II Encontro de Veículos Antigos de Milho Verde, distrito do Serro, Minas Gerais

Nos dias 19 e 20 de agosto o distrito de Milho Verde em Minas Gerais sediou o “II Encontro de Veículos Antigos”. O belo distrito do Serro recebeu cerca de 70 veículos representando oito clubes de autos antigos de treze cidades de Minas Gerais.

Na tranquilidade das montanhas de Milho Verde os visitantes puderam desfrutar das belas paisagens da região, de boa gastronomia, cerveja artesanal e apreciar os veículos expostos no largo da histórica Igreja do Rosário construída no inicio do século XIX.

Durante o evento foram sorteados diversos brindes aos participantes e ao final do sábado os visitantes puderam apreciar o por do sol ao som de um bom rock and roll. A proposta do evento é fortalecer e divulgar o antigomobilismo na região que certamente terá a terceira edição do evento em 2018.

Onde? Região do Alto Jequitinhonha, próxima à nascente deste rio.

Os carros da Volkswagen

No nosso país este carro mundialmente famoso é conhecido carinhosamente como Fusca. Lá fora foi chamado e ainda é de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa.

Foi produzido em grande escala aqui, em seu país de origem Alemanha, onde era apelidado de Käfer, besouro em alemão, e também fabricado na Austrália, África do Sul e no México, último país a produzi-lo. Usou motores arrefecidos à ar como 1.200 cm³, 1300, 1500 e 1600 cm³ na produção em série. Vários bons preparadores elevaram para 1.800, 2.000 até 2.200 cm³. Começou a ser fabricado no Brasil em 1959

VW Kombi picape. Foi o primeiro veículo da Volkswagen no Brasil. Leia mais.

O Volkswagen sedã 1600 foi um carro muito interessante, mas durou pouco. Leia mais sobre ele, Brasília, TL e Vairant

Os carros da Willys

Rural Jeep aqui no Brasil, Jeep Estanciera na Argentina e Jeep Wagon em sua terra natal Estados Unidos. Um precursor que tinha as qualidade de um fora de estrada, mas podia levar a família para passear. Usou motor seis cilindros do Aero Willys e depois o Ford 2,3 OHC do Maverick.

No princípio da década de 60 o mercado dos sedãs grandes eram disputados pelo Aero-Willys, FNM 2000 e Simca Chambord

Conheça um pouco mais sobre o Aero-Willys

O mais amado Chevrolet do Brasil começou a ser fabricado em 1968 e fez sucesso até 1992. Leia mais

Os carros da Ford

Este furgão Ford F-1 foi fabricado entre 1948 e 1952 com motor seis cilindros em linha Flathead Six e Flathead V8.

A premiação

Vários antigomobilistas se deslocaram para Milho verde e foram premiados com um troféu

Todos ficaram muito satisfeitos

O próximo edição do evento em 2018 será ainda melhor


Para ler

Os bons livros da Editora Alaúde. Clique abaixo nas fotos.

Ou clique neste retângulo.

Compre livros de carros nacionais ou estrangeiros na Clique aqui para comprar livros

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Editora Alaúde fez uma tem ótimos livros sobre os carros brasileiros e estrangeiros. Clique sobre a figura e acesse.

Vários bons títulos.

Ambos em capa dura e são muito ricos em fotos e dados. Clique sobre a figura para acessar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Montagem e texto explicativo Francis Castaings. Texto principal e fotos Leonardo Lessa                               

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja como foi em 2015

Volte a página principal do site.