CERRO LARGO – Rio Grande do Sul – ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS PÓS-PANDEMIA

CERRO LARGO – Rio Grande do Sul – ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS PÓS-PANDEMIA

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2021, o Parque Municipal de Eventos, da cidade de Cerro Largo, foi palco do 9º Encontro de Veículos Antigos Internacional e 4º Moto Encontro, onde se fizeram presentes 369 veículos, oriundos de diversas cidades e de outros Estados, sendo um número mais reduzido em comparação com anos anteriores, devido por ainda estarem fechadas as fronteiras internacionais e a previsão de chuva, que de fato se concretizou a partir das 13 horas até 15 horas. No ano passado, durante a pandemia, em comemoração ao 8º evento, havia sido realizado apenas um encontro virtual, com uma live, cenário cheio de veículos do clube e uma banda tocando, contando um pouco da história do clube de carros antigos.

O último evento a ser realizado na região, antes da pandemia, havia sido em Porto Mauá, às margens do rio Uruguai, no dia 15 de março de 2020, por ocasião do 4º Encontro de Veículos Antigos de Porto Mauá. Neste ano, o 1º evento na região, havia ocorrido na cidade de Três de Maio, no dia 24 de outubro de 2021. O Veteran Car Club Tuparendi / Porto Mauá, mais uma vez se fez presente no evento de Cerro Largo, com dois veículos, um de cada cidade. Da mesma forma também havia ocorrido na cidade de Três de Maio. A participação em evento mais longínquo ocorreu no dia 13 de novembro de 2021, na da cidade de Marau, junto ao Parque Municipal de Eventos, distante 341 km da cidade de Porto Mauá.

Os Volkswagen

Volkswagen Sedã. Leia mais

Volkswagen Brasília Conheça

Volkswagen SP-2 Conheça

Volkswagen Karmann-Ghia Conheça

Com mecânica Volkswagen Puma GT Spider Saiba mais

Também com mecânica Volkswagen o MP Lafer Conheça a história desta réplica

A Kombi é presença muito boa em vários eventos Conheça

E um DKW Vemaguet Conheça

Os Carros da Ford

Ford Corcel 73/74 cupê Saiba a história

Ford Maverick Super

Ford Maverick OHC 4 Conheça a linha Maverick

E um Belo da quarta geração Ford Mustang. Conheça

Ford A cupê.O Modelo A tinha carrocerias cupê, Sport Cupê, Cabriolet, Tudor sedã (duas portas), Fordor Sedã (quatro portas), picape Roadster em 1928 e o Roadster Deluxe.

Ford A Phaeton Conheça Uma versão muito procurada era a quatro portas modelo Phaeton com capota de lona (abaixo). Acomodava com conforto cinco passageiros.

Ford Fordor Deluxe 1941

Ford cupê 1947.

Picape Ford F-100. Leia sua história

A Ford absorveu a Willys Overland. Leia a história do sedã Aero-Willys

Os Carros da General Motors

Chevrolet Veraneio. Conheça

O Santa Matilde era equipado com o motor do Chevrolet Opala. Conheça

Um argentino presente. É o Chevrolet Nova II sedã. A produção começou em 1962 e esta que corresponde a terceira geração americana, começou a ser fabricada na Argentina em 1968 até 1974.

O Chevrolet Camaro. Este é da segunda geração a partir de 1970. Geração 1970 a 1973.

Outro Chevrolet Camaro da quarta geração de 1993 a 2002. Leia mais sobre o Camaro

A marca Buick pertence a General Motors. Foi fundada por David Dunbar Buick. Este é um Buick Skylark da segunda geração de 1968 a 1972. A versão GSX tinha 455 polegadas cúbicas (7.456 cm³), 360 cavalos, quatro carburadores duplos, cobria o quarto de milha em 14,2 segundos e neste espaço atingia 160 km/h!

Os Carros da Chrysler

Um Dodge Charger R/T personalizado

E um Dodge Magnum. Conheça a linha Dart e Charger

E o mini Gurgel. Conheça a linha Gurgel


E os pequenos Fuscas para crianças e adultos


Acesse os eventos anteriores

Montagem e comentários Francis Castaings. Texto principal e fotos Vilson Winkler                                                         

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site