Circuito Paul Ricard: Duas voltas no Relógio(5-6-7 novembro 2021) : um renascimento coroado pelo sucesso!

Circuito Paul Ricard: Duas voltas no Relógio(5-6-7 novembro 2021) : um renascimento coroado pelo sucesso!

Após uma ausência de sete anos do calendário, As Duas Voltas no Relógio estavam renascendo neste fim de semana no circuito Paul Ricard, França. Esta nova edição da única corrida de 24 horas do mundo reservada a Veículos Históricos de Competição correu perfeitamente. As condições meteorológicas ideais estiveram presentes, assim como uma multidão de entusiastas encantada por testemunhar uma corrida indecisa até às últimas voltas.

No sábado, às 14h20, as garagens liberam para os boxes os trinta e dois carros que fizeram parte do evento. Entre os competidores, seus familiares, os integrantes da organização e os entusiastas presentes, o clima foi cheio de entusiasmo e empolgação com a ideia de partir por 24 horas de corrida em um dos mais belos circuitos do mundo. Mas também carregada de emoção a poucos minutos de ressuscitar um dos maiores eventos em Veículos de Competição Históricos. Algumas pessoas recordam a sua participação na primeira edição das Duas Voltas no Relógio Horas que ocorreu em 1992. Por outro lado, outros mais jovens descobriram este evento extraordinário.

Às 14h35, os competidores entraram na pista a largada do tipo Le Mans, tradição estabelecida desde a primeira edição. Em seguida, o início da largada as 15 horas em ponto.

O Grac MT-14B acima (Escuderia Chateaux Sport Auto) da equipe Axel de Ferran / Bernard Zimmer / Freddy Loix assumiu a liderança da corrida depois passar o Lola T590 (Escuderia Rédélé) de Jean-Charles Rédélé / Alain Bazard / Philippe Peauger. Diante de um suporte de suspensão quebrado, ele perdeu posições. Depois o Tiga SC 84 (Team Gemanova) de Laurent Vallery-Masson / Eric Martin / Fabrice Notari / Pascal Gerbout que estava no topo da classificação. Por sua vez, foi vítima de um problema técnico (mudança de alternador) que provocou uma nova mudança de líder.

Outro Tiga, o SC 79 (Ecurie Palmyr) de Marc Faggionato / Christian Vaglio-Giors / Gislain Genecand saiu na frente, confirmando o domínio da categoria S2000 na classificação geral provisória. Em seguida, é a vez da March 81S (Ecurie Palmyr), abaixo nº51 , pilotado por “Nelson” / Christophe Kubryk / François Belle, assumir uma posição por longo tempo na liderança. Posição que ele ocupou da 4ª à 19ª hora de corrida. Problemas de motor de fato impediram seu ritmo e o March 81S (abaixo) se encontrou, pouco antes das 10 horas, à mercê do BMW 635 Grupo A (Equipe Europa) de Armand Mille / Max Guenat / Guillaume Mahé / Erwin France e do Tiga SC 84 da equipe Palmyr voltou à linha de frente à custa de um bom retorno.

Às 10h30, o Tiga SC 84 assumiu a liderança. Uma vantagem de curta duração, pois 7 minutos depois, ele parou no pit-lane para reabastecer, deixando o BMW 635 Grupo A assumir o controle por uma hora, antes da sua vez de reabastecer. Na categoria TC4, vitória BMW 635 Grupo A da jovem Equipe Europa.

As horas seguintes deram vantagem ao protótipo Tiga (abaixo) de Laurent Vallery-Masson / Eric Martin / Fabrice Notari / Pascal Gerbout, (mais rápido na pista em cerca de 5 segundos por volta no sedã alemão) que venceu a prova na edição 2021 na classificação geral todas as categorias.

O Porsche 930 Turbo da equipe Pascalou Racing ganhou na categoria GT.

Inscrita pela primeira vez em uma corrida de 24 horas, os três pilotos do BMW 635 Grupo A (Equipe Europa) de Armand Mille / Max Guenat / Guillaume Mahé / Erwin França terminou em 2º na classificação geral e venceu a categoria TC4. Abaixo o Tiga SC 84 e um Porsche 96. ..

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Paul-Ricard-Deux-Tours-Horloge-4.jpg

A categoria SP1 foi dominada pelo Grac MT-14B abaixo (Chateaux Sport Auto), pilotado por Axel De Ferran / Bernard Zimmer e pelo campeão belga de rally Freddy Loix, autor da volta mais rápida da corrida em 2’24”106 (média de 145,4 km / h).

Na GT, a vitória foi para o Porsche 930 Turbo (Escudeira Pascoulou Racing) de Pascal Duhamel / Sébastien Crubile / Romain Rocher / Emmanuel Brigand na frente do carro irmão (Team O-One) de Josserand De Murard / Jean-Marc David / Ricard Hofman / Julien Grenet e o Porsche 964 (CG Motorsport) de Xavier Michel / Jean-Charles Carminati / Samuel Lostis / Jérôme Laurin. Foi o Porsche 944 S2 da equipe Cudini Racing Team que ganhou a categoria Saloon Car.

O Porsche 944 S2 (Acima) da equipe pilotado por Alain Cudini, antigo campeão da categoria Tourismo  francês, venceu a categoria SC com a equipe de Arnold Noret / Franck Hardonnière / Olivier Bougrat / Romaric Croisile, à frente do TVR Griffith 200 (abaixo) equipe (V de V) de Eric Van de Vyver / Henri Leconte / Guillaume Van de Vyver / Patrick Brossard e o Marcos Mantis (Daventure Racing) de Alexandre Jaboulet-Vercherre / Jean-Marc Bachelier / Laurent Collin.

COPA DAS 100 VOLTAS & CARROS LENDÁRIOS

Disputado na manhã de sábado como a abertura da corrida principal das Duas Voltas do Relógio, 100 voltas, evento de regularidade esportiva – executado em um formato de 3 horas viu a vitória da equipe William Ganzin / Xavier Landric sobre o Honda S2000 da categoria. Os franceses venceram à frente do suíço Félix Haas / Beat Eggimann (Crosslé 47S) e da dupla belga-monegasca Claude Corthals / Vincent Wathelet (Autobianchi A112 / Bélgica Racing Association).

Após a corrida A, vencida na tarde de sexta-feira por Maxime Sonntag, os competidores da Legends Cars Cup se encontraram na manhã de sábado com a corrida B, e no início da tarde de sábado, com a corrida de resistência de 40 minutos. O primeiro viu quatro mudanças de líder e a vitória dos belgas David De Saeger / Mathieu Detry. Que venceu sozinho a última corrida do fim de semana provençal

Retorno em 2022, nos dias 4/5/6 novembro para uma nova edição das Duas Voltas no Relógio. 

Um belo duelo: Porsche 911 RSR versus Porsche 906

Os patrocinadores


MERCI BEAUCOUP AU ESPACE PRESSE V de V Sports POUR LES BELLES PHOTOS ICI.


Crédito da foto: Jacques Letihon (PhotoClassicRacing) – Contato de mídia: Henri Suzeau: hsuzeau@ontheroadconsulting.net – Tel .: +33 (0) 6 08 26 90 56 – Contato V de V Esportes: Laure Van de Vyver: +33 (0) 6 28 53 12 99 – Éric Van de Vyver: +33 (0) 6 09 11 28 69

Montagem e tradução Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site