Futuros Automóveis Colecionáveis – Novidades do Mercado Atual ou de poucas décadas

Porsche_911_PDK_JACK_roda

O mercado atual de automóveis, podemos dizer com menos de trinta anos já tem vários automóveis muito colecionáveis que farão muito sucesso daqui há dez, quinze, vinte anos ou mais.  Abaixo um Porsche 911 tipo 991 2S.

Porsche_911_PDK_JACK_Frente

Equipado com câmbio PDK. Trata-se de uma caixa de marchas de sete velocidades idealizada pela Porsche que inicialmente era usada só em carros de corridas como o Porsche 962 C de 1988.

Porsche_911_PDK_JACK_Traseria

Lindo carro esportivo. Saiba mais sobre o 911

Porsche_911_PDK_JACK

BMW da década de 90, da série E36, fabricadas entre 1990 e 1998

Auto_Encontro_Nova_Lima_Abril_2014_039

Fez grande sucesso no Brasil e mundo afora. Existem em carrocerias quatro portas, cupê, conversível, perua (Touring) e Compact (Hatch) sendo que o sedã quatro portas é mais comum. Tinha motores de quatro e seis cilindros em linha.  

Auto_Encontro_Nova_Lima_Abril_2014_041

Esta Mercedes-Benz classe E série W210 foi fabricada entre 1995 e 2002. As carrocerias eram sedã de quatro portas e perua. Podia ser tracionado por um motor de seis cilindros em linha ou V8 que eram bem velozes. Belos carros e com bons preços hoje.

Esta Mercedes-Benz classe E série W124 fabricada entre 1984 e 1995 existiu com carrocerias quatro portas, cupê, conversível e perua. o motor a gasolina tinha quatro ou seis cilindros em linha e também um V8 nas versões mais potentes. Nosso inesquecível piloto Ayrton Senna possuía uma perua com a da foto. 

Viagem_Paris_Abril_2013_Fuji_681

Um Mercedes desejável é um modelo 190 E série W201. Havia a motorização básica com quatro cilindros em linha e 1,8 litros indo até a super interessante 2,5 com seis cilindros em linha, 16 válvulas e preparação pela competente Cosworth inglesa. Participou e venceu várias provas de turismo do disputado campeonato DTM alemão que reunia marcas como a Audi, BMW, Alfa Romeo e Peugeot. Saiba mais

Viagem_Paris_Abril_2013_Fuji_774

Mercedes-Benz SL da quarta geração fabricado entre 1989 e 2001. Este é um SL 320. Saiba mais sobre a linha SL

Um dos carros mais bonitos da década de 90 era o Peugeot 406 Coupé. A carroceria era obra de Pininfarina e também dos estúdios da casa do leão. Podia vir equipado como motor de quatro cilindros em linha ou um potente V6.

Viagem_Paris_Abril_2013_Fuji_677

Outro muito interessante, mas raro nosso país é o Maserati Quattroporte. Esse é um modelo da quinta geração fabricado entre 2004 e 2012. Seu motor V8 podia vir com 4,2 ou 4,7 litros tinha pouco mais de cinco metros e pesava quase duas toneladas. Leia sobre o modelo da quarta geração baseado no Maserati Bi-Turbo.

Viagem_Paris_Abril_2013_Fuji_715

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nacionais e e os que foram importados a partis da década de 90

Ford Corcel II. Conheça

Ford Escort

Picape Ranger

O Ford Mustang da quarta geração (1994–2004)

Ford Mustang da quinta geração 2005 a 2014

Ford Taurus

Linha Volkswagen Gol anos 80 e 90. Saiba mais

Volkswagen Santana

Volkswagen Passat importados. Conheça a linha

Volkswagen Golf

Nova_Lima_Marco_2015_127

Fiat Uno ainda mais em versões especiais

Fiat Tempra

Fiat Marea

Chevrolet Monza. Saiba mais















Chevrolet Vectra

Chevrolet Omega

Chevrolet Kadett GSI 2.0

Bonito, compacto e compartilha várias peças com o primeiro Chevrolet Corsa Nacional. Este pequeno esportivo é o Tigra que vinha da Alemanha nos anos 90

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_018

Um Chevrolet Caprice da quarta geração fabricado entre 1991 e 1996 com carroceria bem semelhante ao Impala

Chevrolet Camaro da quinta geração

A Chevrolet Silverado tinha variações como a Suburban, Blazer e a Tahoe

Dodge Dakota

A RAM passou a ser uma divisão da Dodge

O Chrysler 300 M















O Dodge Challenger foi relançado em 2008 baseado no modelo 1970

O Charger SRT

Dodge 300 C

Audi TT RS

Em raro estado de conservação este Citroën ZX. Veio para o Brasil em versões duas, quatro portas e perua cinco portas que não veio para nosso país. Foi produzido entre 1991 e 1998 com motores 1,1 litro, 1,4, 1,6, 1,9 e 2,0 sendo que o mais potente tinha 167 cavalos.  Foi campeão do Rallye Dakar em 1991, 1994, 1995 e 1996.

Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(33)

Texto, fotos e montagem Francis Castaings                               

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte a página principal do site.