Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Monster Energy Cup - Campeonato de 2019

Bristol - Bass Pro Shops NRA Night Race

Denny Hamlin, com seu Toyota Camry nº11, da equipe Joe Gibbs Racing, venceu em Bristol, sua terceira vitória na temporada, prova que aconteceu no sábado, dia 17 de agosto. Denny Hamlin está em terceiro lugar no campeonato com 855 pontos e atrás de Kyle Bush com 932 e Joey Logano com 893 pontos.                                                                             

A ultima prova da temporada regular será em Bojangles’ Southern 500, no domingo, 1º de Setembro em Darlington Raceway no estado da Carolina do Sul         

Denny Hamlin fez a pole position com média de 129.230 milhas por hora (206 km/h) neste pequeno circuito de 858 metros, com quatro curvas, inclinação nas retas de 9 graus e nas curvas 26° e 30 graus respectivamente. Foram 500 voltas sendo que Matt DiBenedetto liderou 93 e deu um show de pilotagem mostrando que tem muito mérito! Abaixo Denny Hamlin comprimenta seu rival Matt DiBenedetto  que chegou em segundo lugar! E merceia sua primeira vitória!  Faltando apenas 11 voltas para terminar Matt foi ultrapassdo por Hamlin.

Matt DiBenedetto (italo-americano) da equipe Leavine Family Racing com seu Toyota nº95 (abaixo). Por conta de um pequeno acidente com Ryan Newman da equipe Roush Fenway que pilotava o Ford Mustang nº 6.                                                                                 

Brad Keselowski da equipe Penske com seu Ford Mustang nº2 chegou em terceiro na frente de Kyle Busch que chegou em quarto lugar

Vista da prova noturna de Bristol. É um dos menores circuitos e sua pista é de concreto.

O Resultado

Chase Elliot chegou em quinto lugar com seu Chevrolet Camaro ZL1

Kyle Larson, venceu o  primeiro estágio com uma média de 127 milhas por hora, mas chegou em sexto na prova

Momentos da Prova de Bristo. Abaixo Matt DiBenedetto homenageado com as luvas de boxe e a canção título do filme Rocky: Um Lutador

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Jared C. Tilton, Robert Laberge, Chris Graythen, Stacy Revere e Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Michigan

Consumers Energy 400

Foram 200 voltas, 60 no primeiro e Segundo segmento no Michigan International Speedway. É um circuito oval localizado na cidade de Brooklyn, no sudeste do estado do Michigan nos Estados Unidos. Esta pista de asfalto tem 3,2 quilômetros (duas milhas), é um circuito muito rápido, com três curvas, 12 graus de inclinação na reta principal, 5 graus na reta oposta e 18 graus nas curvas. Faltam apenas Duasprovas pra terminar a temporada regular e entrar na fase do "Play Off". Kevin Harvick venceu com seu Ford Mustang da equipe Stewart-Haas Racing. E as últimas voltas foram emocionantes, pois todos os pilotos tiveram que levantar o pé, para economizar combustível para chegar. As médias no primeiro e segundo estágio estavam em 186 milhas por hora e nas últimas voltas a 181 milhas por hora. Kevin Harvick obteve sua segunda vitória na temporada e 47ª na categoria máxima da Nascar!

Brad Keselowski da equipe Penske com seu Ford Mustang nº2 fez a pole com uma média de 190.471 milhas por hora (304 km/h), lutou muito na prova, em seu estado natal, mas não ficou entre os dez primeiros. Brad Keselowski também teve problemas com pneus, chegou a ficar sem traseiro direito, no segundo segmento, mas dominou o carro com maestria sem provocar acidente. Foi uma prova com poucas bandeiras amarelas e acidentes sem maior gravidade.

Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing) liderou 14 voltas, lutou, mas terminou em segundo

Kyle Larson da equipe Chip Ganassi Racing com seu Chevrolet Camaro ZL1 terminou em terceiro

O Resultado

Martin Truex Jr da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota Camry chegou em quarto. Nesta prova houve muito desgaste de pneus, vários trocaram o jogo, ou só os da esquerda e até Kevin Harvick foi vítima de um pneu furado. Truex venceu o primeiro estágio com uma média de 186.345 milhas por hora e ficou sem segundo lugar no segundo segmento. Estava muito bem na prova, mas ele e seu companheiro de equipe, Kyle Busch, foram ultrapassados por não pararem para abastecer.

O mexicano Daniel Suarez chegou em quinto.

Kyle Busch da Joe Gibbs Racing chegou em sexto. E venceu o segundo segmento com uma média de 186.833 milhas por hora

Ryan Preece liderou o maior número de voltas, mas chegou em sétimo

Cenas de Michigan 400. Abaixo seu filho Keelan participa da festa

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Jared C. Tilton, Robert Laberge, Chris Graythen, Stacy Revere e Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Watkins Glen

GoBowling  - I Love New York 355 At Glen

Chase Elliott, fez a pole, ganhou o primeiro e segundo estágio e vence pela segunda vez em Watkins Glen. Seu pai, Bill Elliott obteve 45 vitórias na NASCAR. Bill mantém o recorde de voltas mais rápidas em Talladega a 212,809 mph (342,483 km/h) e em Daytona 210,364 mph (338,548 km/h), ambas feitas em 1987. 














Sua média horária na volta de classificação foi de 127, 297 milhas por hora (203,675 km/h) no circuito de 2,45 milhas ( 3,92 quilômetros) no circuito com onze curvas e retas curtas.Com esta prova foram completadas 22 provas.

Ainda restam quatro para o término da primeira fase antes dos playoffs. Segue líder Kyle Busch que terminou em 11º ligar somando 851 pontos, com Joey Logano que foi o 23º colocado marcando 838 e em terceiro na tabela está Kevin Harvick que acabou em sétimo fazendo 777 pontos.

Seu relevo acidantado com subidas e descidas torna a corrida mais emocionante!

Seu Chevrolet Camaro ZL1 nº9  da equipe Hendrick Motorsports esteve perfeito! Liderou 80 das 90 voltas!

E travou uma bela batalha contra Martin Truex Jr (Joe Gibbs Racing - Toyota) que chegou em segundo e também tem ótima performance neste traçado. Ele venceu em 2017

Denny Hamlin da equipeJoe Gibbs Racing com seu Toyota nº11 chegou em terceiro 

O resultado

Erik Jones da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota nº 20 ficou em quarto lugar

Ryan Blaney da equipe Team Penske com seu Ford Mustang nº 12  ficou em quinto lugar

Um belo circuito

Com disipustas acirradas

Ótimos momentos da prova de estrada

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pocono

Gander-RV-400

Denny Hamlin ganha as 400 milhas de Pocono pela quinta vez e obtem sua terceira vitória na temporada e 34ª na carreira. Os três carros da Joe Gibbs Racing ficaram nos três primeiros lugares.No último segmento ele assumiu a ponta e como seus concorrentes estavam com o tanque com pouco combustível. A tensão era grande dentre os primeiros na relargada da prorrogação.

O autódromo em formato triangular tem extensão de 2,5 milhas ou quatro quilômetros e suas três curvas com inclinações de 14 graus na curva 1, 8 graus na curva 2 e 6 graus na curva 3. Com capacidade para mais de 76 mil pessoas o público compareceu em peso!

Erik Jones ficou em segundo lugar

Martin Truex Junior no Toyota Camry nº 19, abaixo a direita, ficou em terceiro e completou o trio vencedor da equipe Joe Gibbs Racing 

William Byron ficou em quarto colocado e foi o primeiro carro americano (Chevrolet Camaro ZL1) a pontuar

O Resultado

Kyle Larson ficou em quinto lugar.

Kevin Harvik ficou sem sexto lugar, liderou 163 voltas e fez a pole com uma média de 174, 058 milhas por hora (278,4 km/h)

Kyle Busch terminou em nono lugar, mas venceu o primeiro estágio com uma média de 169,42 milhas por hora.

Jimmie Johnson com seu Chevrolet Camaro ZL1 terminou em 15º, mas venceu o segundo segmento com uma média de  170,03 milhas por hora                                                                                                                                                                                                                    

Cenas de Pocono 400

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

New Hampshire Motor Speedway

Foxwoods Resort Casino 301

Kevin Harvick, 43 anos, ganha sua primeira prova no campeonato de 2019, quarta nesta pista de asfalto, um oval com 1,703 quilômetros (1,058 milhas), com quatro curvas que variam variam de 2º a 7 graus, com seu Ford Mustang nº4 da equipe Stewart-Haas. Foi campeão da categoria em 2014 e sua batalha com Denny Hamlin, que liderou 113 voltas foi muito empolgante nas últimas voltas. Na primeira foto desta está seu filho Keelan beijando a lagosta. A lagosta é um símbolo do estado do Maine, norte dos Estados Unidos e famoso pela pesca do crustáceo desde o século  XVII. Foi a 20ª etapa do campeonato e as seis ultimas provas são as do "Play Off". Nesta prova de New Hampshire houveram 9 bandeiras amarelas e a última foi decisiva paea a vitória de Harvick

Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing), chegou em segundo numa prova que tinha tudo para ser dele!

Nas últimas voltas Hamlin e Harvick chegaran a se tocar várias vezes na disputa decisiva!

Erik Jones terminou em terceiro, Toyota Camry nº20. Nesta prova os pilotos chegaram nas retas a 157 milhas por hora ( 251 km/h) e as frenagens foram fortes antes das curvas

O Resultado

Ryan Blaney (Team Penske - Ford) chegou em quarto com seu Ford Mustang nº12

Um piloto que vem se destacando a cada prova é Matthew "Matt" Guido DiBenedetto que ficou em quinto

Martin Truex Junior chegou em sexto lugar

Nesta ótima prova nenhum Chevrolet obteve bom resultado dentre os 10 primeiros

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Monster Energy Cup - Campeonato de 2019

Quaker State 400 Kentucky Speedway














Kurt Busch vence na pista de Kentucky, com seu Camaro ZL1 da equipe Chip Ganassi Racing após um belo duelo com o irmão Kyle. Foram 400 milhas (644.5 quilômetros) , 269 voltas sendo que Kurt liderou 41 voltas e seu irmão 72 com o Toyota Camry nº 18 (abaixo). Foi a primeira vitória de Kurt ba temporada e 31ª na carreira. O duelo se deu no final, faltando seis voltas para o final. Kurt venceu o primeiro estágio de 80 voltas e Kyle o segundo também com 80 voltas. O terceiro estágio contou com 107 voltas.

As largadas são sempre muito emocionantes. E as arquibancadas lotadas! E o oval de asfalto com 1,5 milha sempre traz emoções!

Erik Jones com seu Toyota Camry nº20 chegou em terceiro 

O Resultado

Kyle Larson com seu Chevrolet Camaro ZL1 da equipe Clover Chevrolet chegou em quarto. 

Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11, equipe FedEx Freight chegou em quinto

Clint Bowyer com seu Ford Mustang chegou em sexto

Momentos da prova do Kentucky

Mais uma ótima corrida da Nascar!

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Daytona

Coke Zero Sugar 400

Um dos mais jovens pilotos a ganhar uma prova da Nascar, Justin Haley tem apenas 22 anos de idade e pilotando seu Camaro ZL1 nº 77 da equipe Spire Motorsports sobreviveu á um grande Big One e com chuva antes e depois da prova, soube tirar proveito. Acima disputando com Kurt Busch, Camaro nº1 da equipe Chip Ganassi Racing - Chevrolet. Abaixo a largada da prova numa das pistas mais importantes da temporada!

A corrida começou com atraso por causa da chuva e terminou com bandeira vermelha por causa do tempo e do grande acidente envolvendo uma boa dezena de carros. Na ponta no Chevrolet nº24 William Byron que chegou em segundo e liderou 127 voltas como Justin Haley e Jimmie Johnson, também com seu Chevrolet nº48 da equipe Hendrick Motorsports - Chevrolet

Jimmie Johnson chegou em terceiro, sua melhor colocação do ano.

O Resultado

Joey Logano da Team Penske venceu o primeiro estágio com seu Ford Mustang nº22

Ty Dillon da equipe Germain Racing - Chevrolet completou o bom desempenho das quatro primeiras posições para a Chevrolet. Ele venceu o segundo estágio

Ryan Newman da equipe Roush Fenway Racing chegou em sexto com seu Ford  Mustang

O acidente começou com uma saída de Austin Dillon (Richard Childress Racing - Chevrolet) e Clint Bowyer (Stewart-Haas Racing - Ford), e trouxe junto Denny Hamlin, Kyle Busch, Erik Jones et Martin Truex Jr (Joe Gibbs Racing - Toyota), Ryan Blaney e Joey Logano (Team Penske - Ford), Ricky Stenhouse Jr (Roush Fenway) dentre os 18 carros no "Big One"no final do terceiro estágio

Ótimas disputas principalmente entre carros de origem americana

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chicago Land

Camping World 400

Mais um pódio muito americano numa das provas mais importantes e famosas da temporada.As seis primeiras posições ficaram com os Chevrolet e Ford. E Alex Bowman, 26 anos, piloto do Chevrolet Camaro ZL1 nº 88 Axalta, após 88 voltas como líder, vence sua primeira prova na Nascar. Kyle Larson chega em segundo com seu Chevrolet Camaro Zl1, nº 42 abaixo

Joey Logano chegou em terceiro. Na foto numa disputa com Alex Bowman. O autodromo tem 2,4 quilômetros (1,5 milha )
quatro curvas com 18 graus de inclinação, reta principal com 11° e reta Oposta com 5º. Foi inaugurado em 1999 e sua pista é de asfalto.O circuito oval está localizado na cidade de Joliet no estado americano de Illinois

O Resultado

Jimmie Johnson chegou num ótimo quarto lugar. Ele tem sete títulos, (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2013, 2016)
83 vitórias, já ficou entre os dez primeiros 341 vezes e fez 35 pole positions

Brad Keselowski da equipe Penske com seu Ford Mustang nº2 chegou em quinto lugar

Ryan Blaney levou o sexto com seu Mustang da equipe Team Penske

Kevin Harvick (Ford). O californieano de 43 ans, liderou 132 voltas das 267, mas só chegou em 14º lugar após um toque no muro. Venceo o segundo estágio com uma média horária de 176, 38 milhas por hora ( 282,20 km/h)

Momentos da prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sonoma

 Toyota/Save Mart 350

Martin Truex Jr (Toyota - equipe Joe Gibbs Racing) vence no circuito misto de Sonoma, com pista de asfalto, 4,050 quilômetros e consegue sua quarta vitória na temporada, 23ª na carreira. A melhor volta foi de William Byron que venceu o primeiro estágio com uma média de 93.33 Milhas por hora (149,328 km/h)  com um chevrolet Camaro ZL1

A pequena cidade de Sonoma fica a 60 quilômetros de São Francisco

E fica no Vale dos vinhedos da Califórnia. Abaixo Martin Truex tomando uma taça como é tradição de quem ganha a prova. E comemora sua terceira vitória nesta pista

O pódio enfeitado com garrafas e barris

Seu companheiro de equipe, Kyle Busch, no Toyota Camry nº18 ficou em segundo lugar

Ryan Blaney levou seu Mustang ao terceiro lugar

O resultado

Matt DiBenedetto monstrou mais uma vez que se tivesse um carro de ponta se destacaria mais. Está fazendo uma bela temporada. E lutou bravamente com concorrentes de peso.

Denny Hamlin chegou em quinto. E ficou a frente de Kevin Harvick e de Martin Truex Jr. durante os treinos. E venceu o segundo estágio da prova.

O Sexto lugar ficou para Kevin Harvick da equipe Stewart-Haas Racing Ford

Um ótima prova em um circuito misto como em Watkins Glen que será disputada em Domingo, 4 de agosto deste ano.

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Michigan International Speedway 

Casino 400

Joey Logano com seu Ford Mustang nº22, da equipe Penske, ganha com supremacia a prova de 400 milhas liderando 163 voltas das 203 da corrida. É sua segunda vitória na temporada. É sua 23ª na categoria máxima e terceira em um oval de duas milhas. A chuva impediu que a corrida fosse no domingo e o público compareceu na segunda também mostrando a força da Nascar. Logano foi o campeão de 2018 e fez a poel nasta prova com uma média de 187.383 milhas por hora (299,km/h). Conseguiu a pole na fretnte dos Mustang de Aric Almirola e de Kevin Harvick

Kurt Busch com seu Chevrolet Camaro ZL1 Chegou em segundo. Sua equipe é a Chip Ganassi Racing Chevrolet

E Martin Truex Junior em terceiro. Três marcas diferentes, Ford, Chevrolet e Toyota marcaram os três primeiros lugares

O Resultado

O Mexicano Daniel Suarez chegou em quarto

O sempre competitivo Kyle Bush (Joe Gibbs Racing Toyota) chegou em quinto

Brad Keselowski da equipe Penske com seu Ford Mustang nº2 chegou em sexto lugar

Kevin Harvick da equipe Stewart-Haas Racing Fordchegou em sétimo

Cenas da prova de Michigan. Na primeira foto os pilotos jogaram futebol americano antes da decisão no domingo se haveria ou não corrida por causa da chuva que não cessou!

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Pocono Raceway

Pocono 400 Pensilvânia

Kyle Busch da equipe Joe Gibbs Racing completa sua 55ª vitória na categoria máxima da Nascar diante de uma grande platéia. E a quarta na temporada

A pista Pocono Raceway é em formato triangular localizado em Long Pond no estado americano da Pensilvânia. Possui uma extensão de 2,5 milhas ou 4 quilômetros com inclinações de 14° na curva 1, 8° na curva 2 e 6° na curva 3. Os americanos adoram este tipo de traçado!

Kyle Larson da equipe Chip Ganassi Racing com seu Chevrolet Camaro ZL1 venceu o primeiro estágio, mas não terminou a prova

Joey Logano ganhou o segundo e terminou a prova em sétimo

William Byron fez a segunda pole consecutiva, mas chegou em nono com seu Camaro ZL1. Cravou 172,712 Milhas por horas (275 km/H).  Seu Chevrolet continua muito rápido!

O Resultado

Brad Keselowski da equipe Penske Ford chegou em segundo

Erik Jones da Joe Gibbs Racing Toyota chegou em terceiro com seu Camry

Chase Elliott (Chevrolet) chegou em quarto

Clint Bowyer (Ford) em quinto                     

Cenas de mais uma ótima prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Charlotte

Coca Cola 600

Martin Truex Junior ganha sua segunda prova na temporada na corrida Coca-Cola 600 em Charlotte. No primeiro estágio, o piloto da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota Camry nº 19, tocou o muro, furou um pneu, mas recuperou bravamente a liderança. O primeiro estágio foi vencido por Brad Keselowski com seu Ford Mustang nº2 da equipe Stewart-Haas Racing. Na volta 397, Truex tomou a ponta, conquistou aos poucos posições para triunfar.Martin Truex mostrou aos seu fãs que está em boa forma!

Alex Bowman da equipe Hendrick Motorsports, pilotando seu Chevrolet Camaro Zl1 nº88 venceu o segundo estágio, fez a pole e foi o piloto mais jovem a conseguir esta proeza. Chegou em sétimo.

Abaixo Kyle Busch que chegou em terceiro lugar

Abaixo Kyle numa disputa com o irmão Kurt

O resultado: Foram 400 voltas num total de 600 milhas

Joey Logano chegou em segundo

Uma bela cena com Truex em primeiro seguido por um pelotão com vontade de vencer!

E seguido por Logano

Chase Elliott chegou em quarto lugar

Ricky Stenhouse chegou em quinto

Chris Buescher largou em 22º e chegou em sexto. Seu Chevrolet Camaro ZL1 é da equipe Daugherty Racing Chevrolet

Jimmie Johnson chegou em oitavo, em mais uma boa posição

Charlotte é um dos "Speedways" mais famosos  e apreciados pelo pilotos

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Charlotte

All Stars Race

O joven piloto Kyle Larson, 26 anos,da equipe Chip Ganassi Racing, ganha a prova extra campeonato All-Star Race em Charlotte, estado da Carolina do Norte, na pista de asflato com 3,86 quilômetros (2,4 milhas ) com seu Chevrolet Camaro ZL1 demonstrando a reação da marca da General Motors na temporada da Nascar. O ciruito com com quatro curvas com 24 graus de inclinação e cinco graus. A prova oferece ao vencedor o prêmio de um milhão de dálares e também é a prova mais longa do calendário que são as 600 milhas de Charlotte.

Ele aproveitou de um empurrão de Kevin Harvick, abaixo, no Ford Mustang nº4 (Stewart-Haas Racing). Liderou 33 voltas e ganhou o segundo estágio

A homenagem aos militares

Kyle Bush chegou em terceiro. Sua equipe, a Joe Gibbs Racing, ja venceu sete provas na temporada

O Resultado

Joey Logano chegou em quarto e liderou 19 voltas

Bubba Wallace Jr (Chevrolet) da equipe Richard Petty Motorsports Chevrolet chegou em quinto.

Aric Almirola chegou em sexto. Também da equipe Stewart-Haas Racing

Mais uma bela prova da Nascar


Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kansas

Digital Ally 400

Brad Keselowski com seu Ford Mustang nº2 da equipe Stewart-Haas Racing ganhou a prova de Kansas, no estado de Missouri, e conquistou sua terceira vitória na temporada e 30ª na carreria e iguala o número de vitórias da temporada ao lado de Kyle Busch (Joe Gibbs Racing). Lembrando que ele foi o campeão de 2012. Brad levou vantagem após a volta 261, colocou pneus novos 20 voltas antes da última bandeira amarela para parada de todos (não obrigatória. A prova foi no sábado, entrou na noite e ficou ainda mais espetacular. Não foi domingo por causa do Dia das Mães

O circuito de asfalto de Kansas tem possui 1,5 milhas (2,4 quilômetros) de extensão com 17° e  20 graus de inclinação nas curvas de maior raio e 9 graus na curva do tri-oval que foi inaugurado em 2001 e tem uma capacidade de receber 80 mil pessoas.

Alex Bowman da equipe Hendrick Motorsports, pilotando seu Chevrolet Camaro Zl1 nº88 fez uma perseguição implacável, mas chegou em segundo! E liderou o número de voltas na frente!

Erik Jones da equipe (Joe Gibbs Racing - Toyota com seu Camry 

O resultado

Chase Elliot em mais uma ótima prova chegou que quarto confirmando uma reação da marca Chevrolet neste ano!

Clint Bowyer também da equipe Stewart-Haas Racing chegou em quinto

Jimmie Johson em mais uma boa colocação. Chegou em sexto com seu Chevrolet 48

Kurt Busch também em ótima temporada chegou em sétimo

Uma corrida com médias altas. Abaixo Kyle Larson liderando o pelotão, chegou em oitavo.

Kevin Harvick fez a pole com uma média de 177, 725 milhas por hora (285 km/h)

Momentos da prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dover

Gander RV 400

A prova de Dover não aconteceu domingo por causa da chuva e foi disputada na segunda-feira, dia 6 de maio.

Martin Truex Jr venceu a prova na segunda, em Dover (Delaware), na prova de 400 voltas com seu Toyota Camry nº19 da Joe Gibbs Racing. E sua segunda vitória na temporada foi tranquila, pois estava a mais de 10 segundos do segundo colocado que foi  Alex Bowman (abaixo) com seu Chevrolet Camaro ZL1. Truex também venceu o segundo estágio, ficou em primeiro em quase 1/3 da prova, foi seu terceiro sucesso no "Monster Mile" e conquistou sua 21ª vitória na carreira.

Dover é um circuito de uma milha com retas inclinadas a 9º e curvas a 24 graus

O resultado

Kyle Larson enfim obtém um bom resultado em terceiro

Kevin Harvick (Ford)  ficou em quarto lugar.  

Em quinto Chase Elliot, vencedor da ultima prova, com seu Camaro e fez a melhor média na classificação alcançando 165,9 mp/h ( 265 km/h) O da volta é de 19.711 segundos (182.639 mph / 293.929 km/h) obtido pelos pilotos Mark Dismore da Kelley Racing (Dallara+Aurora+Firestone) em 1999 num Fórmula Indy

Em sexto Eric Jones

Um pouco de Dover

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Talladega 500

Geico 500 - Alabama

Um pódio muito americano numa das provas mais importantes e famosas da temporada. Três Chevrolet Camaro ZL1 nas três primeiras posições! E Chase Elliott da equipe Hendrick Motorsports vence e ganha sua quarta prova na Nascar, primeira na temporada, primeira da Chevrolet e primeira de Chase em Talladega

Foi a décima etapa da temporada, 500 milhas, aproximadamente 804 quilômetros, 188 voltas, médias altas, 204 milhas por hora ( 326 km/h) numa pista de asfalto com 2.66 milhas (4,281 km) , curvas com inclinações entre 16° e 33 graus. Até o meio do terceiro segmento, apenas quatro bandeiras amarelas e uma por causa de um acidente. O primeiro estágio foi vencido por Ty Dillon e o segundo por Chasse Elliot. O circuito estava lotado nas arquibancadas e também no miolo do Speedway! Abaixo numa foto de 2002, Chase com seu pai Bill Elliot. O recorde da volta mais rápida em Talladega pertence a ele, feita em 0:44.998, na equipe Melling Racing em 1987 na categoria  Monster Energy NASCAR Cup Series. Estava a bordo de um Ford Thunderbird fez 212.809 mph ((342 km/h) !

Alex Bowman também da equipe Hendrick Motorsports chegou em segundo

O Resultado

Por causa de uma grave acidente com 182 voltas completadas, a bandeira vermelha foi hasteada.Foram Truex, Jimmie Johnson, Buba Wallace, William Byron e Kyle Larson que saiu ileso de seu Chevrolet Camaro 42 após capotar várias vezes!

Ryan Preece completou o trio Chevrolet com seu terceiro lugar

Joey Logano foi muito combatente e chegou em quarto. Abaixo no Ford Mustang nº22

Daniel Henric chegou em quinto

Kurt Busch numa bela corrida chegou em sexto

Brad Keselowski não pontuou, mas sua entrada nos boxes com seu Ford Mustang nas últimas voltas foi cinematográfica! Um cavalo de pau perfeito e estacionou de ré bem frente aos boxes da equipe. Veja a bela manobra

A maquete do autódromo quando da construção em 1968

Outra bela imagem da pista


Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Richmond

Toyota Owners 400

Martin Truex Junior da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota Camry vence pela primeira vez num circuito curto (short-track) em sua 81ª largada numa prova da Nascar! Lutou contra investidas  de Joey Logano. Ryan Blaney que é da mesma equipe de Logano (Team Penske),  era retardatário e ajudou o companheiro do carro 22 a chegar mais perto de Truex. É a sexta vitória da Joe Gibs Racing na temporada!

O Richmond Speedway é  um circuito pequeno com 0, 75 milhas ( 1.206 metros de extensão) e tem 14 graus de inclinação nas curvas. Truex assumiu a ponta na faltando 106 voltas para acabar ultrapassando Brad Keselowski. Mas teve muita pressão!

Joey Logano ficou em segundo lugar e também ganhou o segundo segmento. O terceiro contou com 200 voltas e os primeiros colocados do segundo não perderam as posições largando todos juntos. Neste terceiro segmento os desgaste de pneus foi grande e quase todos os carros tiveram que trocar o jogo de pneus e reabastecer. Os carros chegaram a 142 milhas por hora (227 km/) nas retas atingindo até 8.900 rpm.

Foram Joey Logano, Martin Truex Jr, Kevin Harvick, Brad Keselowski e Clint Bowyer

O resultado

Clint Bowyer com seu Mustang da Stewart-Haas Racing chegou em terceiro

Kevin Harvick também da equipe Stewart-Haas Racing chegou em quarto abaixo a direita com o Ford Mustang nº4 ao lado de Kurt Busch

Denny Hamlin, companheiro de Truex na equipe Joe Gibbs Racing chegou em quinto 

Austin Dillon da equipe Richard Childress Racing honrou a Chevrolet colocando seu Camaro ZL1 na sexta posição

Brad Keselowski, na frente deste pelotão, da equipe Penske, chegou em sétimo. 

Kyle Busch(equipe Joe Gibbs Racing ) com seu Toyota Camry, foi novamente punido, largou em último no terceiro segmanto e novamente fez uma belça corrida de recuperação chegando em oitavo

Richmond será a primeira prova do "Play Off" na Federated Auto Parts 400 - Sábado, 21 de setembro de 2019 no Richmond Raceway  

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bristol

Food City 500

Kyle Busch obtém sua terceira vitória da temporada em Bristol após um duelo com seu irmão mais velho Kurt. Foram 500 voltas no circuito de 858 metros, com quatro curvas, inclinação nas retas de 9 graus e nas curvas 26° e 30 graus respectivamente. Abaixo Kurt, cumprimenta o irmão vencedor Kyle que ficou 27 voltas na liderança que foi alternada por dez pilotos diferentes!

Abaixo Kyle com o Toyota Camry da equipe Joe Gibbs Racing seguido por Kurt com seu Camaro ZL1. Está foi a oitava etapa do calendário.

Joey Logano da Penske ganhou o segundo segmento e chegou em terceiro na prova. Liderou 146 voltas e o último segmento teve 250 voltas. Ao todo foram onze bandeiras amarelas, mas não houve acidentes graves. Este oval tem piso de concreto e foi mais uma oportunidade para a Goodyear testar novos compostos. Na direita tem calibragem entre 40 e 42 libras e na esquerda entre 21 e 22 libras.

O resultado

Ryan Blaney fez a pole echegou em quarto lugar. Abaixo no Ford Mustang nº12 que deu muito trabalho ao pelotão da frente e chegou a liderar 158 voltas

Denny Hamlin (Toyota) chegou em quinto lugar. Faz parte também da equipe Joe Gibbs Racing. A equipe mostrou ótimos trabalhos nos boxes!

Paul Menard que largou em nono da equipe Wood Brothers Racing Ford e chegou em sexto lugar

Um prova sem monotonia

Com vários carros andando juntos

Ty Dillon fez uma boa prova. Disputou várias posições combatendo Clint Bowyer. Venceu seu primeiro segmento na carreira.

Este circuito curto tem médias de 130 km/h sendo que nas retas os Stock Cars chegam à 220 km/h nas retas.

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texas Motor Speedway -

O'Reilly Auto Parts 500

Denny Hamlin com seu Toyota Vamry nº 11 vence no Texas Motor Speedway, obteve sua segunda vitória na temporada após a prova de Daytona 500. O piloto da Joe Gibbs Racing fez bonito diante de um grande público no circuito. Foi a quarta vitória na temporada da equipe Joe Gibbs Racing.A média horária de Denny Hamlin foi de 186 milhas por hora.

O Texas Motor Speedway tem 1,5 milha de extensão sendo que as curvas 1 e 2 tem 24º de inclinação, a 3 e 4 com 5 graus de inclinação e a pista tem 17 metros de largura em média. A mesma foi renovada com novo asfalto em meados de 2017. Nesta prova os carros foram limitados a 550 cavalos de potência. E usaram os aerodutos e os novos aerofólios.

A pole position foi de Jimmie Johnson com seu Chevrolet Camaro ZL1 cravando 188 milhas por hora (302 kn/h) . Jimmie Johnson chegou em quinto lugar na prova.  Chegou a liderar 60 voltas na prova.

As equipes da Monster tem direito de três conjuntos de pneus Goodyear Eagle Speedway Radials para testes, um conjunto para a classificação e nove sets para a corrida. Abaixo Paul Menard com o Ford Mustang e Willian Byron com seu Camaro ZL1 que chegou em sexto lugar!

O Resultado

Clint Bowyer com seu Ford Mustang chegou em segundo lugar

O mexicano Daniel Suarez chegou em terceiro

Erik Jones chegou em quinto lugar.

Kyle Larson bateu no muro, teve seu pneu dianteiro direito estouradoe quando chegou aos boxes seu carro sofreu um incêndio na parte dianteira.

Aric Almirola (Ford Mustang nº10) e Kevin Harvick (Ford Mustang nº4) travaram um bom duelo assim como Kurt (Camaro nº1)  e seu irmão Kyle Busch (Toyota nº 18)  Kyle venceu no fim de semana na Truck Series e na Xfinity!

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Martinsville

STP 500

Brad Keselowski com seu Ford Mustang nª2 alcançou sua 28ª vitória na categora, pela segunda vez vence a prova, venceu os três segmentos e dá a Penske sua terceira vitória na temporada.  No circuito oval difícil, travado, curto (845 metros), com inclinações de 12 graus nas curvas, onde a velocidade máxima chega perto dos 190 km/h antes das curvas bem fechadas.Todos os 40 competidores ficam colados uns nos outros! O público vibrou com a vitória da Ford. Há dois anos atrás ele venceu neste também!

Brad Keselowski liderou 446 das 500 voltas.  O campeão de 2012 deu um show de pilotagem! A pole foi de Joey Logano que não ficou entre os dez primeiros. Ao seu lado com um Mustang  estava Aric Almirola que terminou em décimo

E o Chevrolet Camaro ZL1 de Chase Elliot chegou em segundo. Foi a melhor performance de um Chevrolet no campeonato de 2019

O Resultado

Kyle Busch com seu Toyota Camry chegou em terceiro

Ryan Blaney levou o segundo Mustang da equipe Team Penske chegou entre os cinco primeiros. Ficou em quarto lugar

Em quinto lugar chegou Denny Hamlin

Kevin Harvick largou em quarto com seu Mustang nº4 da Stewart-Haas Racing Ford chegou em sexto

O trabalho nos boxes...

é sempre muito importante

Abaixo Clint Bowyer da Stewart-Haas Racing Ford que largou em 10º  e chegou em sétimo

Uma corrida com ótimas disputas!

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontana 400

Auto Club Speedway

Kyle Busch vence a prova de Fontana, no estado da Califórnia, segunda consecutiva do ano a alcança 200 vitórias nas categorias da Nascar. Na Cup Series foi sua 54ª vitória que foi muito comemorada. Sua primeira vitória na categoria foi em 2005, foi campeão em 2015 e completou 503 participações nas três categorias Monster Energy Cup, Xfinity e Camping Word Truck

Foi mais uma corrida emocionante, 400 milhas, 200 voltas, retas com 3 e 9 graus de inclinação e curvas com 11 e 14 graus neste circuito de duas milhas, 3,22 quilômetros rodando num asfalto ondulado fazendo que os pilotos atingissem o máximo de sua perícia. Médias de até 181 milhas por hora (275 km/h) à 8.100 rpm. O piloto do Ford Mustang nº 2, Brad Keselowski , ganhou o primeiro segmento e Kyle Busch ganhou o segundo e a prova com larga vantagem sobre seus concorrentes.

Kyle foi penalizado no último segmento por ter excedido a velocidade nos boxes e arrancou em último no pelotão fazendo uma incrível corrida de recuperação. Joey Logano, abaixo, chegou em segundo. Foram 60 voltas no primeiro e segundo segmento e 80 no último.

Kyle recebendo o abraço do irmão Kurt após a prova

O resultado

Brad Keselowski que chegou a liderar 42 voltas chegou em terceiro

Kevin Harvick, a direita na largada ao lado de Austin Dillon, chegou em quarto.

Ryan Blaney completou o "Top 5" da equipe  Penske, junto com Brad Keselowski e Joey Logano

Kurt Busch foi o sexto lugar e o primeiro Chevrolet dentre os dez primeiros

Denny Hanlim chegou em sétimo com seu Toyota Camry

Martim Truex Junior chegou em oitavo. E a bela pista de Fontana, o Monte de Santo Antônio atrás e com ótimo público!

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Phoenix- TicketGuardian 500

Avondale, Arizona

Kyle Busch vende pela primeira vez no ano com seu Toyota Camry, em Phoenix, Arizona, repetindo o feito de 2018 e também ganhou no sábado a prova Xfinity Series. O trunfo foi duplo para a equipe Joe Gibbs Racing, pois Martin Truex Junior (abaixo), que corre estreia nesta equipe este ano, ficou com o segundo lugar! Como sempre a prova foi emocionante e em determinados trechos até quatro carros corriam lado a lado! Mas não houve acidentes sérios. Michael McDowell (Ford Mustang  nº 34) e Ryan Preece (Chevrolet Camaro ZL1 nº 47) rodaram sendo que este perdeu uma porca da roda traseira esquerda e rodou faltando 15 voltas para acabar ocasionado uma bandeira amarela.

Nesta prova com 75 voltas no primeiro segmento, vencido por Ryan Blaney com seu Ford Mustang, o segundo por Kyle Busch, que completou sua 199ª vitória na categoria e venceu o terceiro segmento totalizando 312 voltas no circuito. Kyle tem 53 vitórias na Camping Truck, 94 na Xfinity e completou a 52ª vitória na categoria máxima.

Nesta prova os carros utilizaram toda sua potência de 750 cavalos, o conta giros chegava a 8.800 rpm e voltas com 215/220 milhas por hora (320 km/h) .

A pista é de asfalto, curta, 1,6 milhas com curvas de 9 e 12 graus e reta com três graus. Ryan Blaney com seu Ford Mustang foi muito bem na prova chegando em terceiro e largou na pole position. Chegou a liderar 94 voltas, mas Kyle Bush faltando apenas 15 voltas assumiu a liderança. E por pouco Truex não venceu, pois tinha o carro mais rápido na pista! Kyle Busch é o maior vencedor nas três categorias.

O Resultado

Em mais uma boa prova Aric Almirola chegou em quarto e chegou a liderar 26 voltas

Denny Hamlin chegou em quinto lugar

O sempre combatente Kyle Larson chegou e sexto e fez bonito na prova!

Kurt Busch chegou em sétimo, assinou por um ano com a equipe Chip Ganassi Racing

Muito público numa ótima prova no deserto. O Chevrolet Camaro de Alex Bowman parado nos boxes após rodar, Kevin Harvick que chegou em nono lugar e Jimmie Johnson  (sete vezes campeão da Nascar Cup) que chegou a liderar quatro voltas, mas chegou em oitavo.

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Las Vegas Speedway

Penzoil 400

Joey Logano liderou 86 voltas da prova de 400 milhas em Las Vegas, estado de Nevada, no último dia 3 de março de 2019.É sua 22ª vitória da categoria maior da Nascar e já está classificado para o "Play Off" Seu companheiro de equipe, (Team Penske), Brad Keselowski chegou em segundo lugar numa bela disputa nas últimas voltas numa prova sem acidentes. Dois carros da Ford nos primeiros lugares e o Ford Mustang vence nas duas últimas

Kyle Busch da equipe Joe Gibbs Racing  venceu no final de semana as provas da Truck Series e da Xfinity. Ele já tem 197 vitórias nas três categorias e nesta prova chegou em terceiro. A prova contou com três segmentos: 80 no primeiro sendo vencido por Kevin Harvick, 80 no segundo vencido por Logano e 100 no terceiro. Para cada segmento vencido o piloto ganha 10 pontos e 1 para o "Play Off" em setembro. Kyle Busch foi punido por excesso de velocidade nos boxes, mas fez uma bela corrida de recuperação no terceiro segmento. A área do Pitlane, que compreende a entrada e saída dos boxes, toda sua extensão e fica na frente dos boxes e das arquibancadas principais. Há uma faixa tanto na entrada quanto na saída que não pode exceder os 60 km/h.

O Resultado

Kevin Harvick chegou em quarto com seu Ford Mustang nº2 (abaixo) e foi o que liderou mais voltas na corrida. Faltando  53 voltas para acabar Logano passou Harvick. Esta pista oval de asfalto possuí 1,5 milhas ou 2,4 quilômetros de extensão com inclinações de 12 e 20 graus nas curvas (banking) e recebe anualmente provas da Nascar cup series, Xfinity series e Camping world truck series. Foi inaugurada em 1972. O carro tem cambagem negativa nas rodas do lado esquerdo (-2º) e positiva no lado direito (+0,4º). Os pneus tem calibragem de 54 e 50 libras respectivamente. O recorde de vitórias em Vegas é de Jimmie Johnson que levantou a taça quatro vezes, mas nesta não pontuou. Chegou em décimo nono.

Abaixo Kevin Harvick na liderança ao lado de Denny Hamlin por fora no Toyota Camry nº11 e Kyle Busch no Toyota nº 18.

Kurt Busch, irmão mais velho de Kyle levou seu Chevrolet Camaro ZL1 da Chip Ganassi Racing para o quinto lugar. O recorde da volta é deste piloto estabelecido em 2016, 196.378 milhas por horas, ou seja, 314,19 km/h.

Os novo dutos de aeração foram utilizadas pela primeira vez nesta prova. Ainda em experimentação!

No detalhe. Passam por cima dos pneus dianteiros, ajuda na refrigeração do motor e na estabilidade do mesmo.

Denny Hamlin da equipe Joe Gibbs Racing Toyota chegou em sexto

Cenas da prova de Las Vegas

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atlanta Motor Speedway

Hampton - Georgia - Folds of Honor Quick Trip 500

Brad Keselowski com seu Ford Mustang  nº 2 vence as 500 milhas de Atlanta e completa sua 28º vitória na categoria máxima da Nascar e a segunda em Atlanta. Com médias de até 289 km/h, os motores alcançando 8.100 rpm, a prova trouxe muita emoção a um grande público nas arquibancadas. A pista oval tem 5 graus de inclinação nas retas e 25 graus nas curvas. E não houve grandes acidentes, apenas um nos boxes, Ryan Preece e B.J McLeod ambos com Chevrolet Camaro,  apesar das grandes disputas no último segmento de 175 voltas das 325 completadas. Foram 75 voltas no primeiro e segundo segmento.

Novas regras em que, em alguns circuitos como este, os carros tem a potência reduzida dos 750 cavalos para 550 cavalos afim de aumentar a competitividade. Os estabilizadores traseiros estão maiores e os spoiler dianteiros tem novas medidas

As novas regras que ainda estão em experimentação como os novo dutos de aeração.

Kyle Larson com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 42 venceu o primeiro segmento, ficou 59 voltas na liderança, mas foi penalizado por excesso de velocidade nos box e não completou a pontuação entre os dez primeiros

Martim Truex Junior foi muito combativo nos três segmentos, chegou em terceiro no segundo e chegou a ameaçar Brad na reta final do terceiro e último segmento.

O resultado

Kurt Bush numa corrida muito regular chegou em terceiro

Kevin Harvick que chegou em primeiro no segundo segmento e quarto lugar na prova. Passou Larson após um desequilíbrio de de seu Mustang a 242 km/h! Kevin Harvick e Kyle Larson fizeram uma bela disputa na prova

Clint Bowyer chegou em quinto afirmando a ótima performance dos Mustang estreantes nesta temporada.

Kyle Busch teve problemas com os pneus e chegou em sexto

E completou 500 largadas na Nascar

Cenas da segunda prova do campeonato que terão 26 ao longo do ano mais dez do "Palyoff"

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Daytona International Speedway - 2019

Datyona 500















Um início de temporada vibrante no domingo, dia 17 de fevereiro em Daytona, Flórida, numa corrida com três segmentos, 60,60 e 80 sendo que o terceiro foi o mais emocionante com muitas disputas e vários grandes acidentes.

A vitória coube à Denny Hamlin (abaixo) da equipe Joe Gibbs Racing que obteve os três primeiros lugares com seus Toyota. É a segunda vitória de Denny Hamlin na categoria. O primeiro a ganhar em Daytona, em 1959, foi Lee Petty, pai de Richard Petty que ganhou nove vezes!

Com médias muita altas nas 200 voltas, 500 milhas (804,672 Kms), até 312 km/h, neste circuito com 31 graus nas curvas e três nas retas, com um público de 100 mil pessoas, que vibrou e ficou de pé nas últimas voltas. São 3,2 milhas no famoso oval. O recorde de volta é de 210 milhas por hora (337,962 km/h). A temperatura local foi de 21 graus centígrados.

Matt DiBenedetto (italo-americano) da equipe Leavine Family Racing com seu Toyota nº95 (abaixo) teve um excelente desempenho principalmente no segundo segmento. Foi um dos destaques da prova com muita torcida, mas foi envolvido em um dos acidentes e não terminou. Merecia! Para cada segmento vencido o piloto ganha um ponto para o Play Off (primeira prova em setembro) e dez no campeonato.

Onde? Daytona International Speedway

O Resultado

Kyle Busch ficou em segundo no geral e venceu o primeiro segmento.

Erick Jones foi o terceiro completando o trio Toyota da Joe Gibbs Racing

O patrão da equipe ficou emocionado com a homenagem feita a seu filho, também piloto,  Jason Dean "J. D." Gibbs, que faleceu em janeiro deste ano após lutar contra uma doença grave.

Coube a Joey Logano, o quarto lugar na estreia do Ford Mustang este ano na categoria maior Monster. O Fusion se aposentou da Nascar. Logano largou em primeiro no segundo segmento seguido de Daniel Suarez.

Michael McDowell da equipe Row Motorsports Ford que largou em 34° lugar chegou em quinto

Ty Dillon will da equipe Germain Racing Chevrolet largou em 22º lugar chegou em sexto start 22th in the No. 13. Correu com seu Camaro ZL1 e foi o melhor Chevrolet colocado. A marca soma 23 vitórias na Nascar

Kyle Larson nº42 (chegou em sétimo Lugar), William Byron nº24 (Pole Position, primeira na carreira) e Ryan Blaney nº12 (venceu o segundo segmento) no famoso "three-wide" na prova Daytona 500.

Jimmie Johnson da equipe Hendrick Motorsports Chevrolet largou em 17º, foi muito combatente, chegou a ficar em segundo, mas foi abalroado por trás no último segmento. Conseguiu chegar em nono com o carro bem danificado principalmente na traseira.

Foram 12 bandeiras amarelas nos três segmentos, duas paralisações (Bandeira Vermelha). O primeiro grande acidente aconteceu a seis voltas do final e logo após outro faltando duas voltas para acabar e com um final emocionante!

As cenas sem nenhum ferido! Foram 22 carros envolvidos e destruídos! Veja a sequencia de fotos.

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Role a página para saber um pouco da história                                                  

Volte a página principal do site.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing

Um pouco da história e regras. Basta rolar a mesma e verá fotos e comentários das citadas abaixo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma corrida de carros envolvendo várias marcas famosas americanas. Automóveis comuns que rodavam nas ruas e rodovias em todos os Estados Unidos e estavam em todas as concessionárias de marcas famosas como Ford, Mercury, Chevrolet, Pontiac Buick, Cadillac, Dodge, Oldsmobile, Plymouth, Hudson Hornet... e todos com um super motor com oito cilindros em “V” ou seis cilindros em linha com preparações refinadas. Assim foi criada a Nascar ou National Association for Stock Car. Uma disputa espetacular em alta velocidade por pistas que aos poucos foram construídas com curvas e retas inclinadas em todos os Estados Unidos. Abaixo a primeira foto oficial da primeira chegada da Daytona 500 em 1959. Lee Petty está no Oldsmobile 1959 modelo 98 Holiday SceniCoupe, nº42, o carro do meio, acima do Ford Thunderbird nº 73. Perto do muro um Chevrolet Impala.

Na década de 30, um mecânico chamado William H.G (Bill) France tinha um grande projeto. Desejava ir para o sul com a família e deixar esta parte dos Estados unidos mais rica. Chegou a Miami, Flórida, mas foi em Ormond Beach que começou a trabalhar como mecânico.Tudo começou em 1947 quando foi fundada a Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing. O circuito com 4,02 quilômetros era um grande traçado oblongo com duas curvas em 90º. Metade do traçado em areia, na praia, que tinha uma boa largura, longe da água em maré baixa e a outra em asfalto na rodovia nacional A1A. Esta praia já servia há anos para testes de velocidades.

Esta reunião aconteceu no Streamline Hotel com vários pilotos e empresários e em fevereiro de 1948 e após 69 dias de reuniões foi fundada e Nascar. Abaixo Lee Petty que venceu em Daytona no ano de 1959 num Oldsmobile 1959 modelo 98 Holiday SceniCoupe. Ele usava o numero 42 e seu filho Richard, que foi um recordista da categoria usava o numero 43 em seus Dodge e Plymouth.

Muitos carros competiam, tinham para-lamas recortados para aliviar peso, alguma preparação e muita habilidade era necessária para os candidatos à vitória. E havia grande publico reunindo pessoas de todas as idades. Era também um desfile de modas, pois havia muitas mulheres bonitas em trajes de banho ou com roupas mais esportivas. Em algumas provas mais de 100 carros estavam na largada.

Aos poucos as fábricas foram se investindo e vários empresários de todos os segmentos interessados em investir nos carros, nos pilotos e fazer muita propaganda em ambos e também dentro e fora da pista. Por volta de 60 carros se alinham no grid de largada uns grudados nos outros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os estados americanos que recebem as Provas

A temporada começa em Daytona na Flórida. Depois vai para Las Vegas (Nevada), Phoenix (Arizona), Martinsville, Texas Motor Speedway (Fort Worth, Texas, Bristol Motor Speedway (Tennessee), Richmond (Virgínia) Talladega (Alabama) , Kansas (Missouri), Charlotte (Carolina do Norte) Dover (Illinois), Pocono (Pensilvânia), Michigan International Speedway (cidade de Brooklyn no estado do Michigan), Sonoma ao norte de São Francisco, na Califórnia.

Volta a Daytona para mais uma prova, depois vai para o Kentucky Speedway (Kentucky) New Hampshire Motor Speedway (Nova Inglaterra), Indianapolis Motor Speedway (Indiana) volta à Pocono e depois à Watkins Glen (estado de Nova Iorque) que já foi palco de provas de várias categorias inclusive a Fórmula Um. É o único circuito misto da categoria.

Outra vez em Michigan, Bristol, Darlington, Richmond, Chicagoland Speedway (Illinois), New Hampshire, Dover, Charlotte, Talladega, e Kansas. Depois vai à Martinsville (Virgínia) volta ao Texas, Phoenix e termina em Homestead (Miami) Começa no final do inverno em fevereiro e termina no início de novembro.

Há corridas diurnas e noturnas. A primeira, Daytona 500, recebe cerca de 160.000 espectadores. Os pilotos que pontuam sempre recebem prêmios e aqueles que ganham mais provas se tornam milionários no final da temporada. A família de Bill France, seu filho júnior, tem a posse de todos os direitos do complexo. Além da pista e boxes, há lojas, restaurantes, hotéis, etc

Além dos para-lamas recortados já citados, o piloto era preso ao assento inteiriço por um cinto pélvico ou uma corda! No começo da década de 50 as gaiolas (Roll Cage) já estavam em uso em alguns carros para dar maior proteção ao piloto. Abaixo o Hudson Hornet. Tinha um motor com seis cilindros em linha muito afinado e potentes. Era chamado "The Fabulous Hudson Hornet" e foi tricampeão na NASCAR em 1951, 1952 e 1953

Estes usavam um óculos comum para proteção dos olhos e um capacete com uma proteção lateral de couro como os usados na Segunda Guerra. Não eram muito protetores, mas melhor do que nada. Um piloto que chegou a ganhar uma corrida fez uma gaiola de madeira e foi desclassificado. Abaixo uma dos anos 70.

A velocidade dos carros já estava bem alta nos “Speedway” na década de 60 estavam mais evoluídas, tornando-se peça fundamental do carro. Na década de 70 já eram cronometrados à 350 km/h e causavam embaçamento na visão dos pilotos. A associação dos pilotos profissionais recém criada proibiu as corridas nestes circuitos muito rápidos. Retas e curvas inclinadas, circuitos com 2,4 a 3,5 quilômetros, a aerodinâmica pouco desenvolvida e a trepidação causavam estes problemas. Abaixo um Ford Fairlane 1957.

A gaiola cobria parte da capota, boa parte da frente, um pouco da parte de trás e as portas eram soldadas para dar maior rigidez à carroceria. Abaixo um Plymouth Belvedere 1964 de Richard Petty.

Nesta época quase todos os carros americanos tinham chassi e a corrida era aberta exclusivamente para carros de duas portas. Abaixo um Ford Galaxie 500 1966 cupê. As rodas tinham desenho original, mas mais largas e com cinco furos.

Já na década de 70 os carros estavam mais seguros por dentro e por fora. Para os pilotos novos bancos envolventes, macacões à prova de fogo e a tela na janela era para proteger os braços do piloto em caso de capotagem para que o mesmo não saísse para fora do carro e fosse esmagado pela capota. Abaixo um Ford Thunderbird 1987.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UM POUCO DAS PISTAS

Abaixo a cidade de Daytona no Estado da Flórida nos Estados Unidos

Daytona - Em 1962 foi feita uma prova de três horas. Em 1964 uma de 2.000 quilômetros e depois, em 1966, as 24 horas de Daytona para o Campeonato Mundial de Marcas. Em 1971 foram reduzidas às 6 horas. Há muito era disputada as 500 Milhas de Stock-Cars e as 200 Milhas para motocicletas de alta cilindrada (500 cm³ e 750 cm³) . Esta famosa pista tem 32° de inclinação nas curvas e é considerado alto. Por isso a suspensão do lado direito do carro é mais alta como os pneus mais largos para compensar e evitar uma quebra ou desgaste maior do conjunto nas curvas inclinadas. Chegava-se, na década de 90, a  montar dois pneus, um dentro do outro. Em caso de explosão do externo o acidente seria menos grave. Muito melhor em qualquer prova, independente da inclinação da pista, ficar na parte de baixo da curva.

Indianápolis - Tem 9° de inclinação nas curvas, são considerados baixos. O circuito de Milwaukee idem. Tem 2,5 milhas de extensão como Daytona.

Pocono - Tem extensão de 2,5 milhas com inclinações de 14° na curva 1, 8° na curva 2 e 6° na curva 3. Pode receber 76 mil pessoas. Recebe provas da Verizon IndyCar Series, NASCAR Sprint Cup, NASCAR Xfinity Series, NASCAR Camping World Truck Series e da ARCA Series (Automobile Racing Club of America). Em todos os boxes estão sempre a direita. 

Watkins Glen -Foi inaugurado em 1948 e passou por uma reforma geral em 1971. Hoje tem 5,4 quilômetros. É um circuito misto que já abrigou provas da Fórmula Um, Can-Am (Campeonato de marcas Canadense e americano), International Race of Champions (IROC) que é uma competição automobilística disputada a cada ano desde 1973 por 12 pilotos entre campeões mundiais e destacados no cenário americano. Os carros usados foram o Porsche Carrera RSR, Chevrolet Camaro, Dodge Daytona, Dodge Avenger e o Pontiac Trans Am. Também há provas do Sports Car Club of America (SCCA) que reuniu carros como o Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, Ford Mustang e AMC Javelin. Dos poucos circuitos em que a corrida acontece em sentido horário.

A torcida: Algumas vagas tem que ser reservadas com muita antecedência em corridas mais importantes. Os ingressos se esgotam rapidamente. Desde o começo há uma frase famosa: A marca que vence a corrida no domingo, vende mais na segunda! Por isso tudo é levado muito a sério. Um detalhe interessante: Há torcidas por marca. Quem não quer ver seu varro ganhando? Mas interessante também: Não há brigas entre torcidas!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da década de 70

Na década de 70 já estavam muito aperfeiçoados. E velozes! As carrocerias tinham que ser idênticas a da produção em série.  Abaixo o Plymouth Road Runner

O box, a troca de pneus e ajustes.

O temido Dodge Charger Daytona. Depois que sua carreira acabou nas pistas, foi esquecido nas equipes. Hoje vale uma fortuna! No enquadramento um Ford Torino Cobra Talladega.

Aos poucos na década de 60 e 70 as fábricas foram se interessando caso o publico fosse grande. E era, mas ótimas equipes privadas que estavam nas pistas. Com uma constante troca de regulamentos a Ford saiu, mas retornou e também dava muito apoio aos que usavam o Ford Torino Cobra Talladega, sendo que estes nomes eram intencionais. Até 1969 a empresa havia vencido consecutivamente o sétimo campeonato com pilotos de estirpe como David Pearson, Cale e Lee Roy Yarbrough. Grande parte dessas a bordo do Ford Galaxie 500. O Torino tinha motor com oito cilindros em "V”, 7.030 cm³, um carburador Holley de corpo quádruplo e 600 cavalos a 6.000 rpm. Câmbio de quatro marchas manual, tração traseira, chassi em aço reforçado pela gaiola tubular (Roll Cage) e tinha 5,15 metros de comprimento este cupê. Pneus 8,20 x 15.

A Chrysler combatia com o Dodge Charger Daytona e o Plymouth Road Runner Super Bee. O numero 43 já era reservado ao “King”, o Rei Richard Petty. O motor também era um V8 com 6.980 cm³ e também com 600 cavalos á 6.000 rom. Também com quatro marchas, tração traseira e pneus 7,75 x 14. O Charger tinha 5,18 metros e o Road Runner Super Bee 5,5 metros graças aos nada discretos aerofólio traseiro e bico dianteiro usado para melhorar a aerodinâmica. Tinha peso equivalente ao Ford: cerca de 1.750 quilos.

A American Motors com o AMC Matador e a A General Motors tinha o Chevy Monte Carlo com um Big Block (Bloco motor grande) de 427 polegadas cúbicas nas mãos de Junior Johnson/Bobby Allison.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em 2018

Na década de 90 os carros tinha que ter a mesma carroceira do modelo em série produção. Hoje nem tanto. São quatro marcas que disputaram: A Chevrolet com o SS, a Ford com o Fusion e a Toyota com o Camry.

O Ford Fusion

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acidentes

Acidentes acontecem em quase todas das 36 provas de todas as categorias. Assim que  confusão acaba e o socorro entra, o carro madrinha (Pace Car) entra na pista na frente de todos e os ficais agitam muito as bandeiras amarelas. Aqueles que saíram ilesos das batidas, vão para os boxes para abastecer (gasolina de 103 octanas) , trocar pneu (cinco furos na roda e pistola pneumática) e fazer reparos na carroceria caso haja necessidade.  Não podem ficar mais do que cinco minutos para todas as tarefas. Em cada curva há no mínimo duas ambulâncias e duas picapes ou caminhos reboque para entrar rapidamente para o resgate ou rebocar um bólido. 

O piloto hoje está muito mais protegido.Capacete integral, tela com maior área, coluna de direção retrátil e um enorme HANS (Head And Neck Support ou Suporte para cabeça e pescoço.

A gaiola atual é muito mais segura que as anteriores

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Patrocinadores

Há um pouco de tudo: O colorido do macacão do piloto, do pessoal do box e do carro está longe de ser enfadonho. Alimentação, bebidas, correios, forças armadas, cervejas, refrigerantes, roupas, peças para carros, lubrificantes e aditivos para carros, locadoras, jornais, revistas, canais de televisão, energéticos, etc.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O centro e os boxes

O trabalho nos boxes é intenso, eles são simples e não há muito espaço. A equipe como em todas as corridas tem que ser rápida na troca de pneus, abastecimento, etc. Um dos donos de equipe teve uma ótima ideia: Contratou atletas!

Chegou primeiro, pagou mais, fica lá dentro!

Na área interna e dentro dentro da pista,  ficam os caminhões das equipes que carregam os carros, trailers onde dormem pilotos e equipes e da arquibancada a grande plateia vê tudo!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As principais categorias são:

Monster Energy NASCAR Cup Series que incluem Strictly Stock Series, Grand National Series, Winston Cup Series, Nextel Cup Series e Sprint Cup Series. São provas nacionais, 36 corridas nos Estados Unidos, em vários estados, o principal patrocinador é o energético Monster Energy. Foi fundada em 1948. Os carros tem motores com oito cilindros em “V”, bloco motor em ferro fundido, 5.860 cm³ (358 polegadas cúbicas) de cilindrada, 865 cavalos de potência a 9.000 rpm, arrefecidos a água, tração traseira, carburador de corpo quádruplo e cambio manual de quatro marchas, peso 1.542 quilos. Tem velocidade final de 200 milhas por horas (330 km/h) nos ovais mais rápidos como Daytona e Indianápolis. 

Xfinity Series – Incluem a Model Sportsman Division, Busch Series e Nationwide Series, 33 provas nos Estados Unidos e Canadá. Também com motor V8 e 800 cavalos. Foi criada em 1982.

Chevrolet Camaro correu, junto com o Ford Mustang e o Toyota Camry na temporada de 2017. Na 2018 o Chevrolet ZL1 está na principal.

Camping World Truck Series inclui a Super Truck Series, Craftsman Truck Series. É uma categoria nacional para picapes leves com 24 provas criada em 1995 e as provas são nos Estados Unidos e Canadá. Todas com motor V8 e 700 cavalos. São a Ford F-150, Chevrolet Silverado 1500 e Toyota Tundra.

Regras para 2018

Nota: Para todas as categorias os prêmios em valores, em dólares, são muito altos. Há vários patrocinadores e quem ganhar, fazer a pole, ficar entre os 5 ou entre os 10 melhores no campeonato a quantia em cinco temporadas passa fácil de um milhão de dólares!

Miniaturas

Lindo Ford Galaxie 500 1963 "Texas Thunder" da fabricante Sun Star na escala 1/18. Vale quanto pesa!

Várias. O Plymouth Richard Petty escala 1/43 é da Racing Champions fabricada em 1992. A que está na embalagem é da Winner's Circle, piloto premiado Rusty Wallace, um Dodge Charger na escala 1/64. As outras são Hot Wheels, alguns da coleção básica outros especiais adquiridos há muito tempo. O amarelo (26) e o branco e azul (6) são Ford Taurus. O nº 32 e 44 são Ford Galaxie de edições especiais. Os Ford Torino Talladega estão com os números 78, 68 e o sem número cor preta é um Ford Thunderbird.  Os que tem número 13 e 45 são Dodge Charger e Dodge Coronet Super Bee. Outro preto é um Chevrolet Lumina nº1 e um Pontiac Grand Prix também de uma série especial. Outros dois verde com teto preto e azul com capô branco são Chevrolet Impala de Danica da temporada de 2010.

Livros: Todos antigos, em inglês sendo que o que está mais a direita é da coleção em quadrinhos francesa, uma edição especial de Michel Vaillant Spécial Steve Warson. Vale a pena apreciar e ler. Aprende-se muito! E observando detalhadamente as fotos!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bons Filmes sobre a Nascar - Dias de Trovão, 500 Milhas, Red Line 7000 e Fire Ball.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car.

Também/Also  Livro Michel Vaillant Spécial Steve Warson, livro/Revista em quadrinhos e fotos de publicação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte a página principal do site.