Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2020

Pocono 350 at Pocono Raceway

Denny Hamlin ganha a prova Pocono 350, sexta nesta pista, graças a uma ótima estratégia. Foi uma prova bem disputada nas 140 voltas com estágios de 30, 55 e 55 voltas. Alguns acidentes sem gravidade marcaram a prova, mas a chuva antes e depois mais uma vez ameaçou a corrida. É a quarta vitória do piloto da equipe FedEx Freight no campeonato. A pista de 4.022 metros com curvas de 14, 8 e 6 graus é muito rápida. Foi uma chegada bem parecida com a corrida do dias anterior. Hamlin se igualou a Jeff Gordon, que é um dos narradores da corrida pela TV, como o maior vencedor em Pocono (seis vitórias). Jeffrey Michael Gordon pilotou por 23 anos na Nascar, sempre pela equipe Hendrick Motorsports. É considerado um dos principais pilotos da história da Nascar nos Estados Unidos. Tem quatro títulos na categoria: 1995, 1997, 1998 e 2001

Batidas fortes tiraram da prova Christopher Bell e Kyle Busch que segue num momento muito ruim na temporada. Brad Keselowski com o Ford Mustang nº 2 ganhou o segundo estágio. O primeiro estágio foi vencido por Kurt Bush, Camaro ZL1 nº1  que fazia uma bela corrida, mas não manteve o ritmo no decorrer da prova

Kevin Harvick em ótima corrida de recuperação chegou a cravar 171 milhas por horas (282 km/h) de média!

Erik Jones da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota nº 20 ficou em terceiro lugar. Seu melhor resultado no campeonato

O Resultado

Chase Elliott, com seu Chevrolet Camaro nº 9 da equipe Hendrick Motorsports chegou quarto lugar

Aric Almirola com seu Ford Mustang nº10 chegou em quinto

Matt diBenedetto em mais uma ótima prova chegou em sexto lugar. Ele pertence a equipe Wood Brothers Racing - Ford

William Byron (Hendrick Motorsports - Chevrolet chegou em sétimo com seu Camaro ZL1 nº

Clint Bowyer, com seu Ford Mustang nº14 da equipe Stewart-Haas Racing chegou em oitavo lugar

Alex Bowman, com o Camaro nº88 da equipe Hendrickchegou em nono lugar

Martin Truex Junior da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota Camry chegou em décimo

Cenas da Pocono 350 

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.


Pocono 325

Organics 325 in partnership with Rodale Institute

Outra ótima prova do campeonato, neste sábado dia 27 de junho de 2020 que aconteceu em Pocono. A pista de 4.022 metros com curvas de 14,8 e 6 graus é rápida e permite velocidades de até 320 km/h. Foi a primeira vitória de Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing ) nesta pista e sua terceira vitória no campeonato de igualando a Denny Hamlin na disputa.Harvick  teve um começo difícil, mas soube administrar a prova que teve três estágios com 25,52 e 53 voltas. Foram ao todo 325 milhas de prova.

Mais uma vez a chuva causou preocupações durante e antes da prova. A largada se deu novamente por sorteio invertido das últimas 20 posições em Talladega.

Denny Hamlin, com seu Toyota Camry nº11, da equipe Joe Gibbs Racing chegou em segundo e por pouco não passa Harvik

Aric Almirola com seu Ford Mustang nº10 chegou em terceiro e desta vez chegando de forma convencional (Veja como foi em Talladega. Venceu o segundo segmento

O Resultado

Cristopher Bell chegou em quarto lugar com seu Toyota nº 95

Kyle Bush, com seu Toyota Camry nº18 chegou em quinto lugar

Martin Truex Junior com seu Toyota nº19 da equipe Joe Gibbs Racing chegou em sexto

Clint Bowyer, com seu Ford Mustang nº14 da equipe Stewart-Haas Racing chegou em sétimo lugar

Michael McDowell chegou em oitavo com seu Ford Mustang nº 34

Brad Keselowski, da equipe Penske chegou em nono lugar. A equipe Penske já está com todos os seus carros já classificados para a segunda fase da temporada, os Play Off

Chris Buescher foi o décimo com seu Ford Mustang nº 17

Cenas de Pocono Organics 325. Foi uma prova com poucos acidentes de bandeiras amarelas. Já são oito vencedores diferentes na tamporada. Veja um pouco da prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.


Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2020

Talladega 500 Geico

Uma da melhores provas do campeonato, a 13ª, aconteceu em Talladega, num dos circuitos mais rápidos da temporada com 4.280 metros, curvas de 33 graus, e retas com 16 e 2 graus. Foram 191 voltas muito disputadas com os carros muito juntos, várias trocas de posição nos três segmentos de 60,60 e 68 voltas. A chuva esteve presente após 56 voltas. A prova de domingo foi adiada para a segunda-feira, dia 22 de junho de 2020, mas ontem, apesar de uma interrupção, foi concluída com muita emoção. Ryan Blaney da equipe Team Penske com seu Ford Mustang nº12 ganhou a prova. As médias foram muito altas apesar de medidas restritivas da organização da Nascar (carros limitados a 550 cavalos). Uma média foi registrada a 193 milhas por hora (310 km/h) e a melhor a 201 milhas por horas (321 km/h). Foi permitida a venda de 5.000 ingressos para pessoas que morassem até 200 quilômetros do circuito. A capacidade do Speedway é pra 125.000 pessoas

Ricky Stenhouse Jr com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº47 da equipe Roush Fenway chegou em segundo a poucos palmos atrás do carro de Ryan Blaney 

Aric Almirola com seu Ford Mustang nº10 chegou em terceiro. E ultrapassou a linha de chegada com a traseira rodando devido ao acidente envolvendo no mínimo cinco carros. Veja o filme da chegada

O Resultado das 500 milhas

Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11, equipe FedEx Freight chegou em quarto

Erik Jones da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota nº 20 ficou em quinto lugar

Chris Buescher foi o sexto com seu Ford Mustang nº 17

à Bubba Wallace Jr (Richard Petty Motorsports - Chevrolet), foi vitíma de um gesto racista intolerável e obteve muito apoio de seus concorrentes.Ficou muito emocionado e na corrida mostrou talento na liderança. Quase ganhou!

Recebeu inclusive a visita do proprietário da equipe Richard Lee Petty, 82 anos, conhecido como The King. Foi o primeiro piloto a ser sete vezes campeão da Nascar, também detém o recorde de 200 vitórias na categoria. É considerado por muitos americanos o maior piloto americano de todos os tempos.Há muito ele não ia a uma corrida e foi para abraçar Bubba

Jimmie Johnson fez uma excelente prova, mas também foi vítima de um dos acidentes. Estava em segundo, muiito bem quando recebeu um toque na traseria de Kevin Harvick e rodou. Era também um dos candidatos a vitória.

Cenas de Talladega 500

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página


Homestead, Florida

Dixie Vodka 400














Denny Hamlin granha a prova Dixie Vodka 400 em Homestead-Miami. Ganhou o primeiro e o segundo segmento, fez a pole e recebeu a bandeira quadriculada após quase oito horas de prova por causa de ameaças de chuvas e raios. Por duas vezes a prova foi interropida

O piloto da equipe Joe Gibbs Racing consegue sua terceira vitória na temporada após as corridas de Daytona 500 (Flórida) e Darlington (Carolina do sul ). Também é a terceira vez na carreira que vence nesta pista e sua 40ª na carreira. Foram 267 voltas em três segmentos de 80,80 e 117 voltas. Liderou 138 das 267 voltas. Hamlin assumiu a liderança, passando Chase Elliott, faltando 29 voltas restantes, depois de  uma série de paradas

Chase Elliott, com seu Chevrolet Camaro nº 9 da equipe Hendrick Motorsports chegou em segundo após boa disputa pela primeira posição. Ele é filho de William Clyde Elliott, mais conhecido como Bill Elliott, que Foi campeão da NASCAR Cup Series em 1988, vice-campeão em 1982, 1987 e 1992, terceiro em 1983 e 1984, e quarto em 1986 e 1990. Obteve 44 vitorias e 175 top 5 em sua passagem pela categoria máxima

Ryan Blaney da equipe Team Penske com seu Ford Mustang nº12 chegou em terceiro

O Resultado da prova de 400 milhas

Excelente prova do Rookie (estreante na temporada) , Tyler Reddick,  que chegou em quarto. Ele tem 24 anos e já mostrou que pode ameaçar os veteranos

Aric Almirola com seu Ford Mustang nº10 chegou em quinto

Kyle Bush, com seu Toyota Camry nº18 chegou em sexto lugar














Cerca de 1000 militares e famílias foram autorizados a assisitir a prova seguindo as regras sanitárias

Cenas da prova Homestead Dixie Vodka 400 

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Jared C. Tilton, Robert Laberge, Chris Graythen, Stacy Revere e Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página


Martinsville Speedway

Blue-Emu Maximum Pain Relief 500

Foram 500 voltas no pequeno circuito de 0,5 milha, em três estágios com 130, 130 e 240 voltas no final com várias trocas de liderança. Martin Truex Junior com seu Toyota nº19 da equipe Joe Gibbs Racing venceu em Martinsville. Foi sua segunda vitória neste circuito e primeira do ano já classificado para o Play Off que seleciona 16 pilotos para a final . Ele ganhou a reputação de especialista nos ovais pequenos . Já está assegurado nos playoffs da Nascar 2020, Martin Truex Jr. venceu sua primeira vitória na 11ª etapa da temporada. A apenas 833 metros (0.526 milha) de extensão, deixou que Joey Logano e Jimmie Johnson dominassem os dois primeiros estágios para assumir a prova na reta final. E repetiu o resultado conquistado ano passado no speedway do estado da Virginia.

O segundo colocado foi Ryan Blaney da equipe Team Penske com seu Ford Mustang nº12

Brad Keselowski, da equipe Penske chegou em terceiro

O Resultado

Joey Logano da equipe Penske chegou em quarto. E venceu o primeiro estágio acumulando dez pontos

Chase Elliot, com seu Camaro nº 9 da equipe Hendrick Motorsports chegou em quinto

Alex Bowman, com o Camaro nº88 da equipe Hendrickchegou em sexto

Bubba Wallace fez seu protesto com uma bela pintura no carro nª43

Jimmie Johnson da equipe Hendrick Motorsports fez ótima prova, venceu o seundo estágio e chegou em décimo

Os pilotos Joey Logano, Brad Keselowski, Chase Elliott, Kevin Harvick, Alex Bowman e Denny Hamlin já estão garantidos entre os 16 que seguirão na briga pelo título a partir da 27ª etapa.

Cenas de Martinsville

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Jared C. Tilton, Robert Laberge, Chris Graythen, Stacy Revere e Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2020

Atlanta - Folds of Honor QuikTrip 500

Kevin Harvick domina em Atlanta. Atlanta Motor Speedway é um circuito oval localizado na cidade de Hampton no estado da Geórgia, Estados Unidos. Sua extensão é de 1,54 milhas ou 2,48 quilômetros em um formato quad-oval.  Suas curvas possuem uma inclinação de 24 graus, na reta é de 5 graus. É a segunda vitória de Harvick neste ano e terceira neste circuito. O piloto da equipe Stewart-Haas Racing, com seu Ford Mustang nº4  liderou 151 das 325 voltas. O campeão de 2014 fez uma bela corrida na décima etapa da Nascar. E sua 51ª vitória na carreira na categoria máxima  e é forte candidato ao título de 2020.

Kyle Busch chegou em segundo














Martin Truex Junior ganhou o primeiro e segundo estágio e chegou em segundo na prova

 













O Resultado

Ryan Blaney da equipe Team Penske com seu Ford Mustang nº12 chegou em quarto

Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11, equipe FedEx Freight chegou em quinto

Kurt Busch com seu Chevrolet Camaro ZL1 chegou em sexto . Sua equipe é a Chip Ganassi Racing Chevrolet

Um pouco mais de Atlanta - Folds of Honor QuikTrip 500

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Jared C. Tilton, Robert Laberge, Chris Graythen, Stacy Revere e Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

Bristol

Supermarket Heroes 500

Brad Keselowski, com seu Ford Mustang nº2, da equipe Penske, fez a pole position e vence sua segunda prova na Nascar em Bristol, no estado do Tennessee. Foi neste pequeno ciruito,chamado de Coliseu, com pista de concreto, 858 metros, quatro curvas, inclinação nas retas de 9 graus e nas curvas 26° e 30 graus respectivamente. Foram 500 voltas numa das pistas mais estreitas da temporada só perdendo para Martinsville. O piloto Chase Elliot venceu o primeiro e segundo segmento, mas no terceiro, com 250 voltas, faltando sete voltas para o final, se envolveu num acidente, sem maiores gravidades, com Joey Logano. Ambos danificaram seus carros sem conseguir completar a prova. Chase era o favorito para vencer a prova!

Foi mais uma prova sem público.  Houve um "Big One" no segundo segmento envolvendo Ricky Stenhouse, Cole Custer, Tyler Reddick e Alex Bowman e foi hasteada a bandeira  vermelha. Com 68 voltas para o fim outro grande acidente. Kevin Harvick perdeu o controle do carro, bateu em Eric Jones e causou outra bandeira amarela. O último grande acidente, faltando 37 voltas para o final, teve como protagonistas Aric Almirola, Martin Truex Junior, Michael McDowell e a prova foi outra vez paralisada novamente.

Clint Bowyer, com seu Ford Mustang nº14 da equipe Stewart-Haas Racing chegou em segundo lugar

Jimmie Johnson, com seu Chevrolet Camaro nº48, da equipe Hendrick Motorsports, numa ótima prova, foi o terceiro lugar

O Resultado da nona estapa do campeonato

Kyle Bush, com seu Toyota Camry nº18 chegou em quarto lugar

Erik Jones da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota nº 20 ficou em quinto lugar

Austin Dillon da equipe Richard Childress Racing com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 3 chegou em sexto

Cenas da prova Supermarket Heroes 500 em Bristol

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Jared C. Tilton, Robert Laberge, Chris Graythen, Stacy Revere e Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página principal do site.

Charlotte

Alsco Uniforms 500

Chase Elliott, com seu Chevrolet Camaro nº 9 da equipe Hendrick Motorsports ganha a prova no oval de Charlotte (Carolina do Norte prova que substituiu a corrida de Somona na Califórnia devido a mudanças no calendário por conta da pandemia do coronavírus.Também, devido a pandemia, aperfeiçoamentos como o cubo rápido e o câmbio sequencial, ficarão para 2022

Foi a oitava prova do campeonato e Chase, filho do grande Bill Elliot é mais um classificado aos playoffs. Com ele estão Denny Hamlin, Kevin Harvick, Alex Bowman, Joey Logano e Brad Keselowski. Mais uma vez a prova foi interrompida, com bandeira vermelha por segurança, por aproximação de raios próximo ao circuito. Esta interrupção demorou cerca de uma hora após 75 voltas. Alex Bowman estava fazendo uma bela prova, venceu o segundo estágio, mas bateu no muro. 

A prova seria na quarta-feira, mas por conta do mau tempo foi disputada na noite de quinta-feira, dia 28 de maio de 2020

A prova contou  com 208 voltas pelo oval de 1,5 milha da Carolina do Norte. Foram 500 quilômetros (311 milhas) . Denny Hamlin, com seu Toyota Camry nº11, da equipe Joe Gibbs Racing chegou em segundo .

Ryan Blaney da equipe Team Penske com seu Ford Mustang nº12 chegou em terceiro

O Resultado

Ricky Stenhouse Jr com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº47  da equipe Roush Fenway foi o quarto lugar

Kurt Busch com seu Chevrolet Camaro ZL1 chegou em quinto. Sua equipe é a Chip Ganassi Racing Chevrolet

Joey Logano, com seu Ford Mustang nº22, da equipe Penske, chegou em sexto e venceu o primeiro estágio

Cenas da prova Alsco Uniforms 500

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página princial


Charlotte

Coca Cola 600

Brad Keselowski, da equipe Penske, obteve sua primeira vitória na temporada. E foi muto oportuno na relargada faltado duas voltas para o  final. Um acidente, uma rodade, de William Byron (Chevrolet Camaro nº 24 , fez o fiscal erguer a bandeira amarela inmterropendo a prova.

Após quatro estágios de 100 voltas, totalizando 600 milhas (960 quilômetros), soube aproveitar a relarada do último estágio para vencer reais candidatos que dominaram a prova. Ele na ultima volta largou ao lado de Jimmie Johnson (sete vezes campeão na categoria) que foi muito bem na prova, mas foi desclassificado por causa de irregularidade no carro. Ele estava em segundo lugar na relargda. Neste circuito conhecido como Roval (Road an Oval) mistura curvas muito inclinadas de um oval, 24 graus e retas com 5 graus. A pista da Carolina do Norte tem 1,5 milhas. Mais uma prova com arquibancadas vazias e todos, equipe, pilotos, ficais e pessoal de pista com máscaras

A corrida começou, mas após um temporal a prova foi interrompida por mais de uma hora.Entraram em cena os bonitos caminhões-turbina (Air Titans) que são preparados para fazer o processo de secagem do asfalto.

E recomeçou de forma emocionante ! Os motores atingiram 9.500 rpm e na volta de classificação os dois primeiros carros atingiram 181 milhas por hora ( 289 km/h) . Os bólidos contaram com 550 cavalos de potência, dutos de refrigeração abertos na dianteira e o spoiler traseiro maior.














Chase Elliot, com seu Chevrolet Camaro nº9  também merecia a vitória, mas fez uma parada equivocada, um erro de equipe, para trocar pneus e abastecer sem necessidade. Caso não fizesse seria o campeão já que liderou 38 voltas.

Ryan Blaney chegou em terceiro com seu Ford Mustang. Em todos os para-brisas estavam nomes de soldados mortos em guerra. O Memorial Day é o feriado nacional nos Estados Unidos que acontece anualmente na última segunda-feira de maio. Neste são homenageados os militares americanos que morreram em combate

O Resultado

Kyle Busch chegou em quarto lugar  com seu Toyota Camry nº18 da equipe Joe Gibbs Racing. Abaixo ao lado de seu companheiro de equipe Martin Truex Junior 

Kevin Harvik no Ford Mustang nº4 chegou em quarto

Martin Truex Junior que também fez uma bela prova chegou em quinto e liderou 87 voltas

Kurt Busch, que fez a pole position, chegou em sexto e liderou 54 voltas

Alex Bowman, com o Camaro nº88 da equipe Hendrick venceu os dois primeiros segmentos

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página princial

Darlington

Toyota 500

 













Chuva antes, durante e depois nesta sexta, das 36 provas do campeonato. Assim foi a prova em Darlington, na quarta-feira, dia 20 de maio, com a vitória de Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº 11 da equipe Joe Gibbs Racing. A chegada seu deu com todos os carros atrás do carro madrinha debaixo de chuva. Mesmo assim enquanto seco as médias foram altas, 162 milhas por hora  (259,00 km/h) e a prova de 500 milhas e 288 previstas (208 foram completadas) foi muito diputada no pequeno circuito veloz e desafiante. Foram várias bandeiras amarelas e por consequencia relargadas

A chegada de Denny Hamlin. É sua segunda vitória do ano após Daytona

Kyle Busch foi o segundo colocado  após um "incidente! com Chase Elliott numa disputa de posição. Chase estava na aparte alta da pista quando foi tocado por Kyle Busch. Chase rodou e saiu de apista não retornando a prova. E rendeu discussões nada amistosas nos boxes depois da prova! Busch após a prova reconheceu o erro e caso não houvesse o problema Chase Elliot poderia obter uma bela colocação!

Por causa da pandemia, o número de pessoas nos boxes estava limitado

Outra emoção foram as várias raspadas no muro. Mais de 30! Ou por desquilibrio do carro ou má entrada na curva.Nesta prova os pneus esquerdos estavam com 20 libras de calibragem e os da direita com 46 e 50 respectivamente. Foram várias trocas e podiam usar até 12 jogos nesta prova.

Kevi Harvick em mais umabela corrida chegou em quarto

Brad Keselowski com seu Ford Mustang nº 2 chegou em quarto

O Resultado

Eric Jones chegou em quinto lugar

Em sexto chgeou Joey Logano

Cenas da corrida noturna e chuvosa

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página princial

Darlington 400

The Real Heroes

Retornando a temporada de 2020, no pequeno circuito tem 1, 36 milhas, foi disputada a prova de The Real Heroes Darlington 400, que foi vencida por Kevin Harvick com Ford Mustang nº4 da equipe Stewart-Haas Racing. As médias horárias superaram as 160 milhas por hora ( 256 km/h) Foi a primeira vitória de Kevin na temporada e 50ª na carreira, Foram dez bandeiras amarelas ao longo das 293 voltas. Seis líderes se revezando e um campeão da categoria recebendo a bandeirada em primeiro

E não havia torcedores. Equipes e pilotos respeitaram a ordem de usarem máscaras por conta da pandêmia. Foram 71 dias depois da etapa de Phoenix (abaixo, vencida por Joey Logano), a última antes da parada das corridas da Nascar

Alex Bowman com seu Camaro ZL1 da equipe Hendrick chegou em segundo

Kurt Busch Camaro ZL1 da equipe Chip Ganassi Racing chegou em terceiro

O Resultado

Chase Elliot da equipe Hendrick Motorsports chegou em quarto com seu Camaro ZL1

Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11, equipe FedEx Freight chegou em quinto

Martin Truex Junior da equipe Joe Gibbs Racing com seu Toyota Camry chegou em sexto

Jimmie Johnson chegou a liderar, mas descontrolou-se e bateu no muro encerrando sua corrida na última volta do primeiro estágio

Um pouco da prova The Real Heroes Darlington 400

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página princial

Phoenix Raceway

 FanShield 500














Joey Logano da equipe Penske vence a prova de Phoenix com seu Ford Mustang nº2 . É sua segunda vitória do ano. Nesta quarta prova, a organização fez segmentos com 75, 115 e 122 voltas sendo que nesta última foi um pouco conturbada por conta de acidentes. Todos os carros estavam com novas medidas para spoiler e aerofólio. Logano é o Rei das relargadas e é o atual líder do campeonato. Tamém contou com uma ótima estratégia dos boxes e instruções de seu chefe de equipe. Cada carro tem neste oval cerca de 98 voltas de autonomia. A troca de pneus nos boxes foi intensa e Logano chegou a ser punido por uma problema com o macaco numa troca de pneus e noutra por problemas numa roda mal fixada

Para o ano que vem já é certa a adoção da porca única na roda e talvez do cambio sequencial. No primeiro e segundo segmentos houveram bandeiras amarelas por conta de acidentes sem gravidades. No terceiro segmento, por conta de disputas acirradas, mais duas ocorrendo a prorrogação. A prova realizada no oval de asfalto com 1.645 metros com quatro curvas de 9 e 12 graus e retas com 10 graus. O circuito estava lotado.

As médias superaram 132 milhas por horas (211 km/h) num circuito curto e travado!

A prova foi muito disputada e Kevin Harvick  ficou em segundo. Ele chegou a liderar 67 voltas e chegou a poucos metros de Logano. E venceu o primeiro estágio

Em terceiro chegou Kyle Busch com seu Toyota Camry nº 18que fez uma bela corrida de recuperação

O Resultado em Phoenix, Arizona

O quarto lugar ficou para Kyle Larson da equipe Chip Ganassi Racing com seu Chevrolet Camaro nº42

O quinto lugar ficou para Clint Bowyer

O sexto lugar foi para Kurt Bush em seu Camaro ZL1 nº1

Cenas de Phoenix

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página princial

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2020

Auto Club Speedway - Fontana Cup Series race

Alex Bowman vence a prova Auto Club 400 em Fontana com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº88 da equipe Hendrick Motorsports sa. Foi sua primeira vitória do ano que conta com três pilotos diferentes e três marcas nesta terceira etapa das 36 do ano. A chuva ameaçou, mas não apareceu. A temperatura em Fontana, Califórnia, estava por volta dos 12º Celsius. Bowman liderou 110 das 200 voltas, 400 milhas,  e venceu o primeiro segmento. As arquibancadas estavam cheias, os segmentos foram 60,60 e 80 voltas com médias de 196 milhas por hora (313 km/h). O grande homegeado da tarde foi Jimmie Johnson da equipe Hendrick Motorsports que nasceu na Califórnia (El Cajon) e faz sua última temporada este ano. Ele tem sete títulos (2006 a 2010, 2013 e 2016) junto com Dale Earnhardt e Richard Petty. Até o 2018, obteve 83 vitórias e 224 colocaçãoe entre os top 5.

Alex Bowman já garante sua vaga para os Play Off . São dezessei pilotos que disputarão esta fase final.

Na largada, o Camaro nº 48 ficou a frente do pelotão. Foi muito aplaudido!

Kyle Busch que não se destacou no primeiro e segundo segmento chegou em segundo lugar na prova

Seu irmão mais velho, Kurt Busch chegou em terceiro com seu Camaro ZL1 preto nº1. Está ao lado do Mustang nº12 de Ryan Blaney que ganhou o segundo segmento.

O Resultado . A prova teve ótimas disputas sem acidentes graves e poucas bandeiras amarelas. As três primeiras, Daytona, Las Vegas e Fontana foram ótimas

Chase Elliiot chgou em quarto

Brad Keselowski chegou em quinto com seu Mustang branco nº2

Denny Hamlin chegou em sexto lugar                                            

Jimmie Johnson que fez uma ótima prova, sempre entre os cinco primeiros nos três segmentos chegou em sétimo. Nesta ao lado de Clint Bowyer que fez a pole com seu Mustang nº14

Foi mais uma corrida emocionante, 400 milhas, 200 voltas, retas com 3 e 9 graus de inclinação e curvas com 11 e 14 graus neste circuito de duas milhas, 3,22 quilômetros rodando num asfalto ondulado fazendo que os pilotos atingissem o máximo de sua perícia.

Cenas de Fontana

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber até a parte final um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página princial

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Las Vegas Motor

 Speedway Pennzoil 400

Joey Logano da equipe Team Penske com seu Ford Mustang nº22 venceu as 400 milhas em Las Vegas, estado de Nevada. O circuito possuí 1,5 milhas ou 2,4 kms de extensão com inclinações de 12° nas curvas. Logano estava em terceiro nas últimas voltas quando uma bandeira amarela foi levantada quando Ross Chastain rodou. Chastain substituiu Ryan Newman no Ford Mustang nº6. Ainda houve outra bandeira amarela faltando duas voltas para o final beneficiando-o mais ainda.

Joey Loagano não foi para os boxes na penúltima bandeira amarela, arriscou e ficou na pista.Resistiu aos ataques de William Byron (Hendrick Motorsports - Chevrolet) e Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty Racing - Chevrolet) 

Venceu bem após disputas e já está garantida sua vaga para os playoffs no segundo semestre de 2020. Em 2019 ele também venceu esta prova e completou neste último domingo sua 24ª vitória na carreira

A pole foi de Kyle Busch que terminou a prova sem pontuar.

Matt diBenedetto chegou em segundo lugar. Ele pertence a equipe Wood Brothers Racing - Ford

Rick Stenhouse Jr chegou em terceiro com seu Chevrolet Camaro ZL1

O Resultado

Chase Elliot, com seu Camaro nº 9, venceu o primeiro e o segundo estágio com uma média de 177,421 milhas por hora (283,2 km/h)

Austin Dillon da equipe Richard Childress Racing com seu Chevrolet Camaro ZL1 chegou em quarto lugar

Jimmie Johnson da equipe Hendrick Motorsports fez ótima prova e chegou em quinto. Vale lembrar que os dez primeiros, a volta mais rápida, a pole e a vitória em segmentos valem pontos para  o campeonato

Completando as poisções de carros americanos até a décima posição Bubba Wallace chegou em sexto

Momentos da prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página princial

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2020

Daytona International Speedway

A primeira corrida da temporada, e uma das mais importantes foi marcada por dois grandes acidentes no último segmento das 500 milhas de Daytona cujo vencedor foi Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11 (Joe Gibbs Racing ). Foi sua terceira vitória nesta pista.

Um início de temporada vibrante no domingo, dia 17 de fevereiro em Daytona, Flórida, numa corrida com três segmentos, 60,60 e 80 sendo que o terceiro foi o mais emocionante com muitas disputas e vários grandes acidentes. Foram 209 voltas, houve prorrogação,  522.5 milhas (836 km) e média de 141.11 mph (227.09 km/h). A pista tem 2,5 milhas de comprimento, cerca de quatro quilômetros com inclinação de 2° nas retas, de 31º nas curvas e com uma inclinação de 18° próximo à largada/chegada. 

Aconteceram dois duelos, etapas em que Joey Logano e William Byron venceram em Daytona. O autódromo estava lotado!

O segundo lugar foi para Ryan Blaney

Vários duelos muito bons! Neste Brad Keselowski  perde o controle do carro

Com até três fileiras de carros

O Resultado. Dos 40 carros que largaram apenas 19 terminaram 

Chris Buescher  foi o terceiro com seu Ford Mustang nº 17

David Ragan com seu Ford Mustang ficou em quarto

Kevin Harvivk ficou em quinto lugar na frente de Clint Bowyer  que ficou em sexto

Jimmie Johnson fez uma excelente prova, mas também foi vítima de um dos acidentes. Há 17 voltas do final houve um "Big One" que eliminiou boa parte de fortes candidatos como Jimmie Johnson (Chevrolet), Martin Truex Jr (Toyota), Aric Almirola (Ford) e Kyle Busch (Toyota)

A família Nascar

O acidente com Ryan Newman foi sério, o carro capotou várias vezes, mas os médicos do hospital de Halifax Health Medical Center, Hospital geral em Daytona Beach, Flórida, já informaram que o estado é grave, mas não corre risco de morte.

Foi muito violento !

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta página

Volte a página princial

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing

Um pouco da história e regras. Basta rolar a mesma e verá fotos e comentários das citadas abaixo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma corrida de carros envolvendo várias marcas famosas americanas. Automóveis comuns que rodavam nas ruas e rodovias em todos os Estados Unidos e estavam em todas as concessionárias de marcas famosas como Ford, Mercury, Chevrolet, Pontiac Buick, Cadillac, Dodge, Oldsmobile, Plymouth, Hudson Hornet... e todos com um super motor com oito cilindros em “V” ou seis cilindros em linha com preparações refinadas. Assim foi criada a Nascar ou National Association for Stock Car. Uma disputa espetacular em alta velocidade por pistas que aos poucos foram construídas com curvas e retas inclinadas em todos os Estados Unidos. Abaixo a primeira foto oficial da primeira chegada da Daytona 500 em 1959. Lee Petty está no Oldsmobile 1959 modelo 98 Holiday SceniCoupe, nº42, o carro do meio, acima do Ford Thunderbird nº 73. Perto do muro um Chevrolet Impala.

Na década de 30, um mecânico chamado William H.G (Bill) France tinha um grande projeto. Desejava ir para o sul com a família e deixar esta parte dos Estados unidos mais rica. Chegou a Miami, Flórida, mas foi em Ormond Beach que começou a trabalhar como mecânico.Tudo começou em 1947 quando foi fundada a Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing. O circuito com 4,02 quilômetros era um grande traçado oblongo com duas curvas em 90º. Metade do traçado em areia, na praia, que tinha uma boa largura, longe da água em maré baixa e a outra em asfalto na rodovia nacional A1A. Esta praia já servia há anos para testes de velocidades.

Esta reunião aconteceu no Streamline Hotel com vários pilotos e empresários e em fevereiro de 1948 e após 69 dias de reuniões foi fundada e Nascar. Abaixo Lee Petty que venceu em Daytona no ano de 1959 num Oldsmobile 1959 modelo 98 Holiday SceniCoupe. Ele usava o numero 42 e seu filho Richard, que foi um recordista da categoria usava o numero 43 em seus Dodge e Plymouth.

Muitos carros competiam, tinham para-lamas recortados para aliviar peso, alguma preparação e muita habilidade era necessária para os candidatos à vitória. E havia grande publico reunindo pessoas de todas as idades. Era também um desfile de modas, pois havia muitas mulheres bonitas em trajes de banho ou com roupas mais esportivas. Em algumas provas mais de 100 carros estavam na largada.

Aos poucos as fábricas foram se investindo e vários empresários de todos os segmentos interessados em investir nos carros, nos pilotos e fazer muita propaganda em ambos e também dentro e fora da pista. Por volta de 60 carros se alinham no grid de largada uns grudados nos outros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os estados americanos que recebem as Provas

A temporada começa em Daytona na Flórida. Depois vai para Las Vegas (Nevada), Phoenix (Arizona), Martinsville, Texas Motor Speedway (Fort Worth, Texas, Bristol Motor Speedway (Tennessee), Richmond (Virgínia) Talladega (Alabama) , Kansas (Missouri), Charlotte (Carolina do Norte) Dover (Illinois), Pocono (Pensilvânia), Michigan International Speedway (cidade de Brooklyn no estado do Michigan), Sonoma ao norte de São Francisco, na Califórnia.

Volta a Daytona para mais uma prova, depois vai para o Kentucky Speedway (Kentucky) New Hampshire Motor Speedway (Nova Inglaterra), Indianapolis Motor Speedway (Indiana) volta à Pocono e depois à Watkins Glen (estado de Nova Iorque) que já foi palco de provas de várias categorias inclusive a Fórmula Um. É o único circuito misto da categoria.

Outra vez em Michigan, Bristol, Darlington, Richmond, Chicagoland Speedway (Illinois), New Hampshire, Dover, Charlotte, Talladega, e Kansas. Depois vai à Martinsville (Virgínia) volta ao Texas, Phoenix e termina em Homestead (Miami) Começa no final do inverno em fevereiro e termina no início de novembro.

Há corridas diurnas e noturnas. A primeira, Daytona 500, recebe cerca de 160.000 espectadores. Os pilotos que pontuam sempre recebem prêmios e aqueles que ganham mais provas se tornam milionários no final da temporada. A família de Bill France, seu filho júnior, tem a posse de todos os direitos do complexo. Além da pista e boxes, há lojas, restaurantes, hotéis, etc

Além dos para-lamas recortados já citados, o piloto era preso ao assento inteiriço por um cinto pélvico ou uma corda! No começo da década de 50 as gaiolas (Roll Cage) já estavam em uso em alguns carros para dar maior proteção ao piloto. Abaixo o Hudson Hornet. Tinha um motor com seis cilindros em linha muito afinado e potentes. Era chamado "The Fabulous Hudson Hornet" e foi tricampeão na NASCAR em 1951, 1952 e 1953

Estes usavam um óculos comum para proteção dos olhos e um capacete com uma proteção lateral de couro como os usados na Segunda Guerra. Não eram muito protetores, mas melhor do que nada. Um piloto que chegou a ganhar uma corrida fez uma gaiola de madeira e foi desclassificado. Abaixo uma dos anos 70.

A velocidade dos carros já estava bem alta nos “Speedway” na década de 60 estavam mais evoluídas, tornando-se peça fundamental do carro. Na década de 70 já eram cronometrados à 350 km/h e causavam embaçamento na visão dos pilotos. A associação dos pilotos profissionais recém criada proibiu as corridas nestes circuitos muito rápidos. Retas e curvas inclinadas, circuitos com 2,4 a 3,5 quilômetros, a aerodinâmica pouco desenvolvida e a trepidação causavam estes problemas. Abaixo um Ford Fairlane 1957.

A gaiola cobria parte da capota, boa parte da frente, um pouco da parte de trás e as portas eram soldadas para dar maior rigidez à carroceria. Abaixo um Plymouth Belvedere 1964 de Richard Petty.

Nesta época quase todos os carros americanos tinham chassi e a corrida era aberta exclusivamente para carros de duas portas. Abaixo um Ford Galaxie 500 1966 cupê. As rodas tinham desenho original, mas mais largas e com cinco furos.

Já na década de 70 os carros estavam mais seguros por dentro e por fora. Para os pilotos novos bancos envolventes, macacões à prova de fogo e a tela na janela era para proteger os braços do piloto em caso de capotagem para que o mesmo não saísse para fora do carro e fosse esmagado pela capota. Abaixo um Ford Thunderbird 1987.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UM POUCO DAS PISTAS

Abaixo a cidade de Daytona no Estado da Flórida nos Estados Unidos

Daytona - Em 1962 foi feita uma prova de três horas. Em 1964 uma de 2.000 quilômetros e depois, em 1966, as 24 horas de Daytona para o Campeonato Mundial de Marcas. Em 1971 foram reduzidas às 6 horas. Há muito era disputada as 500 Milhas de Stock-Cars e as 200 Milhas para motocicletas de alta cilindrada (500 cm³ e 750 cm³) . Esta famosa pista tem 32° de inclinação nas curvas e é considerado alto. Por isso a suspensão do lado direito do carro é mais alta como os pneus mais largos para compensar e evitar uma quebra ou desgaste maior do conjunto nas curvas inclinadas. Chegava-se, na década de 90, a  montar dois pneus, um dentro do outro. Em caso de explosão do externo o acidente seria menos grave. Muito melhor em qualquer prova, independente da inclinação da pista, ficar na parte de baixo da curva.

Indianápolis - Tem 9° de inclinação nas curvas, são considerados baixos. O circuito de Milwaukee idem. Tem 2,5 milhas de extensão como Daytona.

Pocono - Tem extensão de 2,5 milhas com inclinações de 14° na curva 1, 8° na curva 2 e 6° na curva 3. Pode receber 76 mil pessoas. Recebe provas da Verizon IndyCar Series, NASCAR Sprint Cup, NASCAR Xfinity Series, NASCAR Camping World Truck Series e da ARCA Series (Automobile Racing Club of America). Em todos os boxes estão sempre a direita. 

Watkins Glen -Foi inaugurado em 1948 e passou por uma reforma geral em 1971. Hoje tem 5,4 quilômetros. É um circuito misto que já abrigou provas da Fórmula Um, Can-Am (Campeonato de marcas Canadense e americano), International Race of Champions (IROC) que é uma competição automobilística disputada a cada ano desde 1973 por 12 pilotos entre campeões mundiais e destacados no cenário americano. Os carros usados foram o Porsche Carrera RSR, Chevrolet Camaro, Dodge Daytona, Dodge Avenger e o Pontiac Trans Am. Também há provas do Sports Car Club of America (SCCA) que reuniu carros como o Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, Ford Mustang e AMC Javelin. Dos poucos circuitos em que a corrida acontece em sentido horário.

A torcida: Algumas vagas tem que ser reservadas com muita antecedência em corridas mais importantes. Os ingressos se esgotam rapidamente. Desde o começo há uma frase famosa: A marca que vence a corrida no domingo, vende mais na segunda! Por isso tudo é levado muito a sério. Um detalhe interessante: Há torcidas por marca. Quem não quer ver seu varro ganhando? Mas interessante também: Não há brigas entre torcidas!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da década de 70

Na década de 70 já estavam muito aperfeiçoados. E velozes! As carrocerias tinham que ser idênticas a da produção em série.  Abaixo o Plymouth Road Runner

O box, a troca de pneus e ajustes.

O temido Dodge Charger Daytona. Depois que sua carreira acabou nas pistas, foi esquecido nas equipes. Hoje vale uma fortuna! No enquadramento um Ford Torino Cobra Talladega.

Aos poucos na década de 60 e 70 as fábricas foram se interessando caso o publico fosse grande. E era, mas ótimas equipes privadas que estavam nas pistas. Com uma constante troca de regulamentos a Ford saiu, mas retornou e também dava muito apoio aos que usavam o Ford Torino Cobra Talladega, sendo que estes nomes eram intencionais. Até 1969 a empresa havia vencido consecutivamente o sétimo campeonato com pilotos de estirpe como David Pearson, Cale e Lee Roy Yarbrough. Grande parte dessas a bordo do Ford Galaxie 500. O Torino tinha motor com oito cilindros em "V”, 7.030 cm³, um carburador Holley de corpo quádruplo e 600 cavalos a 6.000 rpm. Câmbio de quatro marchas manual, tração traseira, chassi em aço reforçado pela gaiola tubular (Roll Cage) e tinha 5,15 metros de comprimento este cupê. Pneus 8,20 x 15.

A Chrysler combatia com o Dodge Charger Daytona e o Plymouth Road Runner Super Bee. O numero 43 já era reservado ao “King”, o Rei Richard Petty. O motor também era um V8 com 6.980 cm³ e também com 600 cavalos á 6.000 rom. Também com quatro marchas, tração traseira e pneus 7,75 x 14. O Charger tinha 5,18 metros e o Road Runner Super Bee 5,5 metros graças aos nada discretos aerofólio traseiro e bico dianteiro usado para melhorar a aerodinâmica. Tinha peso equivalente ao Ford: cerca de 1.750 quilos.

A American Motors com o AMC Matador e a A General Motors tinha o Chevy Monte Carlo com um Big Block (Bloco motor grande) de 427 polegadas cúbicas nas mãos de Junior Johnson/Bobby Allison.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em 2018

Na década de 90 os carros tinha que ter a mesma carroceira do modelo em série produção. Hoje nem tanto. São quatro marcas que disputaram: A Chevrolet com o SS, a Ford com o Fusion e a Toyota com o Camry.

O Ford Fusion

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acidentes

Acidentes acontecem em quase todas das 36 provas de todas as categorias. Assim que  confusão acaba e o socorro entra, o carro madrinha (Pace Car) entra na pista na frente de todos e os ficais agitam muito as bandeiras amarelas. Aqueles que saíram ilesos das batidas, vão para os boxes para abastecer (gasolina de 103 octanas) , trocar pneu (cinco furos na roda e pistola pneumática) e fazer reparos na carroceria caso haja necessidade.  Não podem ficar mais do que cinco minutos para todas as tarefas. Em cada curva há no mínimo duas ambulâncias e duas picapes ou caminhos reboque para entrar rapidamente para o resgate ou rebocar um bólido. 

O piloto hoje está muito mais protegido.Capacete integral, tela com maior área, coluna de direção retrátil e um enorme HANS (Head And Neck Support ou Suporte para cabeça e pescoço.

A gaiola atual é muito mais segura que as anteriores

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Patrocinadores

Há um pouco de tudo: O colorido do macacão do piloto, do pessoal do box e do carro está longe de ser enfadonho. Alimentação, bebidas, correios, forças armadas, cervejas, refrigerantes, roupas, peças para carros, lubrificantes e aditivos para carros, locadoras, jornais, revistas, canais de televisão, energéticos, etc.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O centro e os boxes

O trabalho nos boxes é intenso, eles são simples e não há muito espaço. A equipe como em todas as corridas tem que ser rápida na troca de pneus, abastecimento, etc. Um dos donos de equipe teve uma ótima ideia: Contratou atletas!

Chegou primeiro, pagou mais, fica lá dentro!

Na área interna e dentro dentro da pista,  ficam os caminhões das equipes que carregam os carros, trailers onde dormem pilotos e equipes e da arquibancada a grande plateia vê tudo!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As principais categorias são:

NASCAR Cup Series que incluem Strictly Stock Series, Grand National Series, Winston Cup Series, Nextel Cup Series e Sprint Cup Series. São provas nacionais, 36 corridas nos Estados Unidos, em vários estados, o principal patrocinador é o energético Monster Energy. Foi fundada em 1948. Os carros tem motores com oito cilindros em “V”, bloco motor em ferro fundido, 5.860 cm³ (358 polegadas cúbicas) de cilindrada, 865 cavalos de potência a 9.000 rpm, arrefecidos a água, tração traseira, carburador de corpo quádruplo e cambio manual de quatro marchas, peso 1.542 quilos. Tem velocidade final de 200 milhas por horas (330 km/h) nos ovais mais rápidos como Daytona e Indianápolis. 

Xfinity Series – Incluem a Model Sportsman Division, Busch Series e Nationwide Series, 33 provas nos Estados Unidos e Canadá. Também com motor V8 e 800 cavalos. Foi criada em 1982.

Os carros atuais são: Chevrolet Camaro ZL1, Ford Mustang e o Toyota Camry na temporada de 2019 e 2020.

Camping World Truck Series inclui a Super Truck Series, Craftsman Truck Series. É uma categoria nacional para picapes leves com 24 provas criada em 1995 e as provas são nos Estados Unidos e Canadá. Todas com motor V8 e 700 cavalos. São a Ford F-150, Chevrolet Silverado 1500 e Toyota Tundra.

Regras para 2019

Nota: Para todas as categorias os prêmios em valores, em dólares, são muito altos. Há vários patrocinadores e quem ganhar, fazer a pole, ficar entre os 5 ou entre os 10 melhores no campeonato a quantia em cinco temporadas passa fácil de um milhão de dólares!

Miniaturas

Lindo Ford Galaxie 500 1963 "Texas Thunder" da fabricante Sun Star na escala 1/18. Vale quanto pesa!

Várias. O Plymouth Richard Petty escala 1/43 é da Racing Champions fabricada em 1992. A que está na embalagem é da Winner's Circle, piloto premiado Rusty Wallace, um Dodge Charger na escala 1/64. As outras são Hot Wheels, alguns da coleção básica outros especiais adquiridos há muito tempo. O amarelo (26) e o branco e azul (6) são Ford Taurus. O nº 32 e 44 são Ford Galaxie de edições especiais. Os Ford Torino Talladega estão com os números 78, 68 e o sem número cor preta é um Ford Thunderbird.  Os que tem número 13 e 45 são Dodge Charger e Dodge Coronet Super Bee. Outro preto é um Chevrolet Lumina nº1 e um Pontiac Grand Prix também de uma série especial. Outros dois verde com teto preto e azul com capô branco são Chevrolet Impala de Danica da temporada de 2010.

Livros: Todos antigos, em inglês sendo que o que está mais a direita é da coleção em quadrinhos francesa, uma edição especial de Michel Vaillant Spécial Steve Warson. Vale a pena apreciar e ler. Aprende-se muito! E observando detalhadamente as fotos!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bons Filmes sobre a Nascar - Dias de Trovão, 500 Milhas, Red Line 7000 e Fire Ball.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car.

Também/Also  Livro Michel Vaillant Spécial Steve Warson, livro/Revista em quadrinhos e fotos de publicação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte a página principal do site.