24ª Quarta Edição do Rali Histórico de Monte Carlo: O Retorno ás Origens

24ª Quarta Edição do Rali Histórico de Monte Carlo: O Retorno ás Origens

A 24ª edição do Rali Histórico de Monte Carlo aconteceu entre 27 de Janeiro e 3 de fevereiro de 2022. Os carros partiram de Bad Hombourg na Alemanha, Reins na França e Milão na Itália. Foram 203 carros de diversas nacionalidade, marcas e pilotos de toda Europa, Estados Unidos e Japão. Foram 378 quilômetros em sete dias.

Uma vista maravilhosa do Principado. Este é o parque fechado onde chegam/terminam nesta prova de regularidade que contou com carros da década de 50 até a década de 90.

O primeiro lugar geral ficou com a dupla belga Antoine e Philippe Cornet De Ways Ruart com um Porsche 911 Leia sobre

Esta 24ª edição do Rallye Monte-Carlo Historique é caracterizada pelo retorno das rotas de concentração, com destaque para a escolha de cidades emblemáticas de partida: Bad Hombourg, Milão e Reims. Três itinerários… para um destino comum: Monte-Carlo. Um desejo da Comissão Organizadora do Automóvel Clube do Mônaco de reavivar a economia do Principado, acolhendo, como no passado, concorrentes da maior parte da Europa!

O itinerário proposto para o rali – 17 especiais de regularidade (SR), um recorde – distingue-se também pela sua diversidade, mas conjugada com dificuldades! No programa, eventos cada um tão marcante quanto o outro, o que permitiu ao Rally de Monte-Carlo construir sua lenda. E ainda haverá muitos que querem lutar pelo degrau mais alto do pódio e assim tentar suceder Henrik BJERREGAARD ​​e Jaromir SVEC, os últimos vencedores do Ford Escort RS2000 MkII de 1979…

Um belo Lancia Stratos sempre garante emoção num rali. Ganhou na edição de 1979. Atrás um Peugeot 104 ZS 1980 que ficou em nono lugar geral!

Um antigo e interessante Renault Frégate da década de 50 Conheça

O Experiente piloto Bruno Saby que ficou em décimo num Ford Capri 2300 S (1970). é um ex-piloto de ralis. Começou sua carreira no Rali de Monte Carlo em 1973 e parou após o Rali da Grã-Bretanha em 1991.

Um Lotus Europa Conheça

Carlos Tavares. Um entusiasta do automobilismo. Ele, português, foi um executivo sênior da empresa francesa Renault e o diretor do conselho administrativo do grupo também francês PSA (Peugeot S/A) , do qual é atualmente o CEO (Diretor Executivo) .

Fiat Ritmo Abarth na chegada em Mônaco. Foi fabricado entre 1978 e 1988 como motores de 1.049 cm³ até 1.995 cm³ com duplo comando de válvulas e preparação Abarth Conheça

Todos eles passaram por etapas difíceis. Muita neve!

Um Renault R5 Turbo Leia mais

O Fiat Ritmo cruzando a chegada. Um grande momento.


Montagem e tradução Francis Castaings. Fotos acima de autoria minha prima Jacqueline Casamayou que foi co-piloto e também piloto do Fiat Ritmo Abarth acima nº100 e na foto de abertura. Muito obrigado! Mille Merci

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior


Os Campeões e o Porsche 911

Segundo a tradição, a noite de gala e entrega de prêmios foi na noite de quarta-feira, 2 de fevereiro, na Sala de Etoiles do Monte-Carlo Sporting Club. (É necessário vestido de noite e Smoking).

As duas fotos acima são do Automóvel Club de Monte-Carlo