. Lá fora foi chamado e ainda é de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa

Foi produzido em grande escala aqui, em seu país de origem Alemanha, onde era apelidado de Käfer, besouro em alemão, e também foi fabricado na Austrália, África do Sul e no México, último país a produzi-lo.

Em 1970 chegava o Fuscão com motor 1.500 cm³ e 44 cavalos. E vendeu muito bem! O painel podia ter revestimento imitando madeira. foi o carro mais vendido da década de 70, apesar do lançamento do Chevrolet Chevette, do Fiat 147, do irmão VW Brasília... Também nesta década, não faltaram rodas de liga de 13 e 14 polegadas mais largas, a famosa "tala larga" , com pneus radiais, escapamentos da marca Kadron, volantes de menor diâmetro e também eram rebaixados para ganhar mais estabilidade.

A produção terminou em 1986. Só havia a opção com motor 1600 (o 1300 deixou de constar em 1984), vidros verdes, rodas com diâmetro de 14 polegadas...mas voltou em 1993 e por volta de 47.000 Fuscas foram produzidos até 1996 e em Puebla, no México até março de 2003 e na Alemanha foi encerrada em 1978.

Ao todo foram de 1938 à 2003: 21.529.464 produzidos sendo 15.444.858 na Alemanha (330.251 conversíveis ), 3.350.000 no Brasil cerca de 2,5 milhões no México (Vocho) e montados na Austrália, Bélgica, Finlândia, Indonésia, Irlanda, Malásia, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, África do Sul e Venezuela.

O Volkswagen Passat revolucionou a empresa. Saiba mais

O carros de Luis Chevrolet

Uma das ultimas unidades do Opala.  Conheça nosso maior Chevrolet

E uma Honda Shadow VLX 600 ainda seca                                                      

E o Dodge Charger (Conheça)  testemunha do dilúvio.

O Ótimo bar é o Easy Rider Beer. Vale apena com ou sem chuva. Tomara que o próximo tenha menos pingos!

Texto, fotos e montagem:  Francis Castaings

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte a página principal do site.