Barbacena, Minas Gerais -  15º Encontro de Nacional de Veículos Antigos e 10º Encontro de Hot Rod e Street Car 

Um dos clubes mais dinâmicos de Minas Gerais, a Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, realizou mais um evento de ótima qualidade. O 15º Encontro de Nacional de Veículos Antigos e 10º Encontro de Hot Rod e Street Car 

Cerca de 150 veículos estavam no pátio da Concessionária Volkswagen APEC desde cedo no sábado, dia 29 de julho e por lá permaneceram até domingo a tarde. No domingo houve um ótimo café da manhã oferecido pela Padaria Suprema que faz jus ao nome.  Veículos das décadas de 20, 50,60,70 e 80 em ótimo estado de conservação fizeram visitantes e colecionadores ficarem encantados. Um dos melhores eventos do interior de Minas Gerais! Tem propriedade para ser nacional!

É tradição! Eles sabem receber bem aqueles que chegam de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Muriaé, Congonhas...

Os carros da Volkswagen

Ele começou a ser fabricado em 1959 no Brasil e já havia conquistado a Europa e a América. Era a vez de nosso país e da América Latina. Teve grande produção no México até 2003. Aqui os motores foram o 1200, 1300, 1500 e 1600 movido à álcool ou gasolina

A VW Kombi chegou antes e também apaixonou os brasileiros. Leia mais sobre a Kombi

Em 1968 chegou o VW sedã 1600 quatro portas. Depois a perua Variant e para completar a linha o TL

Baseado na Variant a Brasília fez um enorme sucesso

A revolução chegou com o VW Passat que era arrefecido à água e teve motores 1500,1600 e 1800

O Volkswagen GOL foi lançado em 1980 e é fabricado até hoje. Um sucesso de vendas que começou com motor 1300 e depois 1600 arrefecido à ar. Depois vieram motores modernos baseados no Passat, código AP, com 1600, 1800 e 2000 cm³. E também o CHT AE-1.000 da Autolatina.

Mais carros da Volkswagen

Os carros da Vemag

Os primeiros DKW F-89 chegaram no Brasil em 1950 e em 1957 os primeiros F-91 saíram da linha de montagem no Bairro Ipiranga em São Paulo. Depois da Vemaguete veio o utilitário Candango, o sedã Belcar e o lindo sedã Fissore. Foi absorvida pela Volkswagen em 1967. Mas deixou saudades.

Os carros da Willys

A Willys Overland do Brasil produziu aqui, o Jeep, seus derivados Rural e Picape Jeep, o sedã Aero Willys, o Itamaraty, o esportivo Interlagos e o pequeno Renault Dauphine/Gordini.

Os carros da Simca

Belos modelos dos raros modelos Simca estavam lá. Foi lançado em 1959 o modelo Chambord e depois veio o esportivo Rallye, o luxuoso Présidence, o simplificado Profissional e Alvorada, o Tufão, o Emi-Sul e já sob controle da Chrysler americana o Regente, Esplanada e o esportivo GTX

Os carros da Chrysler

Os carros da Chrysler nos Estados Unidos eram a Desoto, Dodge, Plymouth e Imperial. Abaixo um Desoto 1952.

No Brasil foram fabricados os Dodge Dart, Charger, 1800, Polara e a linha de caminhões e picapes

Os Carros da Ford

No Brasil a Ford tinha a linha de  picapes F-100 e depois, em 1967, o Ford Galaxie ganhou as ruas. Suas versões mais luxuosas eram a LTD e Landau. Depois veio a linha de grade sucesso Corcel, o Maverick, o Escort, Fiesta...                 

O mais antigo do evento foi este belo Ford A 1929 modelo Phaeton

Uma picape Ford F-series

E a picape Hot Ford F-100 1958 com motor 302 do Maverick e Galaxie

Um Hot com um potente motor Ford V8. A carroceria é de plástico reforçado com fibra de vidro.

Os Carros da General Motors

Todos os carros da General Motors do Brasil são de Origem Opel. Nosso Chevrolet Opala veio da Linha Rekord C lançada em 1965 e fabricada até 1973. Abaixo um Opel Rekord 1,9 com seis cilindros em linha.

Vários Opalas estavam lá de ótima qualidade. Leia mais este este super Chevrolet brasileiro

Nosso Chevette foi baseado no Opel Kadett alemão. Assim como o Monza no Ascona. Depois veio o renovado Kadette, o Vectra, o Corsa, o Omega... Leia mais sobre o Chevette.

A General Motors nos Estados Unidos detém as marcas Chevrolet, Cadillac, Buick, Pontiac e Oldsmobile. Infelizmente as duas ultimas foram extintas.

Este é um Buick Dinaflow com motor Fireball com oito cilindros em linha

Chevrolet Fleetmaster 1946. Conheça mais a linha Master

O sempre presente Opel Kapitän. A Opel pertenceu a General Motors entre 1929 e 2017

Chevrolet Bel Air 1953. Havia opções com carroceria de duas portas, conversível e perua com quatro portas. Até 1954 só havia a opção com motores seis cilindros 150 polegadas cúbicas (2.458 cm³)  e 250 (4.096 cm³). Rara são os modelos Panelvan que erafechada por chapas a parte após o vidro lateral dianteiro. Uma perua (Station Wagon) para serviços ou lazer.

Chevrolet Bel Air 1959

Chevrolet Impala 1959. Havia também a versão com colunas sedã e o modelo duas portas, a conversível duas ports e a Station com quatro portas. a picape El camino e uma rara versão Panel Delivery. Vários motores seis cilindros em linha e também uma grande gama V8.

Chevrolet Impala 1965 com motor V8 396 (6.489 cm³)  com 325 cavalos!

O bruto GMC chamou atenção. Tem a mesma carroceria da Chevrolet Advance-Design fabricada entre 1947 e 1955. Trata-se de um modelo 6100, um pequeno caminhão rebaixado. As rodas são originais. Muito interessante!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Belo Puma GTB/S2 sempre presente nos eventos. Leia mais sobre a história da Puma Veículos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Fiat

O Fiat 147 foi baseado no 127 italiano. Tinha quatro cilindros, motor transversal, tração dianteira, ótima estabilidade e bom conforto para quatro passageiros. E a partir dele veio a Panorama, as picapes, os furgões Fiorino e o sedã Oggi.

Da casa Daimler-Benz

Mercedes-Benz 300 E da linha W124. Motores com quatro ou seis cilindros em linha e ainda um V8. Carroceria quatro portas, perua, cupê, conversível e limusine com seis portas. Construído entre 1985 e 1996.  Mais de 2.500.000 espalhados pelo mundo.

O pequeno Crosley era fabricado pela Crosley Corporation que produziu entre 1939 e 1952 pequenos carros, spiders, jipes e tratores. Havia uma picape, uma perua e até um conversível deste modelo. Mas no caso deste amarelo é um hot.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um Morris Minor picape com motor Opala quatro cilindros. Esta é uma carroceria original assim como a Van

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os brutos também tem sua vez

O Volvo N10 Intercooler participou do filme Jorge um Brasileiro de 1988 baseado no livro de Oswaldo França Junior.  Este caminhão mostrou sua força nas telas.

Amigos, organizadores, colecionadores, visitantes...gente de carro

Cláudio Eduardo Mazzoni, presidente da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena e esposa que organizaram o evento...

junto com Senhor Gilson Fernandesque foi entrevistado pela TV local.

Confraternização no Espaço Avenida

Um ótima confraternização aconteceu no Restaurante Espaço Avenida na noite do dia 29 de julho. Lá fora muito frio e garoa. Lá dentro boa comida,bons papos, ótima música e animação. Foi ótimo!

A Feira

]Vamos vender? Vamos comprar? As opções estavam variadas, de qualidade e preços bons! Haviam chaveiros, bonés, miniaturas, peças, livros, telefones, rádios, objetos de decoração...

Outra pequena grande exposição

A cidade de Barbacena é conhecida por sua hospitalidade, boa culinária, pelos apaixonados por carros, por suas rosas e pela sua escola de cadetes do Ar (Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAr) . E há muito tempo.  E o Senhor Arnaldo guarda várias peças ricas de histórias e muitos volumes que merecem ser lidos e guardados. Em um bom lugar!

Para ler

Os bons livros da Editora Alaúde. Clique abaixo.

Compre livros de carros nacionais ou estrangeiros na Clique aqui para comprar livros

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Editora Alaúde fez uma tem ótimos livros sobre os carros brasileiros e estrangeiros. Clique sobre a figura e acesse.

Vários bons títulos.

Ambos em capa dura e são muito ricos em fotos e dados. Clique sobre a figura para acessar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No domingo, por volta do meio-dia houve sorteio de brindes aos participantes deste grande evento. Barbacena brilhou!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agradeço a Cláudio Eduardo Mazzoni (Presidente da SCAB) e Senhor Gilson Fernandes pelo convite e recepção. Muito obrigado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto, fotos e montagem Francis Castaings                               

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver como foram os anteriores

Volte a página principal do site.



Confraternização de Antigomobilistas, Barbacena , Minas Gerais, Dezembro de 2016

O clube dos Opaleiros e Antigos se reuniram para a uma confraternização de antigomobilistas as margens da BR 040 no dia 4, domingo, no restaurante Gramado. Colecionadores e familiares, aficionados, curiosos e admiradores de várias marcas estavam lá.

E também outros clubes da simpática cidade mineira. Foi quase impossível não notar a presença de belo autos antigos estacionados perto da rodovia. Uma bela reunião, show de roda!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Chevrolet Opala.

Impecável Chevrolet Opala Luxo 2500 quatro portas. O modelo foi lançado em 1968, no Salão do Automóvel, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, já com modelo 1969 e com motores de quatro cilindros e 2.500 cm³ e seis cilindros com 3.800 cm³. Ambos com três marchas com alavanca na coluna.

Belo cupê fastback 4100. Esta frente era característica dos modelo 1973 e 1974.

A partir de 1975 nova frente e traseira. Também era lançada a perua Caravan.

Outro cupê 4100.

Outro cupê com teto Las Vegas. O vinil ocupava só a parte de trás da capota.

Abaixo um modelo SS (Super Sport). Havia o SS-4 e o SS-6

Outro cupê 4100

Em 1980 outra mudança de frente e traseira. Sabia que em 1981 foi construído um cupê com traseira Hatch? Ficou interessante, mas infelizmente não entrou em produção. Na placa traseira estava escrito: 1981 Hatcback Opala.

Em 1988 nova frente. O Opala atingia 20 anos!

E também na Caravan.

A despedida com esta frente para o Opala e para a Caravan em 1991. Em 1992 estava muito requintado, só havia a versão quatro portas e em abril deste ano deixou a linha de montagem. Leia mais sobre o Chevrolet mais amado do Brasil.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os parentes dentro e fora do Brasil

O Opel Kapitän. Todos os automóveis da General Motors do Brasil, a exceção das picapes e furgões, são versões da Opel fabricados na Alemanha. Primeiro veio o Opala baseado no Opel Rekord C e em 1973 o Chevette baseado no Kadett. Depois o Monza baseado na linha Ascona, o Corsa, o Ômega, o Astra, o Vectra, o Meriva, o Zafira...

Belo americano Chevrolet Impala Custom cupê 1973. Havia também carrocerias com quatro portas, cupê fastback e perua. Motores com seis ou oito cilindros em "V".

Em ótimo estado de conservação este Chevette de segunda geração. Saiba mais.

Picape Chevrolet A-10. Rara. movida a álcool e em ótimo estado. Esta tem seis cilindros e há também a versão com quatro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Concorrentes

Os carros da Ford

Bela Rural que foi fabricada no Brasil pela Willys e depois pela Ford.

O Ford Maverick foi lançado em 1973 para concorrer contra o Opala. Leia mais.

Belo Ford Landau da última geração. Saiba mais sobre a linha Galaxie, LTD e Landau.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Volkswagen

A Volkswagen Kombi foi o primeiro produto da fábrica alemã no Brasil. Saiba mais.

Um Volkswagen 1500. Era o famoso Fuscão

Outro muito valente

 Volkswagen Passat causou revolução no grupo quando de seu lançamento em 1973. Saiba mais

O Volkswagen Voyage foi lançado com motor 1.500 herdado do Passat, mas ao longo de sua trajetória usou o motor AP 1.600 e 1.800.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Fiat

O Fiat 147 foi também um revolucionário lançado em 1976. Leia a história do 147.

A picape 147 lançou no Brasil o segmento das picapes derivadas de carros. Depois vieram a VW Saveiro, o Ford Pampa, o Chevrolet Chevy 500...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Chrysler

Dodge 1800 Polara.

Este  é um dos últimos Dodge 1800 Polara fabricados. Várias vezes premiado e com placa preta. Saiba mais sobre o pequeno Dodge.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Presenças

Fui muito bem recebido no local. Os amigos de Barbacena são sempre bons anfitriões.

Abaixo Dr. Renato Mauro de Paiva Oliveira , seu  filho e Caio Mário Baptista Pereira Presidente do Clube de Automóveis Antigos Rota Real e Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) na Região Minas II (Alto Paraopeba e Zona da Mata) 

Cláudia Mazzoni esposa de Cláudio Mazzoni (Presidente da SCAB) e Vera Bernini esposa de Dr. Renato.

Os colecionadores Sr. Calderaro e o Sr. Gilson Fernandes.

João Bosco Curi, Felipe Tafuri e outro filho do Dr. Renato.

Um colecionador local, Cláudio Mazzoni (Presidente SCAB) e o vendedor que personaliza suas miniaturas com muito bom gosto e originalidade.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parabéns Opaleiros. Os Opalas de Barbacena fazem bonito em qualquer encontro de antigos.

Agradeço aos Opaleiros e Antigos pelo convite. E foi ótimo reencontrar todos. Muito obrigado, Francis Castaings,

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Livro Opala

Saiba mais sobre o Chevrolet Opala lendo este livro com informações precisas e belas fotos. Clique sobre o livro ou sobre este 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto e fotos Francis Castaings                               

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver eventos anteriores

Volte a página principal do site.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14º Encontro Nacional de Veículos Antigos e 9º Encontro Hots e Street Car – Barbacena, Minas Gerais.

Agosto de 2016

Na pressão, com muita emoção e uma bela exposição. Assim foi o 14º Encontro Nacional de Veículos Antigos e 9º Encontro Hots e Street Car em Barbacena, Minas Gerais nos dias 20 e 21 de agosto de 2016. Cerca de 200 veículos das décadas de 20, 30, 40, 50, 60, 70 e 80 estavam estacionados na área da Concessionária APEC Volkswagen logo na entrada de cidade mineira. Originais ou Hot's.

O evento já estava bem cheio no início da manhã de sábado com os carros expostos, bem organizados num espaço amplo que ainda contou com barracas de peças e miniaturas de carros. Não faltou boa música, comida e bebida. Muitos carros da SCAB (Sociedade do Carro Antigo de Barbacena) e dos Opaleiros BQ, ambos clubes de Barbacena. A SCAB tem como presidente Cláudio Eduardo Mazzoni e vice Ernandes Ramos que souberam organizar muito bem este evento que brilhou. E que foi até a noite.

Além de vários clássicos de Belo Horizonte, também de cidades mineiras como Divinópolis, Vespasiano, Juiz de Fora, Congonhas, Barroso, Mariana, São Lourenço e também do Rio de Janeiro capital e Vassouras. O presidente da AMA (Associação Mineira de Antigomobilismo) Doutor Antônio do Monte Furtado Filho esteve prestigiando e também André Candreva representando a cidade de Congonhas.

Mesmo para quem mora na cidade era impossível errar a entrada do evento. Abaixo um caminhão militar Ward LaFrance 1940 Heavy Wrecker (Guincho pesado) suspendendo um Jeep CJ5. Criativo!

Não seria nada agradável ver um caminhão deste porte pelo retrovisor.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Ford

Um Ford A Phaetom. Entre 1928 e 1931 havia também as carrocerias duas e quatro portas com capota rígida (Tudor e Fordor respectivamente), cupê Roadster com capota de lona, picape Roadster, versões Standard e De Luxe.

Outro em belo estado também. Ano 1928, este tipo de carroceria com capota de lona era conhecida como Torpedo. Era uma evolução do famoso modelo T e tinha combinação de cores bem bonitas.

Um belo Ford LTD. A linha Galaxie, LTD e Landau foram os mais famosos carros de luxo da Ford no Brasil, nas décadas de 60,70 e 80. Veja a página dos Galaxeiros das Gerais.

O Ford Landau era o mais luxuoso da linha. Leia mais sobre estes belos Ford.

Belo Ford Maverick cupê. Este agressivo com motor V8. Leia mais sobre o Ford Maverick.

O Ford Corcel nasceu com a versão quatro portas, depois veio o cupê e a perua Belina. Em 1978 chegavao Corcel II e baseado nesta carroceria e com o fim da produção do Ford Landau o Ford Del Rey assumiu o posto de carro de luxo da Ford. Primeiro veio o sedã quatro portas, o cupê e depois a Belina Del Rey.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da General Motors.

Chevrolet Fleetline 1946. A produção começou em 1941 e 1942 quando foi interrompida por causa da Segunda Grande Guerra Mundial. Retornou em 1946 e foi fabricada até 1952.

Belo Chevrolet Deluxe 1952. Em 1953 nascia a linha Bel Air.

Belo Chevrolet Impala 1959. Havia a versão duas porta, quatro portas, ambas com ou sem a coluna B, a Station Wagon e a picape El Camino nasceu neste ano para competir com a Ford Ranchero.

Chevrolet Bel Air 1959.

Belo Chevrolet Impala 1961.

Chevrolet Impala SS 1966.

Chevrolet Camaro LT. Nascido em 1967 para competir com o Ford Mustang, este modelo é da segunda geração fabricada entre 1970 e  1981.

A divisão de luxo da GM é composta pela linha Cadillac e Buick. Abaixo um modelo Buick Sedanet Eight (oito cilindros em linha) de 1950.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda da América do Norte um Studebaker Champion de 1950. Revolucionário!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Chevrolet nacionais.

Este Chevrolet Chevette pertence à um dos integrantes do grupo carioca AGMH. Veja seus encontros. 

Outro modelo que chamou atenção. Leia mais sobre o Chevette.

Este também impecável.

Um Chevrolet Opala Gran Luxo 1972 4100 cupê.

Era o mais amado Chevrolet do Brasil. Abaixo um Opala 2500 luxo 1974.

Modelo 4100 cupê

Um modelo Opala 4100 cupê.

O modelo Caravan nasceu em 1975. Na Alemanha havia também a versão quatro portas.

Outro belo 4100 cupê. Leia mais sobre a linha Opala.

Outro 4100 cupê impecável.

Este é um Diplomata 250/S 1983.

E o Opel kapitän que está com seu atual proprietário há 40 anos. A Adam Opel AG Alemã é uma subsidiária da General Motors desde 1929.

Abaixo dois Chevrolet Hot da série Master. Leia mais.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Volkswagen

Impecável modelo sedã da década de 60 com personalizações discretas.

Um VW Fusca da década de 70 de um colecionador local.

As VW Kombi estiveram em peso no evento. Leia mais sobre este super utilitário.

Uma rara VW Kombi de seis portas.

A VW Kombi "Vendas Kombi costurar é um ato de amar". Veja o King Kombi.

Bela dupla da última edição que chamou muita atenção.

Um VW TL Fastback que também chamou muita atenção.

Outro modelo TL. Este muito original.

Um VW Brasília. Este carro fez muito sucesso. 

E a água chegou no Grupo Volkswagen.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os esportivos da Puma Veículos.

Belo Puma GT 1600.

Um Puma GT Spider de primeira geração.

Belo Puma GTB S/2. Tanto este quanto o primeiro modelo GTB usavam o motor seis cilindros do Chevrolet Opala.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Fiat

Um dos primeiros 147.

O modelo Spazio. Leia mais sobre este Fiat que revolucionou no Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alfa Romeo

Um sedã Alfa Romeo 2000 lançado em 1961. Era bem avançado para época e concorria com o Aero Willys e com o Simca Chambord. Foi sucedido pelo Alfa Romeo 2300.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Simca

Foi o primeiro carro com motor V8 fabricado no Brasil. Leia mais sobre o Simca Chambord.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dodge

Um dos últimos Dodge Polara 1800, ano 1981, vencedor de vários prêmios. Leia mais.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Willys

Um Jeep CJ5 corajoso no céu. Estava suspenso pelo caminhão militar Ward LaFrance 1940 Heavy Wrecker (Guincho pesado). Alguns não se arriscaram a passar por debaixo, pois estava bem nas alturas. Mas estava bem seguro! Este Jeep já era fabricado pela Ford e usava a partir de 1975 a mecânica do Ford Maverick 4 cilindros 2,3 OHC.

Um belo Hot Willys Renault Gordini cupê. Uma personalização de muito bom gosto.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O DKW Vemag

Esta é uma Vemaguet 1963. Tinha três cilindros, três bobinas, motor de dois tempos... em breve no site.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Mercedes-Benz

Um belo Mercedes-Benz 220 da série W114/115.

Este é um Hot Mercedes-Benz com personalização de bom gosto. É um modelo 280S ano 1970.

O modelo Mercedes-Benz 190 contou com várias motorizações. Leia mais.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E um passeio de Lambretta.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gente, amigos, companheiros e organizadores.

Um colecionador e esposas de colecionadores ajudando.

Cláudia Mazzoni esposa de Cláudio Mazzoni (Presidente da SCAB) e Vera Bernini esposa de Dr. Renato Mauro de Paiva Oliveira (Opaleiros BQ)

Fabiano Santos (Presidente Opaleiros BQ) e Dr. Renato Mauro De Paiva Oliveira vice-presidente. 

O Sr. Gilson Fernandes e Kiko Pardini. Ambos ajudaram no brilho da festa. No fundo um VW  da última série, ano 1986, que a Concessionária Volkswagen APEC preservou e expôs na bela amostra.

O simpático casal Fernando e Fátima Barrenco (Maxicar)

A turma "Opala" presente no evento.

O simpático casal Renato Mauro De Paiva Oliveira e Vera Bernini.

O Sr. Calderaro e o Sr. Gilson Fernandes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confraternização

A noite houve uma confraternização entre colecionadores e amigos no Espaço Avenida Gourmet. Abaixo Cláudio Eduardo Mazzoni (Presidente da SCAB) e Dr. Antônio do Monte Furtado Filho Presidente da AMA (Associação Mineira de Antigomobilismo).

No domingo, por volta do meio-dia houve a entrega de troféus e homenagens aos participantes deste grande evento. Barbacena brilhou!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agradeço a Cláudio Eduardo Mazzoni (Presidente da SCAB) pelo convite. Muito obrigado

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto e fotos e montagem Francis Castaings                               

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja como foram os anteriores.

Volte a página principal do site.