Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Campeonato de 2018

Las Vegas Motor Speedway - South Point 400 

Brad Keselowski consegue sua terceira vitória consecutiva na Nascar com seu Ford Fusion da  equipe Team Penske. O patrão, Roger Penske, vibrou muito e também mostrou, fez o gesto, com os três dedos apontados para cima como Brad. É 500ª vitória da equipe!

E a corrida foi tumultuada! A primeira batida ocorreu por causa de um furo de pneu, desequilibrando o carro e logo depois outro bateu atrás. Eram Kevin Harvick e Erik Jones. Eles foram os primeiros em um acidente no meio da corrida.E vários vieram depois!

Uma sucessão de acidentes na corrida South Point 400 le Las Vegas Motor Speedway. Dos 40 participantes, só 33 chegaram!  Kyle Larson, com seu Chevrolet ZL1, abaixo, muito combativo como sempre, chegou em segundo lugar!

E Martin Truex em terceiro

Erik Jones (Toyota), Kevin Harvick (Ford), Chase Elliott (Chevrolet) e Denny Hamlin (Toyota) todos bons candidatos ao título, não terminaram a prova, pois seus carros foram envolvidos em acidentes, danificando bastante os bólidos, mas sem danos aos pilotos. Por volta de um dúzia de bandeiras amarelas na corrida.Não há monotonia nas corridas da Nascar!

O Resultado

Joey Logano chegou em quarto

Ryan Blaney em quinto lugar

Aric Almirola em sexto colocando mais um Ford Fusion entre os seis primeiros!

Kyle Bush deu um show de habilidade rodando no alto da pista, indo para parte de baixo na grama, rodando mais, mas voltou para terminar em sétimo!

Muitas incertezas  para as próximas provas no oval de Richmond Raceway e no circuito de Charlotte Motor Speedway.

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Indianapolis 2018

Vodka 400 at the Brickyard

Brad Keselowski com seu Ford Fusion da equipe Team Penske vence pela segunda vez na temporada e numa das pista mais antigas mais antigas do mundo.

Indianápolis Motor Speedway  tem quase quatro milhas, quatro curvas do oval tem uma curvatura de 9°12'(nove graus e doze minutos). Em 30 de maio de 1911 foi realizada a primeira edição das 500 Milhas de Indianápolis. Abaixo os pilotos estão sobre o trecho original que foi preservado. O paralelepípedo é chamado de Brickyard. Os pilotos da Hendrick Motorsports Alex Bowman e Jimmie Johnson se classificarão para o play-off.

O Resultado

Denny Hamlin (Toyota a esquerda na foto abaixo) lutou muito até a última interrupção causada por um acidente entre Landon Cassill (Chevrolet) e Jeffrey Earnhardt (Toyota)

Erik Jones (Toyota) quase venceu e ficou por segundos atrás de Brad. Chegou em segundo!

Kevin Harvick chegou em quarto e conserva a segunda colocação no campeonato atrás de Kyle Busch

Clint Bowyer chegou em quinto lugar

Kurt Busch, irmão mais velho de Kyle faz uma temporada regular e chegou em sexto

Cenas de mais uma ótima prova! 


Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Darlington  Raceway


Bojangles’ Southern 500













E Brad Keselowski venceu a prova com seu Ford Fusion (acima). Foi a primeira vitória de Keselowski na temporada graças a um ótimo trabalho nos boxes da equipe Penske Ford no final da corrida de 587 milhas. Foi um ótimo final de semana para Keselowski, que também venceu na Xfinity Series no sábado com um Ford Mustang

Há muito não se apresentava uma colocação tão americana num final de prova. Os seis primeiros lugares foram Ford e Chevrolet!














Mas Kyle Larson ficou frustrado, foi o líder em 284 voltas das 367 completadas. E chegou com seu Chevrolet ZL1 em terceiro lugar. Venceu o primeiro e o segundo segmento de forma impecável. Mas o trabalho da equipe de Keselowski foi decisivo.

O resultado

Joey Logano chegou em segundo abaixo numa bela disputa com Brad. Logano passou Larson e ocupou o segundo na Lugar na volta 352, dando ao time Team Penske um belo resultado de nas duas primeiras posições e foi a primeira  vitória em Darlington desde 1975.

Kevin Harvick em quarto disputando posição com Kyle Busch que chegou em sétimo!

Chase Eliot chegou em quinto

Kurt Busch completou o pelotão de carros americanos chegando em sexto

Os Chevrolets da equipe Hendrick Motorsports de Jimmie Johnson e William Byron retiraram-se da corrida com problemas de motor.

Johnson terminou na 39º posição. Ele acreditava ser um problema na bomba de óleo, mas isso ocorreu depois que seu Chevrolet nº 48 perdeu  uma roda. E ainda foi penalizado por uma violação ao passar sobre a linha que fica mais próxima na parte baixa da pista. Dependendo do ponto, é proibido!

Cenas que marcaram

A equipe Furniture Row Racing não participará da Nascar em 2019 por falta de recursos. Barney Visser, patrão da equipe, não conseguiu patrocinadores suficientes para tornar possível correr na próxima temporada.

O campeão de 2017, Martin Truex Junior provavelmente terá um lugar noutra equipe. Tem muito talento e é capaz!

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bristol Motor Speedway

Bass Pro Shops NRA

Numa prova noturna tumultuada por acidentes, Kurt Busch vence sua primeira corrida neste ano. O irmão mais velho de Kyle não vencia desde a prova de Daytona 500 de 2017. É a sua 30ª na carreira e graças as boas comunicações com o box e o pessoal de sua equipe, seguiu os bons conselhos e aproveitou a parte alta da pista. Ele já está com seu lugar garantido no "Play Off"! E bradou após a corrida: "Os velhos rapazes tornam a vencer" !

Um Ford, da equipe Stewart-Haas Racing torna a ganhar mais uma prova, mas os carros da Chevrolet tiveram bons resultados neste circuito curto, 852 metros com curvas bem inclinadas com 26 e 30 graus

O Resultado

O jovem Kyle Larson, da Chip Ganassi Racing , sempre regular e bom em seus ataques, chegou em segundo

Chase Elliot, vencedor de Watkins Glen, chegou em terceiro, mas ficou 112 voltas na ponta do pelotão!

Logano com seu Ford Fusion chegou em quarto lugar

Erik Jones chegou em quinto lugar com seu Toyota Camry

Clint Bowyer chegou em sexto.

Martim Truex ficou muito insatisfeito após levar um toque de Kyle Busch na traseira e perder o controle de seu Toyota. Estava em segundo lugar na volta 432 atrás de Clint Bowyer que liderou 120 voltas.

A batida no muro e a volta ao box sem condições de continuar!

Quinze carros se envolveram no acidente do segundo segmento incluindo o favorito da corrida, Kyle Busch.

Numa pista curta e estreita é difícil ficar ileso!

Jimmie Johnson, com seu Chevrolet nº 48, chegou em nono e tornou a pontuar!

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Michigan

Firekeepers Casino 400

 

 













Sétima vitória de Kevin Harvick que venceu a prova Michigan Firekeepers Casino 400 em 12 de agosto de 2018. Foram três segmentos de 60,60 e 80 voltas e Kevin venceu os dois primeiros neste circuito de duas milhas. A cada segmento ganho, o piloto soma cinco pontos no campeonato e um ponto para o “Play Off”.

Com seu Ford Fusion n°4 da equipe Stewart-Haas Racing dominou a prova de 200 voltas. Neste "super Speedway" os pilotos chegam aos 355 km/h (219 mph) a 8.800 rpm.

A corrida foi muito disputada nos dois primeiros segmentos por Kyle Busch, Brad Keselowski (Ford - Team Penske), Austin Dillon (Chevrolet - Richard Childress Racing) e Martin Truex Junior da (Toyota - Furniture Row Racing). Kyle Busch, Martin Truex e Kevin Harvick já são chamados de Big Three, ou seja, os três grandes!

O Resultado

Brad Keselowski (Ford - Team Penske) chegou em segundo lugar merecidamente.Brad largou na nona fila e fez bela recuperação já no primeiro segmento.

Kyle Busch em terceiro com seu Toyota Camry

Martin Truex da (Toyota - Furniture Row Racing) teve uma pequena batida com William Byron (Chevrolet - Hendrick Motorsports). Truex foi penalizado, pois entrou no box fechado faltando duas voltas para o final do segundo segmento. No último segmento é permitido entrar nesta corrida entre a 44 e 46ª volta para abastecer.

Que rodou forte, danificou a traseira direita do Toyota, tocando no muro e causando uma bandeira amarela. Truex ainda teve problemas de pane seca.

Austin Dillon chegou em quarto lugar apesar de problemas com pneus. E fez a melhor volta cravando 219,63 mph (350 km/h)!

Num Super Speedway o pneu dianteiro esquerdo conta com 45 libras, o direito com 55, o traseiro esquerdo e direito idem. Pneus são de extrema importância em Michigan

Ryan Blaney também fez uma ótima prova

Cenas de uma prova em altíssima velocidade. Destaque para o filho de Kevin que levou a bandeira até o pai

E o novo Ford Mustang para a categoria máxima da Nascar em 2019

O bravo Ford Fusion irá se aposentar!


Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Watkins Glen

Road America

Após Somona, a Nascar volta aos circuitos mistos em Watkins Glen. E com uma bela vitória de Chase Elliott , filho de Bill Elliott, campeão da categoria em 1988 da Nascar Cup Series. Bill está com 62 anos e tem 45 vitórias na carreira. Entrou na categoria em 1976 e correu pela Mercury, Dodge, Chevrolet, Buick, Pontiac,Toyota e Ford. Bill Elliott, foi o primeiro piloto a ganhar Um Milhão de Dólares na Winston Cup Series.

Foi sua primeira vitória na categoria e também a primeira vitória da Chevrolet neste ano! Chase Elliott tem apenas 22 anos!

O circuito de Watkins Glen (New York) foi palco durante 20 anos da Fórmula Um. Foi lá que Emerson Fittipaldi com um Lotus-Ford 72D ganhou a primeira vez em 1970 e também o francês François Cevert Tyrrell-Ford 002 em 1971. Hoje sedia a Nascar e a Indy Racing League.

O piloto do Chevrolet n°9, equipe Hendrick Motorsports, completou as 90 voltas deste circuito que tem 5,43 quilômetros (3.37 milhas) de extensão e na 28ª volta deixou para trás Kyle Busch (Joe Gibbs Racing - Toyota) que ficou em terceiro lugar. Abaixo Martin Truex Junior (Furniture Row Racing - Toyota) que ficou em segundo e ganhou o primeiro segmento. As últimas voltas foram muito disputadas entre Chase e Truex. Ambos estavam aproveitando, usando, toda a pista, indo por várias vezes nos limites das curvas!

O carro de Kyle Busch nos boxes

O resultado

O mexicano Daniel Suarez ficou em quarto lugar

Erik Jones chegou em quinto lugar

O sempre combatente Kyle Larson chegou em sexto com seu Chevrolet ZL1

A festa de Chase

Momentos de uma prova emocionante


Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Pocono

Gander Outdoors 400

Kyle Busch ganha as Pocono 400, obtêm sua sexta vitória na temporada e 49ª na carreira na categoria máxima Monster! Se igualou à Kevin Harvick numa corrida onde os dois primeiros segmentos foram normais, sem acidentes, mas o terceiro foi um pouco tumultuado, pois Bubba Darrell Wallace Junior com seu Chevrolet ZL1, da equipe Richard Petty Motorsports  bateu no muro a mais de 240 km/h. Por sorte o piloto escapou ileso! Houve a bandeira vermelha a seis voltas do final e na relargada as disputas foram muito boas!

O Resultado

Os maiores vencedores da Nascar

Piloto Numero de Vitórias 

  • Richard Petty - 200
  • David Pearson - 105
  • Jeff Gordon - 93
  • Bobby Allison - 84
  • Darrell Waltrip - 84
  • Jimmie Johnson - 83
  • Cale Yarborough - 83
  • Dale Earnhardt  - 76
  • Rusty Wallace - 55
  • Lee Petty - 54
  • Ned Jarrett - 50
  • Junior Johnson - 50
  • Kyle Busch - 49
  • Tony Stewart - 49
  • Herb Thomas - 48
  • Buck Baker - 46
  • Bill Elliott - 44
  • Kevin Harvick -  43

Com quase 40 provas na temporada, será muito difícil um dos pilotos da atualidade alcançar o Rei Richard Petty. Kyle Busch está com 33 anos e Kevin Harvick com 42. Se correrem mais dez anos...talvez!

Kyle Busch em primeiro

O mexicano Daniel Suarez chegou em segundo com seu Toyota Camry

Alex Bowman chegou em terceiro com seu Chevrolet Camaro ZL. Merecido, pois tem se mostrado muito competitivo e regular! 

Kevin Harvick, campeão de 2014 chegou em quarto, venceu o segundo segmento e está em segundo no campeonato com 843 pontos e atrás de Kyle Busch com 891.

Erik Jones, vencedor de  Daytona chegou em quinto

Momentos da Prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

New Hampshire Motor Speedway

Kevin Harvick vence pela sexta vez na temporada e terceira vez em New Hampshire

Após uma bela manobra, Harvick  deu um leve toque na traseira do Toyota de Kyle Busch  que fez com que seu carro  se desequilibrasse, que estava em primeiro e com o instável. Kevin Harvick  com seu Ford Fusion da equipe Stewart-Haas Racing pulou e para o primeiro lugar faltando apenas sete voltas para o final, após uma bela disputa. O piloto Kyle Busch da Joe Gibbs Racing, Toyota nº 18, ficou em segundo lugar. Ele estava há apenas 0,38 segundos atrás de Kyle e a cada volta diminuindo a diferença. Em depoimento Harvick  disse que não teve a intenção de jogá-lo no muro, mas não queria perder muito tempo e nem a oportunidade de passar Kyle.

Toda a equipe vibrou muito!

Neste circuito de 1.703 metros, chamado de Magic Mile, este oval tem curvas que variam de 2º a 7 graus. Os carros chegam a 160 milhas por hora (256 km/h) nas duas retas. Os carros chegam fácil aos 8.500 rpm!

O Resultado

O piloto Aric Almirola, da equipe Stewart-Haas Racing, chegou com seu Ford Fusion em terceiro lugar. Foi muito combatente em toda a prova. 

Martin Truex Junior da Furniture Row Racing chegou em quarto com seu Toyota nº78 e venceu o primeiro segmento. Abaixo ao lado de Kurt Busch com o Ford Fusion nº41

Chase Elliott da Hendrick Motorsports  com seu Chevrolet ZL1, venceu o segundo segmento, mas chegou em quinto

Ryan Newman da equipe Penske chegou em sexto. 

Fotos de mais uma ótima prova!


Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Kentucky

Quaker State 400 

Martin Truex Junior da equipe Furniture Row Racing vence pela quarta vez na temporada de 2018 e alcançou sua 19ª vitória na categoria numa corrida noturna espetacular! Fez a pole, venceu os dois primeiros estágios, liderou 174 voltas e enfrentou muito bem seus os concorrentes. Abaixo Truex (78) , seguido de Kyle Busch(18) e Ryan Blaney (12) . Ficou a 1,9 segundos de Ryan Blaney na reta final.

Ryan Blaney da equipePenske - Fordficou em segundo

Brad Keselowski da equipe Penske - Ford (abaixo) se recuperou de uma penalidade e terminou em terceiro, seguido por Kyle Busch, Kevin Harvick, Kurt Busch, Erik Jones, Aric Almirola, Kyle Larson e Joey Logano.

Resultado

Abaixo Kyle Busch da Joe Gibbs Racing - Toyota ultrapassando um retardatário (Garrett Smithley ) chegou em quarto

Kevin Harvick com seu Ford Fusion da Stewart-Haas Racing Ford chegou em quinto

Kurt Busch chegou em sexto

Erick Jones chegou em sétimo, mas ainda...

festejando sua vitória em Daytona

Aric Almirola (Stewart-Haas Racing) chegou em nono com seu Ford Fusion

Kyke Larson da Chip Ganassi Racing com seu Chevrolet ZL1 nº 42 chegou em nono

E Joey Logano da Team Penske em décimo

Campeonato: Kyle Busch mantém uma vantagem de 59 pontos sobre Kevin Harvick na classificação. Truex permanece em terceiro na classificação geral. Próxima prova dia 22 de julho no New Hampshire Motor Speedway.

 


Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Daytona

Coke Zero 400

Erik Jones merecidamente consegue sua primeira vitória na categoria maior da Nascar. Um piloto de apenas 22 anos que está sempre em evidência nas provas! E ganhar num templo das provas no Daytona International Speedway frente á vários ícones da categoria, enfrentar Truex com galhardia e habilidade. Mostrou que sabe! E já está no "Play Off".

O piloto da equipe Joe Gibbs Racing se desvencilhou bem dos vários acidentes, principalmente no último segmento. Ricky Stenhouse Junior com seu Ford Fusion nº17 da Roush Fenway Racing perdeu o controle por conta de um toque em sua traseira. Bateu no muro e rodou até a grama começando a confusão.E foi ele quem ganhou os dois primeiros estágios.

Nesta relargada também foram afetados Kurt Busch, Brad Keselowski e Joey Logano que se chocaram. Algumas voltas depois Kyle Busch com seu Toyota Camry bateu no muro! Faltando cinco voltas Harvik estava na frente seguido de Truex.  E houve outro acidente deixando Harvik  e Jimmie Johnson fora da prova.

Abaixo o pneu que teve seus minutos de fama do Ford Fusion de Aric Almirola.

Faltando três voltas para o final o combate entre Erik Jones, Toyota nº20 e Martin Truex, Toyota nº78 começou. Dos 40 carros que começaram a prova apenas 26 ficaram na corrida e doze na mesma volta.

O Resultado

O terceiro lugar para Anthony James Allmendinger com seu Chevrolet ZL1

Kasey Kahne também com um Chevrolet chegou em quarto

Uma ótima prova

Com grande público

Com um final emocionante!


Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chicago

Chicagoland Speedway 400

O piloto Kyle Busch venceu a prova de Chicago e conquistou sua quinta vitória do ano, após travar um duelo emocionante nas últimas voltas com Kyle Larson com seu Camaro ZL1 da equipe Chip Ganassi Racing.

Este duelo foi emocionante. Larson encostou na lateral direita de Busch que desequilibrou fazendo-o bater no muro. Após a ultrapassagem de Larson, Busch não se intimidou e tocou forte fazendo-o perder o controle, quase rodou, mas voltou e chegou em segundo lugar! Faltando 18 voltas para acabar Larson estava apenas 1,44 segundos atrás de Busch. E no momento do acidente, na última volta, apenas 0,05 segundos

Mesmo com o carro bastante avariado houve a comemoração

A lateral do carro de Kyle Busch bastante  danificada que chegou com o pneu dianteiro e traseiro direito estourados.

O oval de 2.400 metros é muito rápido e os pilotos chegam a alcançar 192 milhas por hora, cerca de 307 km/h. O primeiro estágio foi vencido por Aric Almirola com um Ford Fusion e o segundo por Kevin Harvick da equipe Stewart-Haas Racing também com um Ford Fusion

O Resultado

Kevin Harvick chegou em terceiro lugar

Martin Truex Junior da equipe Furniture Raw Racing  chegou em quarto

Dentro dos carros a temperatura chegou a 62 graus. E fora também estava quente. Abaixo Truex com um ventilador portátil

Clint Bowyer da Stewart-Haas Racing chegou em quinto


Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.


 

Sonoma Raceway

Toyota/Save Mart 350 

Martin Truex Junior vence no circuito misto de Somona com seu Toyota Camry da equipe Furniture Row Racing. Foi a primeira prova do ano neste traçado e o próximo será em agosto no Watkins Glen International. Foram três estágios: 25,25 e 60 voltas. Neste circuito de asfalto com doze curvas e pouco mais de quatro quilômetros as disputas são ótimas! E Truex  conquista a terceira vitória na temporada.

Na primeira volta Kyle Larson saiu na frente seguido de Truex, Elliot, Allmendinger, Harvick e Johnson. Allmendinger com um Chevrolet Zl1 nº 47 venceu o primeiro estágio seguido de Brad Kesellowski com o Ford Fusion nº2. O piloto mexicano Daniel Suarez foi muito bem, regular com seu Toyota Camry nº19, mas não chegou a pontuar.

A pequena cidade de Sonoma fica ao norte da cidade de São Francisco no estado americano da Califórnia. E numa região que é grande produtora de vinho

O resultado

Kevin Harvick, largou em primeiro no terceiro estágio, mas chegou em segundo com seu Ford Fusion nº4 e vários outros pilotos foram aos boxes trocar pneu a abastecer faltando 37 voltas para terminar o terceiro segmento. Mas Truex seguiu e tomou a ponta até o final! As disputas são acirradas em todas as curvas e freadas. Abaixo o Toyota nº 18 de Kyle Busch com a frente amassada chegou em quinto lugar.

Clint Bowyer, também com um Ford Fusion chegou em terceiro

Chase Elliot chegou em quarto

Kurt Bush chegou em sexto lugar com seu Ford Fusion

Ryan Newman também se esforçou, mas não chegou entre os dez primeiros

Uma ótima prova!

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

 

Michigan 400

Michigan International Speedway 400













O começo da prova foi atrasado em cerca de uma hora e meia por causa da chuva e também a bandeirada final foi antecipada por causa da chuva que caiu no fim de semana em Brooklyn, estado do Michigan no norte dos Estados Unidos. A prova de 400 milhas, 200 voltas, terminou após a 133 voltas completas pelos dez primeiros colocados.

Seriam três estágios de 60,60 e 80 voltas, mas terminou no princípio do terceiro estagio. Kurt Busch obteve a pole e por um bom tempo conseguiu segurar seus adversários. Clint Bowyer da equipe Stewart-Haas venceu com seu Ford Fusion.

O Resultado

O duelo entre Clint Bowyer  e Kevin Harvick.  Bowyer  aproveitou a parada nos boxes, com a troca de apenas dois pneus, e saiu bem na 129ª volta. Harvick chegou em segundo lugar!

Kurt Busch chegou em terceiro. Há muito não se via uma chegada tripla da Ford e da equipe Stewart-Haas

Neste circuito de 3.200 metros com retas inclinadas em 5 e 12 graus, curva a 18 graus, os carros chegam à 8.700 rpm e 207 milhas por hora ( 330 km/h)! Abaixo Kyle Busch que chegou em quarto lugar

Paul Menard com seu Ford Fusion nº21 chegou em quinto. Alex Bowman com o Chevrolet Zl1 nº88 não pontuou!

Brad Keselowski que largou em segundo no primeiro estágio, e foi muito combatente, chegou em sexto!

Momentos da prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.


Pocono 400

Long Pond - Pensilvânia

Martin Truex Junior ( ao lado da esposa Sherry Pollex acima) ganha a sua segunda prova do ano ao vencer a Pocono 400 no estado da Pensilvânia.

Ganhou o primeiro estágio, o segundo foi vencido por Kevin Harvick e no terceiro, onde ocorreu duas bandeiras amarelas, com ida de vários carros para os boxes para troca de pneus e abastecimento de etanol, aproveitou e se lançou na frente dos concorrentes que foram combatentes como Kyle Larson (Chevrolet ZL1) e Kyle Busch (Toyota Camry) que venceu a última prova.

O o

O circuito tem extensão de 2,5 milhas com inclinações de 14° na curva 1,8° na curva 2 e 6° graus na curva 3. As arquibancadas podem receber 76 mil pessoas.

 O Resultado

Foi impecável com seu Toyota Camry nº 78. Foi sua 17ª vitória na categoria e segunda na temporada atual!

Kyle Larson obteve a segunda colocação com seu Chevrolet Zl1 fazendo muita pressão no último estágio!

Kyle Busch ficou em terceiro

Kevin Harvick ficou em quarto lugar

Brad Keselowski com seu Ford Fusion chegou outra vez em quinto

Ryan Blaney, Ford Fusion nº12 chegou em sexto

Cenas de mais uma ótima prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Charlotte (Caroline do Norte)

Coca Cola 600

Uma longa corrida, com 960 quilômetros, a prova mais longa do campeonato, Três estágios 100,100 e 200, vencidos por Kyle Busch, 377 voltas lideradas pelo excelente piloto Kyle Busch que entrou para a história da pista. É sua quarta vitória no campeonato e 47ª na categoria máxima Monster. Com esta conquista, este piloto de Las Vegas, Nevada, já venceu em todos os circuitos da competição da Nascar. Kyle Busch é o líder da temporada e do "Play-off".

E os homens das Forças Armadas americanas mortos em guerras foram homenageados pelos pilotos com seus nomes no alto do para-brisas dos carros. O Memorial Day é o feriado nacional americano que acontece anualmente na última segunda-feira de maio, no caso dia 28 de maio, um dia após a disputa na pista.

O resultado

O grande piloto campeão de 2017, Martin Truex Jr (Furniture Row Racing - Toyota, chegou em segundo

Denny Hamlincom um ToyotaCamry, da Joe Gibbs Racing, chegou em terceiro

Brad Keselowski foi o melhor correndo com os Ford Fusion chegando em quarto

Jimmie Johnson em ótima fase chegou em quinto

Kyle Larson (42) chegou em sétimo disputando com Ryan Blaney

Alex Browman que chegou em nono lugar com seu Chevrolet ZL1 nº88 disputando com Chase Elliot também com um Chevy

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

Charlotte All-Star Race

Kevin Harvick e sua equipe receberam 1.000.000 de Dólares

Kevin Harvick, da equipe Stewart-Haas Racing Ford, vence a prova que não é válida para o campeonato da Nascar em Charlotte (Carolina do Norte) que foi disputada no sábado á noite, 19 de maio. Foram três segmentos de 30,20,20 e 10 voltas num ritmo disputado e frenético! E é a sexta vitória dele nesta temporada! Uma diferença notável em todos os carros foi a colocação do aerofólio traseiro maior, em dimensões idênticas aos carros da Xfinity

O resultado

O mexicano Daniel Suarez da Joe Gibbs Racing Toyota fez uma bela prova, muito regular e chegou em segundo

Joey Logano da Penske Ford chegou em terceiro

Denny Hamlin, piloto de 37 anos, nascido na Flórida chegou em quarto lugar.

Kyle Larson que chegou em sétimo deu um show de pilotagem após rodar, entrar pela grama, mas não danificou seu carro.

Cenas da prova e recepção dos grandes pilotos


Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.


Kansas Speedway

KC Masterpiece 400

Kevin Harvick com seu Ford Fusion

O campeão da categoria máxima da Nascar em 2014, Kevin Harvick , tornou a vencer com seu Ford Fusion da equipe Stewart-Haas Racing numa prova que foi marcada por acidentes, alguns violentos! Neste ano ele já ganhou em Atlanta (Georgia), Las Vegas (Nevada), Phoenix (Arizona) e Dover (Delaware). E o público vibrou muito com a vitória deste piloto californiano de 42 anos de idade.

Harvick fez a pole position no último segmento e tirou uma bela vantagem sobre Truex que chegou em segundo com seu Toyota Camry. Em 2017 a vitória foi de Martin Truex.  Truex ficou na ponta até a penúltima volta e Harvick com pneus novos ultrapassou!

Onde? No Estado de Kansas, perto de Kansas City. É um circuito de asfalto com 2,4 quilômetros (1,5 milha) com quatro curvas, com 17 e 20 graus de inclinação e retas com 5 e 9 graus de inclinação.

Resultado

Joey Logano chegou em terceiro pontuando mais uma vez no campeonato

Kyle Larson chegou em quarto com seu Chevrolet ZL1. Kyle Busch está em primeiro no campeonato, seguido por Logano, Harvick, Brad Keselowski e Kurt Busch em quinto

O trabalho nos boxes sempre muito intenso

E os pilotos sempre muito simpáticos com o público. Abaixo Jimmie Johnson que chegou apenas em 19º!

O acidente envolveu William Byron (Chevrolet) que saiu ileso, Ryan Newman (Chevrolet) e Matt Kenseth (Ford). A bandeira vermelha foi acionada paralisando a prova faltando apenas nove voltas para o fim!


Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores

Volte a página principal do site.


Dover Speedway

AAA 400- Dover

Kevin Harvick dominou a AAA 400 Drive em Dover, no estado de Delaware, disputada no circuito Monster Mile de Dover. O piloto da equipe Stewart-Haas ganhou pela quarta vez neste ano com seu Ford Fusion.

Ganhou os dois primeiros segmentos e terminou o terceiro com folga sobre o segundo colocado

Harvick já foi sete vezes campeão na categoria máxima e vencedor onze vezes em no circuito de Dover. Sua extensão é de uma milha (1.609 metros) com 24 graus de inclinação nas duas curvas e a pista é de concreto. As arquibancadas podem abrigar até 95.000 pessoas

O resultado

Onde?













Kyle Busch com problemas abandonou na volta 270 no último segmento.

A chuva que caiu no último segmento chegou a paralisar a corrida

E Jimmie Johnson se protegendo da mesma. Chegou em nono, entre os dez primeiros e pontuando para o campeonato!

Clint Bowyer seu companheiro de equipe ficou em segundo

Daniel Suarez com seu Toyota Camry enfim conseguiu um bom resultado chegando em terceiro

Martim Truex, campeão de 2017, chegou em quarto

Momentos da prova

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores

Volte a página principal do site.

Talladega Superspeedway

Geico 500 Alabama

Joey Logano conseguiu sua primeira vitória após liderar 70 voltas das 188 da prova. Foi impecável com seu Ford Fusion nº 22 da equipe Penske. O super Speed Way estava lotado e viu um grande acidente que fez vários pilotos de ponta abandonarem a famosa corrida do Alabama.

Grande torcida em todas as cidades

Joey Logano alcançou sua 19ª vitória na categoria máxima. Desde o ano passado em Richmond (Virgínia)  não ganhava! O pessoal dos boxes fez um excelente trabalho!

O Resultado

Kurt Busch também com um Ford Fusion chegou em segundo

Chase Elliot em terceiro com seu Chevrolet ZL1

Kevin Harvick (Ford) chegou em quarto

Também com um Ford Ricky Stenhouse chegou em quinto. Há muito não se via uma chegada tão americana!

Uma corrida que foi paralisada por causa de um grande acidente sem gravidade para os pilotos

Momentos do Big One e do que restou de alguns carros. A segurança nestes carros, sua estrutura, é muito forte! Veja o histórico abaixo. Role a página.

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores

Volte a página principal do site.


Richmond Raceway Toyota Owners 400














Terceira vitória consecutiva de Kyle Busch com seu Toyota Camry nº18 da equipe Joe Gibbs Racing, a quinta neste circuito e sua 46ª vitória na categoria máxima da Nascar.














A pista tem 1.220 metros de comprimento, foram três estágios, circuito oval com 14° de inclinação nas curva. Faltando 24 voltas para acabar Kyle Busch assumiu e não foi mais ameaçado!

Como sempre, após uma vitória saudando o público.

Uma bela visão noturna

O Campeão

O Resultado

Bela disputa

Chase Elliot ficou em segundo com seu Chevrolet ZL1 da equipe Hendrick Motorsports 

No terceiro estágio quatro bandeiras amarelas por causa de pequenos acidentes. Por causa destes acidentes, duas voltas a mais os pilotos disputaram. Denny Hamlin da Joe Gibbs Racing ficou em terceiro.

Joey Logano venceu os dois primeiros estágios, mas terminou em quarto no último.

Kevin Harvick com seu Ford Fusion da equipe Stewart-Haas Racing chegou em quinto. 

Trabalho intenso nos Boxes para troca de pneus e abastecimento. Faltando 10 voltas para o final, mais uma bandeira amarela. Abaixo JJimmie Johnson que terminou em sexto e vem reagindo. Três carros se envolveram no acidente. Ricky Stenhouse Jr. com seu Ford Fusion nº17 foi um deles.

Cenas de um ótima prova

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores

Volte a página principal do site.

Bristol Motor Speed Way

Food City 500

Mais uma prova que foi disputada em parte no domingo, dia 25, mas terminada na segunda-feira, dia 26 de abril à tarde. O motivo foi a chuva que caiu sobre o circuito de Bristol, causando quatro acidentes no domingo e também na segunda-feira. Neste dia a chuva também ameaçou, mas a corrida foi concluída com após 500 voltas no circuito de 850 metros.

A prova recomeçou do segundo estágio faltando 46 voltas para este com Larson na pole, Hamlin na segunda posição, Paul Menard na terceira e Kyle Busch na quarta. Faltando 32 para acabar o segundo estágio, Kyle Busch já estava em segundo lugar e terminou nesta posição atrás de Brad Keselowski que pilotava seu Ford Fusion nº 2.

No terceiro estágio Keselowski largou bem em primeiro, Hamlin em segundo e finalmente Jimmie Johnson em terceiro que fez uma bela corrida com seu Chevrolet Camaro ZL1. E pela segunda vez consecutiva Kyle Busch venceu a prova merecidamente com seu Toyota Camry! 

O resultado

Kyle Larson rodou, faltando 101 voltas, mas com maestria voltou! E terminou em segundo. E foram 14 bandeiras amarelas e uma vermelha paralisando a corrida.

A parte interna é sempre um espetáculo de veículos e cores

Foi autorizada pela organização, uma troca de pneus a mais por causa da chuva. E fazia frio! Sensação térmica de 0º centígrados

E Jimmie Johnson fez as pazes com os bons resultados! Mostrou a grande experiência em circuitos difíceis

Ricky Stenhouse da equipe Roush Fenway Racing chegou em quarto. Ele foi o melhor estreante de 2010 "Rookie of the Year". Tem 30 anos de idade

Momentos de uma prova nada monótona!

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

Texas Motor Speedway

O’Reilly Auto Parts 500

Mais uma prova espetacular da Nascar foi disputada no circuito de 2.400 metros, pista oval, com curvas de 20 e 25 graus de inclinação na cidade de Fort Worth, estado do Texas. O dia estava frio, temperatura entre 5 e 10 graus centígrados, mas os bólidos coloridos quentes para acelerar muito. Chegaram à 9.200 rpm, velocidade média de 310 km/h e máxima dos líderes 330 km/h.

Foram três segmentos de 85,85 e 164 no último totalizando 334 voltas (500 Milhas) , 801 quilômetros. O circuito inaugurado em 1996 tem asfalto bom, mas mesmo assim, por causa da baixa temperatura e por problemas nos pneus e nas pistolas de aperto dos parafusos de rodas, os acidentes agitaram a corrida.

Onde? Fort Worth que fica à cerca de 48 quilômetros da capital Dallas

O resultado

Kyle Busch com seu Toyota Camry consegui sua primeira vitória na temporada de 2018.Na 94ª volta do último segmento já estava na ponta e à 0,45 segundos de Harvick na última volta. Ele já tem 44 vitórias na categoria principal e 185 somando as três categorias. Foi campeão na principal em 2015 e em 2009 na Xfinity Series. Uma carreira brilhante!

E nas ultimas voltas foi perseguido por  Kevin Harvick com seu Ford Fusion que tinha nas mãos um carro muito rápido, venceu o primeiro estágio e ficou na ponta por muitas voltas ! Chegou em segundo lugar. Busch conseguiu uma vitória apertada nesta sétima etapa do campeonato!

Jamie McMurray chegou em terceiro com seu Chevrolet ZL1.

Erick Jones, que tem apenas 21 anos, chegou em quarto lugar e também liderou várias voltas. Os combates foram muito bons!

Martin Truex Jr da Toyota e Kyle Larson com seu Chevrolet abandonaram com problemas de pneus. O veterano Jimmie Johnson, com sete títulos e 83 vitórias na categoria máxima, correndo com seu Chevrolet nº48, está num grande jejum de bons resultados.

Junto com  Denny Hamlin (Toyota) e Brad Keselowski (Ford) se envolveram em acidentes que chegaram a interromper a prova. Não faltaram bandeiras amarelas e vermelhas na corrida!

Paul Menard também não foi feliz nesta prova

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Martinsville- Virgínia

Martinsville - STP 500 

Neve na sexta, chuva no sábado e domingo e a prova de 500 voltas (263 milhas) de Martinsville foi disputada na segunda-feira, dia 26 de março. O sol reapareceu e os pilotos puderam competir num circuito oval difícil, travado, curto (845 metros) onde a velocidade máxima chega perto dos 190 km/h. Os giros nas acelerações chegaram à 9.000 rpm, mas os pedais do feio e do acelerador se alternaram muito nesta prova. E a vitória impecável de Clint Bowyer.

A pista foi inaugurada em 1947, tem trechos de cimento e asfalto. Foram três segmentos de 130, 130 e o último com 240 voltas. Largaram na prova 38 pilotos. As curvas tem uma inclinação de 12 graus.

E Clint Bowyer fez a festa com seu Ford Fusion. Foram seis anos e 190 provas disputadas na categoria principal. É a quarta vitória da Stewart-Haas Racing  na temporada. Esta é a nona vitória da carreira de Clint que foi campeão em 2008. Atualmente ele está com 38 anos.

O resultado

Onde? Estado da Virginia, perto de Richmond. Uma pequena cidade que não chega a ter 16.000 habitantes. Mas tem um cachorro quente muito famoso e adorado também pelas equipes da Nascar!

Kyle Busch da Joe Gibbs Racing outra vez em segundo lugar. Ficou poucos segundos atrás, pois pegou tráfego pesado no final do terceiro segmento.

Ryan Blaney da equipe Penske

Em Martinsville os boxes dão pequenos, quase houve um acidente no final dentro dele, e a velocidade máxima na saída é de 50 km/h!

Martin Truex chegou em quarto lugar, mas fez a pole position da prova.

Kevin Harvick chegou entre os cinco primeiros. Pontos para o "Play Off".

Cenas da nevasca, a chuva, a chegada do sol e a bela! 

O único acidente da prova foi com Jamie McMurray. Uma rodada após um toque no terceiro segmento sem gravidade.

Jimmie Johnson sempre simpático com os fãs, assinando miniaturas.

Mas o sétuplo campeão da categoria maior da Nascar chegou em 15º lugar com seu Camaro ZL1. Ele é um especialista em circuitos curtos como este, mas seu Chevrolet ainda precisa de acertos!

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto,montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

 

Fontana

Auto Club 400

Martin Truex, atual campeão da Nascar Cup Series , fez a segunda pole consecutiva na temporada, 18º em sua carreira, venceu os três segmentos (60,60 e 80 voltas) e tornou a festejar mais uma vitória em sua brilhante carreira. A pista com 3.200 metros, com 18 graus nas curvas, já pertenceu à Roger Penske e permite quatro traçados para várias categorias de corridas de carros. Está com o asfalto mais antigo das pistas e precisando de reformas. As arquibancadas estavam lotadas!

Venceu com seu Toyota Camry e festejou muito

O Resultado

Onde? Fontana,  Califórnia

Em mais uma ótima prova Kyle Larson chegou em segundo com seu Chevrolet ZL1 da equipe Chip Ganassi Racing 

Kyle Busch chegou em terceiro

Nos boxes o trabalho foi intenso e a velocidade máxima permitida após a saída é de 55 milhas por horas (88 km/h)

Brad Keselowski chegou em quarto

O único acidente ocorrido foi com Kevin Harvick, líder do campeonato, mas sem gravidade. Tocou no  carro de Larson e descontrolou. Após o ocorrido, em entrevista, reconheceu o erro! Havia largado em décimo.

Joey Logano chegou em quinto

Denny Hamlin chegou em sexto com seu Toyota Camry

Nesta prova, os "State Trooper", policiais estaduais, deram o famoso grito "Star your Engines"

Nesta prova, os carros chegaram à 205 milhas por hora (320 km/h) à 9.000 rpm. Abaixo Erik Jones que chegou em sétimo!

Jimmie Johnson chegou em nono lugar quebrando um jejum de péssimos resultados!

Imagens de mais uma ótima prova

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

 

Ticket Guardian 500

IMS Speedway Phoenix (Arizona)

Mais uma bela vitória de Kevin Harvick. É a sua terceira consecutiva nesta temporada. Este oval de uma milha é difícil segundo os pilotos, as curvas tem inclinações em diferentes níveis de graus, são baixos, mas todo o cuidado é pouco. A prova contou com 312 voltas num total de 512 quilômetros.

A pista foi construída em 1964 e necessita de reformas, mas ficarão prontas em 2019! Ainda este ano haverá mais uma prova que antecede a última em Daytona como manda o tradicional calendário. Nesta pista, os carros, que pesam em média 1.500 quilos, chegam à 260 km/h! Nesta prova o tempo estava ótimo!

Os estágios foram divididos em 75,75 e o último com 162 voltas. Martim Truex com seu Toyota fez a pole com uma média de 220 km/h!

O resultado

Kevin Harvick impecável em seu Ford Fusion

Sempre combatente e regular Kyle Busch ficou em segundo lugar novamente com seu Toyota Camry

Chase Elliott ficou largou em terceiro e também chegou em terceiro com seu Chevrolet. Muito regular na prova!

Kyle Larson fez uma ótima prova, mas problemas no carro, após uma rodada no segundo estágio, o fizeram desistir. Por várias vezes ficou na frente.

Denny Hamlin chegou em quarto.

E o campeão do ano passado, Martim Truex, chegou em quinto

Cenas da prova. O para-brisa é em policarbonato. E a cada vez, se necessário, o pessoal do box retira uma lâmina para melhorar a visibilidade do piloto! Tecnologia!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

 

Pennzoil 400 - Las Vegas Motor Speedway

Mais uma vitória de Kevin Harvick, mais uma vitória Ford e da Stewart-Haas Racing , nas 400 milhas de Las Vegas.

Kevin liderou 209 voltas, ganhou os três segmentos divididos em 80,80 e 107 voltas, quebrou o recorde de voltas liderando e está na história da categoria sendo o 16º maior vencedor . E não foi ameaçado. Foi sua 39ª vitória na categoria máxima e centésima na Nascar. Teve muito o que comemorar!

Onde? Las Vegas, estado de Nevada

O circuito cheio e o tempo estava ótimo

O resultado

Ryan Blaney fez a pole position e ao seu lado Kevin Harvick. Foram 37 pilotos que largaram nesta prova

Sua média para conseguir a pole no Fusion nº 12 foi de 307 km/h, mas chegou em quinto lugar. Quem chega entre os dez primeiros sempre ganha pontos. Idem para a pole position, volta mais rápida, etc. As regras nos boxes estão mais rígidas: Só cinco homens podem estar na pista para trabalhar nos carros, seja para abastecer, retirar a película do vidro que reveste o para-brisa ( proteção e deixar mais visibilidade ao piloto)  a  ou trocar pneus, a velocidade máxima de entrada ou saída da área é de 45 milhas por hora (72 km/h).

A pista oval tem 1,5 milha, com nove graus nas retas e 24º de inclinação nas curvas.

 













O combatente e competente Kyle Busch (Toyota) chegou em segundo lugar

Kyle Larson chegou em terceiro

Truex, campeão de 2017, chegou em quarto com seu Toyota

E mais uma vez a sorte não deu chance à Jimmie Johnson com seu Chevrolet ZL1 nº48.

Chegou em 12º com seu Chevrolet ZL1

Mas fez uma demonstração com este Chrysler 300 que ganhou em Las Vegas em suas mão no ano de 2007. O piloto Jimmie Johnson, nascido em El Cajon, Califórnia, em 1975, tem sete campeonatos em doze anos de carreira!

Os organizadores estão evitando ao máximo as bandeiras amarelas. Só em casos extremos! Houve um acidente sem gravidade entre Kurt Busch , Ford nº41 e Chase Elliott, Chevrolet, nº 9 na 84ª volta.

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.


Atlanta Motor Speedway

Folds of Honor QuikTrip 500 

No domingo, dia 25 de fevereiro, foi disputada a etapa de Atlanta, segunda prova da temporada, que começou com duas horas de atraso por causa da chuva. A organização sempre impecável não poupou esforços para secar a pista para que os carros da categoria superior da Nascar, a Monster, descem a largada!

O céu ainda ameaçador antes da prova para os 36 pilotos

Havia a promessa de reforma da pista que foi fundada e teve sua primeira corrida em 1960. O asfalto com várias rachaduras também foi um desafio para os pilotos.

Mesmo assim Kevin Harvick da Stewart-Haas Racing com seu Ford Fusion nº4 obteve sua primeira vitória no campeonato, 38ª de sua carreira e já garantiu seu lugar no playoff. E é a segunda prova que um carro americano vence este ano num campeonato que parece que vai ser mais duro para a fabricante Toyota que vendeu nos últimos três anos. A última vez que Kevin Harvick  havia vencido neste circuito oval com 24º graus de inclinação foi em 2001.

A festa da equipe

O resultado

A largada sempre muito disputada

O primeiro estágio e o segundo contaram com 85 voltas e o último com 155. Foram 325 voltas neste oval de 1,5 milha num total de 500 milhas. A temperatura na hora da corrida era de 66 graus fahrenheit que corresponde a 18 graus Celsius. O piloto Kevin Harvick  fez a pole seguido de Kyle Busch que ficou em 7º lugar após a prova e o campeão do ano passado, Martin Truex largou em terceiro. Em 7º no grid Brad Keselowski,  piloto d aJoe Gibbs Racing, que ganhou o segundo segmento, chegou no segundo lugar da prova também com um Ford Fusion.

Clint Bowyer também da Stewart-Haas Racing chegou em terceiro com seu Fusion completando a trinca Ford!

Chegando em quarto lugar com seu Toyota Camry Denny Hamlin 

E o quinto para Martin Truex ficando assim entre os cinco primeiros (Top Five)

A pistola automática padronizada para a troca de pneus foi registrada.

O trabalho nos boxes é sempre muito intenso

Cenas da prova antes da largada, ainda com chuva

Veja como foi a prova de Daytona, a história da Nascar e a temporada de 2017

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver as etapas anteriores e saber um pouco da história

Volte a página principal do site.

 

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Daytona 500 - 18 de Fevereiro

O campeonato Nascar teve iniciou neste fim de semana na Flórida em Daytona, nos dias 16,17 e 18 de fevereiro. Provas espetaculares das três categorias Word Truck Series, Infinity e Monster. Foram três dias emocionantes com ótimas disputas de um campeonato que promete muito neste ano. 

Onde? Daytona International Speedway

Como sempre no início da prova houve a cerimônia do hino, orações e a saudação dos jatos sobre o circuito.

E neste ano Dale Earnhardt Junior exclamou a famosa frase: Start Your Engines (liguem seus motores) !

Para melhorar ainda mais a festa a grande e bela atriz sul africana Charlize Theron estava lá. O troféu abaixo foi baseado no carro conceito Firebird I apresentado no Motorama de 1953

Foram 200 voltas dividas em três segmentos: 60, 60 e o final com 80 voltas. Cada volta neste circuito tem 2,5 milhas, as arquibancadas estavam lotadas e os carros rodaram cerca de 800 quilômetros. E devido aos vários acidentes e bandeiras amarelas a corrida foi finalizada no começo da noite. Começou as 16:30 hora local.

Os carros antes da largada

E o grande vencedor foi Austin Dillon que ganhou a 60ª edição da prova. A vibração nos boxes foi emocionante! E já está classificado para o Play Off por ter vencido a Daytona 500.

Estava a bordo de seu Chevrolet Camaro ZL1 da Richard Childress Racing. O Camaro fez sua estreia na temporada da Monster este ano. Dedicou sua vitória ao grande Dale Earnhardt Sênior que também usou o carro nº 3 por anos. Ele foi vitima de um acidente fatal em 18 de fevereiro de 2001 neste mesmo circuito aos 49 anos de idade. Pilotava um Chevrolet Lumina nº3.   

O Resultado

Também com um Camaro Darrell Wallace Junior fez uma prova impecável. Ficou em segundo!

E o proprietário da equipe Richard Petty "The King" vibrou muito!

O terceiro lugar ficou com Denny Hamlin com seu Toyota Camry

Nova temporada, novas regras. A pistola automática usada na troca de pneus foi padronizada. Todas as equipes usam a mesma marca. Dentro do carro há 17 câmaras para supervisão de tudo que acontece. Só um fabricante fornece as carrocerias independente da marca. As curvas tem inclinação entre 18° e 31 graus. Por isso a recomendação do fabricante de pneus Goodyear é esta: Os pneus usados na parte direita do carro tem calibragem de 48 libras na frente e 50 atrás. Os que ficam na esquerda, parte debaixo da pista, tem calibragem de 27 libras cada um. Os apêndices aerodinâmicos foram modificados e por isso os carros estão mais baixos.

Veja as regras

A temporada será muito boa. A prova de Daytona foi muito disputada! Denny Hamlin e Alex Bowman arrancaram na primeira fila. Austin Dillon e Ryan Newman estavam na sétima fila.

Joey Logano chegou em quarto e as apostas nele são grandes neste ano.

Ryan Blaney, da Team Penske , chegou em sétimo, largou na 12ª posição e liderou a prova por 100 voltas. Por isso está em primeiro no campeonato.

E Danica mais uma vez foi vítima de um "Big One" (grande acidente envolvendo vários carros). E largou na 14ª posição. Quarenta carros estavam na largada

Pilotou este belo Camaro

Na prova por oito vezes a bandeira amarela foi usada. Muitos acidentes inclusive faltando duas voltas para acabar. O líder era Aric Almirola  a bordo de um Ford Fusion que perdeu o controle após um toque em sua traseira. Coisas de corrida!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja o calendário da Nascar na página de eventos do site

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver um pouco da história

Volte a página principal do site.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing

Um pouco da história e regras. Basta rolar a mesma e verá fotos e comentários das citadas abaixo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma corrida de carros envolvendo várias marcas famosas americanas. Automóveis comuns que rodavam nas ruas e rodovias em todos os Estados Unidos e estavam em todas as concessionárias de marcas famosas como Ford, Mercury, Chevrolet, Pontiac Buick, Cadillac, Dodge, Oldsmobile, Plymouth, Hudson Hornet... e todos com um super motor com oito cilindros em “V” ou seis cilindros em linha com preparações refinadas. Assim foi criada a Nascar ou National Association for Stock Car. Uma disputa espetacular em alta velocidade por pistas que aos poucos foram construídas com curvas e retas inclinadas em todos os Estados Unidos. Abaixo a primeira foto oficial da primeira chegada da Daytona 500 em 1959. Lee Petty está no Oldsmobile 1959 modelo 98 Holiday SceniCoupe, nº42, o carro do meio, acima do Ford Thunderbird nº 73. Perto do muro um Chevrolet Impala.

Na década de 30, um mecânico chamado William H.G (Bill) France tinha um grande projeto. Desejava ir para o sul com a família e deixar esta parte dos Estados unidos mais rica. Chegou a Miami, Flórida, mas foi em Ormond Beach que começou a trabalhar como mecânico.Tudo começou em 1947 quando foi fundada a Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing. O circuito com 4,02 quilômetros era um grande traçado oblongo com duas curvas em 90º. Metade do traçado em areia, na praia, que tinha uma boa largura, longe da água em maré baixa e a outra em asfalto na rodovia nacional A1A. Esta praia já servia há anos para testes de velocidades.

Esta reunião aconteceu no Streamline Hotel com vários pilotos e empresários e em fevereiro de 1948 e após 69 dias de reuniões foi fundada e Nascar. Abaixo Lee Petty que venceu em Daytona no ano de 1959 num Oldsmobile 1959 modelo 98 Holiday SceniCoupe. Ele usava o numero 42 e seu filho Richard, que foi um recordista da categoria usava o numero 43 em seus Dodge e Plymouth.

Muitos carros competiam, tinham para-lamas recortados para aliviar peso, alguma preparação e muita habilidade era necessária para os candidatos à vitória. E havia grande publico reunindo pessoas de todas as idades. Era também um desfile de modas, pois havia muitas mulheres bonitas em trajes de banho ou com roupas mais esportivas. Em algumas provas mais de 100 carros estavam na largada.

Aos poucos as fábricas foram se investindo e vários empresários de todos os segmentos interessados em investir nos carros, nos pilotos e fazer muita propaganda em ambos e também dentro e fora da pista. Por volta de 60 carros se alinham no grid de largada uns grudados nos outros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os estados americanos que recebem as Provas

A temporada começa em Daytona na Flórida. Depois vai para Las Vegas (Nevada), Phoenix (Arizona), Martinsville, Texas Motor Speedway (Fort Worth, Texas, Bristol Motor Speedway (Tennessee), Richmond (Virgínia) Talladega (Alabama) , Kansas (Missouri), Charlotte (Carolina do Norte) Dover (Illinois), Pocono (Pensilvânia), Michigan International Speedway (cidade de Brooklyn no estado do Michigan), Sonoma ao norte de São Francisco, na Califórnia.

Volta a Daytona para mais uma prova, depois vai para o Kentucky Speedway (Kentucky) New Hampshire Motor Speedway (Nova Inglaterra), Indianapolis Motor Speedway (Indiana) volta à Pocono e depois à Watkins Glen (estado de Nova Iorque) que já foi palco de provas de várias categorias inclusive a Fórmula Um. É o único circuito misto da categoria.

Outra vez em Michigan, Bristol, Darlington, Richmond, Chicagoland Speedway (Illinois), New Hampshire, Dover, Charlotte, Talladega, e Kansas. Depois vai à Martinsville (Virgínia) volta ao Texas, Phoenix e termina em Homestead (Miami) Começa no final do inverno em fevereiro e termina no início de novembro.

Há corridas diurnas e noturnas. A primeira, Daytona 500, recebe cerca de 160.000 espectadores. Os pilotos que pontuam sempre recebem prêmios e aqueles que ganham mais provas se tornam milionários no final da temporada. A família de Bill France, seu filho júnior, tem a posse de todos os direitos do complexo. Além da pista e boxes, há lojas, restaurantes, hotéis, etc

Além dos para-lamas recortados já citados, o piloto era preso ao assento inteiriço por um cinto pélvico ou uma corda! No começo da década de 50 as gaiolas (Roll Cage) já estavam em uso em alguns carros para dar maior proteção ao piloto. Abaixo o Hudson Hornet. Tinha um motor com seis cilindros em linha muito afinado e potentes. Era chamado "The Fabulous Hudson Hornet" e foi tricampeão na NASCAR em 1951, 1952 e 1953

Estes usavam um óculos comum para proteção dos olhos e um capacete com uma proteção lateral de couro como os usados na Segunda Guerra. Não eram muito protetores, mas melhor do que nada. Um piloto que chegou a ganhar uma corrida fez uma gaiola de madeira e foi desclassificado. Abaixo uma dos anos 70.

A velocidade dos carros já estava bem alta nos “Speedway” na década de 60 estavam mais evoluídas, tornando-se peça fundamental do carro. Na década de 70 já eram cronometrados à 350 km/h e causavam embaçamento na visão dos pilotos. A associação dos pilotos profissionais recém criada proibiu as corridas nestes circuitos muito rápidos. Retas e curvas inclinadas, circuitos com 2,4 a 3,5 quilômetros, a aerodinâmica pouco desenvolvida e a trepidação causavam estes problemas. Abaixo um Ford Fairlane 1957.

A gaiola cobria parte da capota, boa parte da frente, um pouco da parte de trás e as portas eram soldadas para dar maior rigidez à carroceria. Abaixo um Plymouth Belvedere 1964 de Richard Petty.

Nesta época quase todos os carros americanos tinham chassi e a corrida era aberta exclusivamente para carros de duas portas. Abaixo um Ford Galaxie 500 1966 cupê. As rodas tinham desenho original, mas mais largas e com cinco furos.

Já na década de 70 os carros estavam mais seguros por dentro e por fora. Para os pilotos novos bancos envolventes, macacões à prova de fogo e a tela na janela era para proteger os braços do piloto em caso de capotagem para que o mesmo não saísse para fora do carro e fosse esmagado pela capota. Abaixo um Ford Thunderbird 1987.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UM POUCO DAS PISTAS

Abaixo a cidade de Daytona no Estado da Flórida nos Estados Unidos

Daytona - Em 1962 foi feita uma prova de três horas. Em 1964 uma de 2.000 quilômetros e depois, em 1966, as 24 horas de Daytona para o Campeonato Mundial de Marcas. Em 1971 foram reduzidas às 6 horas. Há muito era disputada as 500 Milhas de Stock-Cars e as 200 Milhas para motocicletas de alta cilindrada (500 cm³ e 750 cm³) . Esta famosa pista tem 32° de inclinação nas curvas e é considerado alto. Por isso a suspensão do lado direito do carro é mais alta como os pneus mais largos para compensar e evitar uma quebra ou desgaste maior do conjunto nas curvas inclinadas. Chegava-se, na década de 90, a  montar dois pneus, um dentro do outro. Em caso de explosão do externo o acidente seria menos grave. Muito melhor em qualquer prova, independente da inclinação da pista, ficar na parte de baixo da curva.

Indianápolis - Tem 9° de inclinação nas curvas, são considerados baixos. O circuito de Milwaukee idem. Tem 2,5 milhas de extensão como Daytona.

Pocono - Tem extensão de 2,5 milhas com inclinações de 14° na curva 1, 8° na curva 2 e 6° na curva 3. Pode receber 76 mil pessoas. Recebe provas da Verizon IndyCar Series, NASCAR Sprint Cup, NASCAR Xfinity Series, NASCAR Camping World Truck Series e da ARCA Series. Em todos os boxes estão sempre a direita. 

Watkins Glen -Foi inaugurado em 1948 e passou por uma reforma geral em 1971. Hoje tem 5,4 quilômetros. É um circuito misto que já abrigou provas da Fórmula Um, Can-Am (Campeonato de marcas Canadense e americano), International Race of Champions (IROC) que é uma competição automobilística disputada a cada ano desde 1973 por 12 pilotos entre campeões mundiais e destacados no cenário americano. Os carros usados foram o Porsche Carrera RSR, Chevrolet Camaro, Dodge Daytona, Dodge Avenger e o Pontiac Trans Am. Também há provas do Sports Car Club of America (SCCA) que reuniu carros como o Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, Ford Mustang e AMC Javelin. Dos poucos circuitos em que a corrida acontece em sentido horário.

A torcida: Algumas vagas tem que ser reservadas com muita antecedência em corridas mais importantes. Os ingressos se esgotam rapidamente. Desde o começo há uma frase famosa: A marca que vence a corrida no domingo, vende mais na segunda! Por isso tudo é levado muito a sério. Um detalhe interessante: Há torcidas por marca. Quem não quer ver seu varro ganhando? Mas interessante também: Não há brigas entre torcidas!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da década de 70

Na década de 70 já estavam muito aperfeiçoados. E velozes! As carrocerias tinham que ser idênticas a da produção em série.  Abaixo o Plymouth Road Runner

O box, a troca de pneus e ajustes.

O temido Dodge Charger Daytona. Depois que sua carreira acabou nas pistas, foi esquecido nas equipes. Hoje vale uma fortuna! No enquadramento um Ford Torino Cobra Talladega.

Aos poucos na década de 60 e 70 as fábricas foram se interessando caso o publico fosse grande. E era, mas ótimas equipes privadas que estavam nas pistas. Com uma constante troca de regulamentos a Ford saiu, mas retornou e também dava muito apoio aos que usavam o Ford Torino Cobra Talladega, sendo que estes nomes eram intencionais. Até 1969 a empresa havia vencido consecutivamente o sétimo campeonato com pilotos de estirpe como David Pearson, Cale e Lee Roy Yarbrough. Grande parte dessas a bordo do Ford Galaxie 500. O Torino tinha motor com oito cilindros em "V”, 7.030 cm³, um carburador Holley de corpo quádruplo e 600 cavalos a 6.000 rpm. Câmbio de quatro marchas manual, tração traseira, chassi em aço reforçado pela gaiola tubular (Roll Cage) e tinha 5,15 metros de comprimento este cupê. Pneus 8,20 x 15.

A Chrysler combatia com o Dodge Charger Daytona e o Plymouth Road Runner Super Bee. O numero 43 já era reservado ao “King”, o Rei Richard Petty. O motor também era um V8 com 6.980 cm³ e também com 600 cavalos á 6.000 rom. Também com quatro marchas, tração traseira e pneus 7,75 x 14. O Charger tinha 5,18 metros e o Road Runner Super Bee 5,5 metros graças aos nada discretos aerofólio traseiro e bico dianteiro usado para melhorar a aerodinâmica. Tinha peso equivalente ao Ford: cerca de 1.750 quilos.

A American Motors com o AMC Matador e a A General Motors tinha o Chevy Monte Carlo com um Big Block (Bloco motor grande) de 427 polegadas cúbicas nas mãos de Junior Johnson/Bobby Allison.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em 2018

Na década de 90 os carros tinha que ter a mesma carroceira do modelo em série produção. Hoje nem tanto. São quatro marcas que disputam: A Chevrolet com o SS, a Ford com o Fusion e a Chrysler talvez voltará com o Charger em 2018. Abaixo um Toyota Camry

O Chevrolet Camaro ZL1

O Ford Fusion

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acidentes

Acidentes acontecem em quase todas das 36 provas de todas as categorias. Assim que  confusão acaba e o socorro entra, o carro madrinha (Pace Car) entra na pista na frente de todos e os ficais agitam muito as bandeiras amarelas. Aqueles que saíram ilesos das batidas, vão para os boxes para abastecer (gasolina de 103 octanas) , trocar pneu (cinco furos na roda e pistola pneumática) e fazer reparos na carroceria caso haja necessidade.  Não podem ficar mais do que cinco minutos para todas as tarefas. Em cada curva há no mínimo duas ambulâncias e duas picapes ou caminhos reboque para entrar rapidamente para o resgate ou rebocar um bólido. 

O piloto hoje está muito mais protegido.Capacete integral, tela com maior área, coluna de direção retrátil e um enorme HANS (Head And Neck Support ou Suporte para cabeça e pescoço.

A gaiola atual é muito mais segura que as anteriores

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Patrocinadores

Há um pouco de tudo: O colorido do macacão do piloto, do pessoal do box e do carro está longe de ser enfadonho. Alimentação, bebidas, correios, forças armadas, cervejas, refrigerantes, roupas, peças para carros, lubrificantes e aditivos para carros, locadoras, jornais, revistas, canais de televisão, energéticos, etc.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O centro e os boxes

O trabalho nos boxes é intenso, eles são simples e não há muito espaço. A equipe como em todas as corridas tem que ser rápida na troca de pneus, abastecimento, etc. Um dos donos de equipe teve uma ótima ideia: Contratou atletas!

Chegou primeiro, pagou mais, fica lá dentro!


Na área interna e dentro dentro da pista,  ficam os caminhões das equipes que carregam os carros, trailers onde dormem pilotos e equipes e da arquibancada a grande plateia vê tudo!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As principais categorias são:

Monster Energy NASCAR Cup Series que incluem Strictly Stock Series, Grand National Series, Winston Cup Series, Nextel Cup Series e Sprint Cup Series. São provas nacionais, 36 corridas nos Estados Unidos, em vários estados, o principal patrocinador é o energético Monster Energy. Foi fundada em 1948. Os carros tem motores com oito cilindros em “V”, bloco motor em ferro fundido, 5.860 cm³ (358 polegadas cúbicas) de cilindrada, 865 cavalos de potência a 9.000 rpm, arrefecidos a água, tração traseira, carburador de corpo quádruplo e cambio manual de quatro marchas, peso 1.542 quilos. Tem velocidade final de 200 milhas por horas (330 km/h) nos ovais mais rápidos como Daytona e Indianápolis. 

Xfinity Series – Incluem a Model Sportsman Division, Busch Series e Nationwide Series, 33 provas nos Estados Unidos e Canadá. Também com motor V8 e 800 cavalos. Foi criada em 1982.

Chevrolet Camaro correu, junto com o Ford Mustang e o Toyota Camry na temporada de 2017. Na 2018 o Chevrolet ZL1 está na principal.

Camping World Truck Series inclui a Super Truck Series, Craftsman Truck Series. É uma categoria nacional para picapes leves com 24 provas criada em 1995 e as provas são nos Estados Unidos e Canadá. Todas com motor V8 e 700 cavalos. São a Ford F-150, Chevrolet Silverado 1500 e Toyota Tundra.

Regras para 2018

Nota: Para todas as categorias os prêmios em valores, em dólares, são muito altos. Há vários patrocinadores e quem ganhar, fazer a pole, ficar entre os 5 ou entre os 10 melhores no campeonato a quantia em cinco temporadas passa fácil de um milhão de dólares!

Miniaturas

Lindo Ford Galaxie 500 1963 "Texas Thunder" da fabricante Sun Star na escala 1/18. Vale quanto pesa!

Várias. O Plymouth Richard Petty escala 1/43 é da Racing Champions fabricada em 1992. A que está na embalagem é da Winner's Circle, piloto premiado Rusty Wallace, um Dodge Charger na escala 1/64. As outras são Hot Wheels, alguns da coleção básica outros especiais adquiridos há muito tempo. O amarelo (26) e o branco e azul (6) são Ford Taurus. O nº 32 e 44 são Ford Galaxie de edições especiais. Os Ford Torino Talladega estão com os números 78, 68 e o sem número cor preta é um Ford Thunderbird.  Os que tem número 13 e 45 são Dodge Charger e Dodge Coronet Super Bee. Outro preto é um Chevrolet Lumina nº1 e um Pontiac Grand Prix também de uma série especial. Outros dois verde com teto preto e azul com capô branco são Chevrolet Impala de Danica da temporada de 2010.

Livros: Todos antigos, em inglês sendo que o que está mais a direita é da coleção em quadrinhos francesa, uma edição especial de Michel Vaillant Spécial Steve Warson. Vale a pena apreciar e ler. Aprende-se muito! E observando detalhadamente as fotos!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bons Filmes sobre a Nascar - Dias de Trovão, 500 Milhas, Red Line 7000 e Fire Ball.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car.

Também/Also  Livro Michel Vaillant Spécial Steve Warson, livro/Revista em quadrinhos e fotos de publicação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site http://www.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte a página principal do site.