Automóveis Pré - 1950

Nesta nova página vou dar destaque aos carros fabricados até a década de 50. Modelos europeus e americanos. Alguns bem raros e exclusivos. Mas é história! E deve ser publicado!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alemanha

Mercedes-Benz SSK 1928

Belo e potente Mercedes-Benz Super Sport Kurz – SSK 1928.

Mercedes-Benz 500K Special Roadster

Mercedes-Benz 540K Streamliner 1938

Mercedes-Benz quatro portas Cabriolet 300 1956 conhecido também como "Adenauer" por ser o automóvel oficial do Chanceler alemão Konrad Adenauer da República Federal da Alemanha entre 1949 e 1963.

O Porsche 356 foi lançado em 1948. Saiba mais

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estados Unidos

Buick Six Torpedo 1918

Cadillac 314 ano 1927

Belo Buick 1927

Cadillac sedã 1947

Um Buick 1938 com motor oito cilindros em linha

Grande cupê Buick Super Eight 1947

Cadillac 1940 series 62 primeira geração

O Cadillac cupê V16 .Cilindrada de 7.023 cm³, potência de 165 cavalos para chegar à 160 km/h.

Cadillac 1948

Chevrolet Master 1938. Leia mais.

Chevrolet Master 1939. Poucos exemplares neste ano foram produzido

O modelo quatro portas era bem maior, ano 1941

Chevrolet FleetLine Aerosedan 1948

Os Chevrolet começavam a mudar no final da década de 40. Este modelo Deluxe de 1949 foi fabricado entre 1949 e 1952 com motor seis cilindros 216 (3,5 litros de cilindrada) e 90 cavalos.

Chrysler Windsor 1948

Chrysler Town country 1947

O belo a avançado para sua época o Cord 1937. Haviam dois modelos na mostra.

Este é um Cord Graham Hollywood Supercharged 1937

Um Dodge Brothers 1933

Dodge Coronet 1949 com transmissão Giromatic de três velocidades

Dodge Brothers Roadster 1925

Um Ford muito especial modelo A carroceria Gordon Buehrig 1933. Logicamente foi restaurado. O jovem Gordon Miller Buehrig aos 27 anos era desenhista da Dusemberg e é obra dele também o belo Loncoln Continental Mark II

Ford Tudor 1934

Um Ford Woody 1948 impecável! Por dentro e por fora.

Ford V8 Flathead 1939 sedan Standard

Ford DeLuxe 1940 V8 - Foi o primeiro Ford com alavanca de cambio na coluna de direção

Ford da geração 1941 fabricado até 1948 com carrocerias quatro portas e cupê. Entre 1939 e 1945, por causa da Segunda Grande Guerra, todas as fábricas americanas de automóveis não evoluíram muito em termos de carroceria, pois estavam fabricando equipamentos bélicos.

Um Ford muito interessante. Trata-se de um modelo cupê 1940 Deluxe

Este belo Ford salvou a empresa da falência. Foi fabricado entre 1949 e 1951 com carrocerias cupê, quatro portas, perua Country Squire e Wood (parte da lateral em madeira).

Outro impecável é este Ford. Este modelo foi fabricado entre 1949 e 1951, foi um grande sucesso e responsável por tirar a fábrica de Dearborn, cidade localizada no estado americano do Michigan, de apuros financeiros. Estava disponível com carrocerias quatro portas, duas portas nas versões Businees Cupê (básica) ou Club Cupê mais luxuosa. O cupê conversível também era apreciado assim como a Station Wagon Country Squire com acabamento em madeira nas laterais. Este é um modelo DeLuxe, motor V8, cambio mecânico e pertenceu à uma única família. A restauração foi pequena já que o carro sempre foi muito bem cuidado. O cupê foi apelidado de Shoe Box (Caixa de Sapato)

]

Um raro americano muito bonito. Um Hudson Commodore 1948

Lincoln K Coupé Le Baron V12 1936.

Lincoln 1941

Lincoln Continental Cabriolet 1941.!  Leia mais.

Marmon Sedan 1929

Um Mercury Eight 1946

Nash Ambassador Brougham 1948

Um interessante Nash fabricado entre 1949 e 1951.

Imenso Oldsmobile Hydramatic Drive 1947. Esteve numa novela famosa em 2016. Fazia parte do mesmo chassi/carroceria do Oldsmobile 60 Special, Chevrolet Fleetline Aerosedan e Pontiac Torpedo.

Packard Roadster 1931

Belo Packard Eight. Este luxuoso sedã de 1940 tem debaixo do capô um motor com oito cilindros em linha Foi fabricado entre 1939 e 1951 pela Packard Automotive Plant, em Detroit, no estado de Michigan nos Estados Unidos. Tinha 356 polegadas cúbicas de cilindrada (5.830 cm³) e 160 cavalos.

Packard Coupé Twelve Model 1107 1934

Packard Eight 1931 com carroceria Saultchik empresa francesa famosa por fazer carrocerias especiais.

Pontiac Coupé ano 1935

Studebaker Skyway Champion produzido entre 1942 e 1946.

Studebaker Champion 1948

Jeep Willys MB 1943

Um Stutz Racer 1918

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inglaterra

Os belos Morgan ingleses

Os Carros de W.O Bentley














Bentley Speed Six "Old No. 3" (1930)

Bentley Speed Six "Old No. 3" (1930)

A Morris Garage....e seu belo sedã WA Sports Saloon

MG 2,0 Litros SA 1938

Rolls-Royce Sports Phantom 17 1928

Rolls-Royce Phantom II Sedanca de 1929.

Riley 1948

Raro e interessante inglês Rover P4 . Foi também apresentado um belo cupê Pininfarina e uma versão Turbina à gás para bater recordes na auto estrada belga de Jabbeke. Foi produzido entre 1949 e 1959 e substituído pelo P5

Este é um Vauxhall Velox. A Vauxhall era a filial Opel na Inglaterra. Em 2017, o grupo francês PSA (Peugeot Citroën) comprou a Opel e a Vauxhall. Abaixo um modelo 1949

Sunbeam 3 Litres Straight Eight Grand Prix 1922

SS Four Light Saloon 1935

Jaguar XK 120 fabricado entre 1948 e 1954

Depois do XK-120, veio o 130. Abaixo o XK 140

Daimler Straight 8 Sedanca coupe 1939

Leyland 1918

Adler

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

França

Renault Type NM 40CV Decouvrable 1927.

Renault NN Torpedo fabricado entre 1924 e 1930 na região metropolitana de Paris, em Billancourt, França. Raro exemplar!

Avions-Voisin C25 Aérodyne (1935)

Bugatti Type 57 C Atalante Carroceria Gangloff















Delahaye 135 MS 1947 carroceria Dubois. Assim como a Delahaye, Talbot, Delage, Bugatti, Facel, Avions-Voisin e Hotchkiss são marcas francesas de prestígio que não sobreviveram a crise após a Segunda Grande Guerra. Em 1998 os direitos sobre a marca Bugatti foram adquiridos pelo Grupo Volkswagen.

Hispano Suiza H 6 C Cabriolet 1928

Hispano Suiza H6B  1926 Sport Duplo Phaeton por Million Guiet . Este prestigioso e carismático Sport Cabriolet foi entregue de novo a uma família aristocrática do Rio de Janeiro em 1927 e lá permaneceu até a década de 1970. Seus equipamentos são numerosos e estão em um estado original excepcional.

Peugeot 203 lançado em 1947















Talbot-Lago T26 Grand Sport Coupe (1948)

Talbot Lago T26 GS Figoni & Falaschi Coupe 1949

Bugatti Type 59 1934

Bugatti Type 35B 1928

Um Bugatti Type 38 1927. Essa linhagem foi recordista de vitórias na Europa

Bugatti T57 1926

Um Bugatti Type 57C Cabriolet com carroceria Gangloff

Bugatti Type 59

Bugatti Type 55

Bugatti Royale Type 41 (réplica)

Citroën C4 limusine

Citroën Six

Citroën Traction Légere. Saiba mais

Bugatti 57 S

Bugatti Atlantic

Salmson 20/29HP 2.6-Litre Roadster 1938

Gordini Type 11 1946

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Itália

Alfa Romeo 8C 2300 MM Torpedo/Cabriolet Brandone (1933)

Alfa Romeo 8C 2900B ano 1938 Lungo Berlinetta

Alfa Romeo 8C 2300 Spider 1932

Uma limousine Fiat 1923.

Lancia Aprilia Sport Sanction II 1937.

Outra raridade no Brasil. Um Lancia Aprilia 1947. Tem motor V4, 50 cavalos, com câmera hemisféricas e bloco motor em alumínio. Chegava aos 160 km/h, marca ótima para a época.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Suécia

Volvo PV444 fabricado entre 1944 e 1966

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Checoslováquia

A marca Skoda foi fundada em 1895 a antiga Checoslováquia atual República Checa. Hoje possui um museu um acervo importante. Carros como o S 100 R Cupê e S 100 fizeram sucesso em toda Europa. Baixo custo na aquisição e robustez. Entre 1926 e 1929 a empresa produziu o luxuoso modelo Škoda Hispano-Suiza 25/100 HP

Škoda Superb 4000 Typ 919 ano 1940.

Texto, fotos Retroauto, fotos de divulgação do site. Montagem Francis Castaings                                                                                       

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal