III Encontro de Antigomobilistas de Perdões, Veículos Antigos e Volkswagen Kombi Antigas

Aconteceu, no sul de Minas Gerais, na cidade de Perdões, em 12 de março de 2017, domingo, um ótimo encontro de veículos antigos. Os veículos, carros, bicicletas, motos, motonetas, caminhões, ficaram no entorno da bela Praça  Zoroastro  Alvarenga em frente à Igreja Matriz Bom Jesus de Perdões. Nesta praça muito arborizada existe um belo coreto onde ocorreu, antes da abertura do evento, a execução do hino nacional pela banda da cidade Liras de Perdões. Desde cedo os visitantes foram surpreendidos com um delicioso café colonial servido numa escola pública que ficava perpendicular a praça.

Após as homenagens dos organizadores e do Presidente da Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA), Antônio do Monte Furtado Filho com entrega de certificados, houve um ótimo show com a Banda Lata Velha.

Foram inscritos 298 veículos (Dados fornecidos pelos organizadores). A cidade que possui pouco mais de 20.000 habitantes ficou pequena, pois não faltaram visitantes de várias cidades vizinhas, da capital mineira e até de estados vizinhos.

Que venha o quarto encontro! Foi muito bom e bem organizando por Raimundo Sérgio Gonçalves, Presidente do clube local e diretor regional da AMA. Parabéns!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antes do encontro Raimundo foi citado e entrevistado no Jornal local Voz

Foi mais um ótimo encontro e oportunidade de rever amigos. A cada evento Minas é destaque no cenário nacional e a Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA) está mais forte e unida!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da General Motors

O belo ancião do evento. Um pequeno caminhão Chevrolet 1926 carinhosamente chamado de Trotró pela família. Pertence à série V da família Superior, o motor com quatro cilindros em linha, tinha 2,8 litros de deslocamento volumétrico e 26 cavalos de potência à 2.000 rpm. Era um "Express Truck"! Um charme e muito rara! Leia um pouco sobre a vida de Louis Chevrolet

Caminhão da linha Advanced Design que reunia também picapes. Ao lado uma motoneta Vespa de origem italiana muito charmosa.

Uma picape 3100 de origem americana da linha Advanced Design. Foi produzida entre 1947 e 1955.

Picape nacional Chevrolet 3100.

Chevrolet Amazona

Na tarde de sábado alguns veículos já estavam na praça como este Chevrolet Amazona 1963. Neste ano a picape Brasil, a cabine dupla Brasil Alvorada e o furgão Corisco tinham faróis circulares duplos.

As diferenças básicas entre a picape lançada em 1964 e os modelos da década de 70 estavam nos quatro faróis circulares e nervuras no capô  nos modelos anos 60. Abaixo uma C-14.

Quando do lançamento era chamada de C-1416, mas em 1965 já era conhecida como Veraneio

Chevrolet Impala 1960. A opulência americana num V8 bloco grande com dois carburadores de corpo quádruplo. É muita saúde! Havia ainda a carroceria quatro portas com ou sem coluna, duas portas com coluna, conversível e perua. 

Para fazer companhia ao cupê no domingo chegou um conversível da mesma cor

A maioria dos donos de um SS (Super Sport) como este sabia que se tratava de um motor que tinha performance

O melhor e mais amado Chevrolet nacional foi lançado no Salão do Automóvel em 1968 com motores quatro cilindros (2.500 cm³) e seis cilindros (3.800 cm³). Abaixo um belo exemplar do "Três-oitão".  Vale lembrar que em 2018 fará 50 anos e merece uma grande festa. Em todos os encontros!

A primeira perua de tamanho médio foi a Simca Jangada derivada do Simca Chambord. Em 1975 chegava a Chevrolet Caravan

Outra bela Caravan

Este sedã está muito bonito e já era equipado com o novo motor quatro cilindros 151-S

Este cupê fastback com motor seis cilindros 4.100 cm³ também estava bonito

Um Opala SS. Respeito nas ruas, estradas e pistas

Chevrolet Opala SS

Chevrolet Opala SS-4. Impecável! Saiba mais sobre o Chevrolet Opala.

Chevrolet Chevette. Leia mais sobre o pequeno da GM.

O Chevrolet Kadett já é um colecionável ainda mais na versão conversível que tem assinatura Bertone. As carrocerias eram feitas lá. Não veio para o Brasil a versão hacth quatro portas e a perua Ipanema é rara em bom estado. Esta geração foi a segunda a ter tração dianteira e depois passou a se chamar Astra na Alemanha e em outros países como o Brasil

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi grande o sucesso deste pesado. É um caminhão International KB-6 de 1938 movido a gasolina. E são vários assim nos Estados Unidos, pois lá o diesel não é subsidiado, portanto mais caro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Willys

O Jeep CJ-5

Seu primeiro derivado foi a Rural. Lá nos Estados Unidos foi chamada de Jeep Wagon

Outra alinhada

A picape foi o primeiro derivado da Rural. Fez sucesso!

Outra com tração nas quatro rodas

Um Willys Renault Gordni impecável. Leia mais sobre.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Ford

O Luxo da Ford na praça. Leia mais sobre a linha Galaxie, LTD e Landau

Um Ford LTD

Imaculado Ford Corcel cupê 1972. Todo original. Leia mais sobre.

Um cupê 75/76

Ford Belina 1977 em ótimo estado

Em 1978 chegava o Corcel II

Ford Del Rei Ghia 1.8 em ótimo estado

Belo Ford Maverick

A versão GT com motor 2,3 litros OHC. Leia mais sobre o compacto da Ford

A linha Mercury era o luxo entre os modelos de base e o Lincoln. Abaixo um modelo Eight 1948

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Volkswagen

O primeiro automóvel da linha Volkswagen alemã foi o besouro, chamado lá de VW Käfer e tinha o código de fábrica Typ 1. O segundo foi o Typ 2, a VW Kombi. Também chamada de Volkswagen Bus, Camper, Delivery Van, Microbus, Pick-up, Transporter e Van conforme o país. Foi fabricada entre 1949 e 2013.

Esta foi um dos destaques da praça

Uma picape muito interessante

Esta preta também chamou atenção

Outro modelo mais novo, mas muito bom

Uma picape muito atraente. Leia mais sobre este grande utilitário.

O VW sedã foi o segundo modelo a sair no Brasil. O motor com quatro cilindros opostos teve cilindrada 1.200, 1.300, 1.500 e 1.600.

Este impecável

Outro com acessórios de época e personalizado

O primeiro esportivo da linha foi o Karmann-Ghia

E um conversível. Saiba mais sobre o VW desenhado pelos estúdios Ghia na Itália.

Em 1968 foi lançado o modelo sedã 1600 quatro portas, depois a Variant e o TL. A Variant deu origem à Brasília.

A revolução da linha começou com o VW Passat

Outro Passat em belo estado. Depois dele chegaram, na Alemanha e em toda Europa, o Golf, Polo, Scirocco, Bora, Vento, Corrado.... Leia mais sobre este revolucionário Volkswagen

Em ótimo e raro este Miura GT. Foi fabricado no Rio Grande do Sul também com mecânica VW à ar.

GT

O Puma GT foi um dos maiores sucessos nacionais entre os esportivos com motor VW. Esta é uma versão Spider.

Outro modelo GTS em belo estado. Leia mais sobre o Puma

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um belo carro da Fábrica Italiana de Automóveis de Torino. Raro nas Américas este lindo e raro Fiat 1927 509 A

Baseado no 127 aqui foi lançado o 147

Outro com modificações discretas. Leia a história do primeiro carro nacional com motor transversal.

A Alfa Romeo no Brasil começou suas atividades em 1961 com o modelo 2000 Berlina. Na década de 70 já havia o modelo 2150 e em 1975 era lançado o Alfa Romeo 2300. Veja os encontros em Belo Horizonte e a historia do 2300

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Carros da Chrysler

Dodge 1800 Polara. Lá fora foi fabricada a versão quatro portas e perua. E foi um destaque em ralis europeus. Leia mais sobre nosso Doginho.

A Desoto era uma das marcas da Chrysler nas décadas de 50 e 60. Abaixo uma picape com motor nacional  V8 Dodge com 198 cavalos e 5.200 cm³.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Solitários

DKW Vemaguet. Na linha de produção ainda havia o Belcar derivado deste, o belo Fissore e o utilitário Candango.

Compacto, bonito e com várias motorizações. Fez sucesso! Mercedes-Benz 190. Saiba mais.

Bicicleta Hércules Forever Inglesa

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ano que vem tem mais e vai ser muito melhor

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Homenagens e Presenças

A turma antes da festa

Robson Elias de Congonhas do Campo e Doutor Antônio

O belo coreto onde foi realizado as homenagens e entregas de certificados

Musical Lira Perdoense e a banda. 

O Prefeito Hamilton Resende Filho, o organizador do evento Raimundo Sérgio, o vice-prefeito Jorge Luiz dos Reis Oliveira, o secretário de Cultura e Dr. Antônio Furtado Furtado Filho.

Após a execução do hino nacional e a abertura do evento pelo prefeito, o Presidente da AMA dá início à entrega de troféus e certificados. Receberam autoridades, presidentes de clubes e organizadores.

Raimundo, Dr. Antônio e o Deputado Deputado Estadual Nacib Duarte Bechir  exibindo seu certificado.

O Deputado Mauro Lopes Mostra seu certificado. Tanto ele quanto Nacib Duarte Bechir gostam e tem carros antigos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A música

Os homens da banda Lata Velha são jovens. Para satisfação da maioria eles cantam boa música. Cantam! Não berram!

ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS CLUBES

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parceiros e agradecimentos de Raimundo Sérgio e sua esposa Revânia.

Jornal Voz , Regina Bertoni e sua Família
Prefeito Teco , vice prefeito Jorge
Doutor Antonio do Monte Furtado Filho, Presidente da Associação Mineira de Antigomobilismo
Minha esposa Revania, meus filhos Raí e Rannya

Colaboradores : Léo Souza , Vagner ,Ulisses , Lissinho e Nelson Calixto na Organização. Locutor oficial (abaixo) , Rodrigo Fidelis.
As Cantineiras que serviram pela manhã o farto e delicioso lanche. O Clovinho na portaria do Café.

Concessionária de Pneus DPaschoal em Lavras, MG, Av. Ernesto Matioli, 1111, Bairro Bela Vista- CEP: 37200-000.  Telefone: (35) 3821-5076 - Horário: 08:00–18:00



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto, fotos e montagem Francis Castaings                               

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte a página principal do site.