Encontro V8 Muscle Cars e Convidados – Abril 2022

Encontro V8 Muscle Cars e Convidados –  Abril 2022

Mais um ótimo encontro V8 e Muscle Cars e convidados no Bairro Pilar na Rua Francisco Ildeu Fonseca, 300 local do encontro. Muito agradável sendo que havia dois locais para exposição com capacidade para mais de 50 carros. Estavam lá nacionais de várias marcas e também importados. Na parte de trás um caramanchão muito agradável com mesas para acomodar os presentes e uma bela vista da parte norte da capital. Excelente música comanda pelo presidente do clube Rodolfo Malard. Como sempre no último sábado do mês e este evento contou com nomes importantes do antigomobilismo mineiro. Na foto principal destaque para o Ford Mustang terceira geração (Fox) – 1978 a 1993. Este era um modelo compacto também e o preferido do falecido ator Paul Walker por ser mais leve que os anteriores

Carros com quatro, seis e oito cilindros. Abaixo um Mercedes-Benz série W124. Conheça

Mercedes-Benz E240 AMG

Dodge Van Tradesman 200 com motor V8

Os Nacionais

Os Carros de Henry Ford

Belo Ford Maverick GT 302 V8 Conheça

Picape Ford-F100 Conheça

Ford Escort XR-3 Saiba mais

Os carros de Louis Chevrolet

Chevrolet Opala da segundo geração a partir de 1975

Outro com seis cilindros em linha. Bela Caravan Conheça a história

O Opala do final da década de 80. Também com seis canecos. Leia sobre o Opala

O Representante de Walter Chrysler.

Dodge Charger R/T da ultima geração. Conheça

Fábrica Italiana de Automóveis de Torino (Fiat)

Um Fiat Tempra Turbo. A Fiat queria ser grande, já era, mas almejava um mercado mais amplo e tinha produtos para tal fim na Itália e por que não trazê-los para o Brasil? Em 1992 chegava o Fiat Tempra, um sedã muito moderno pronto para competir com o Chevrolet Opala no final de linha, o Ford Del Rey que também perdia fôlego e enfrentaria com vantagens o Volkswagen Santana e seu primo Ford Versalhes da Autolatina que já haviam sofrido reestilização. E fez sucesso! Era um carro médio, que pesava 1.180 quilos, quatro portas, motor transversal com quatro cilindros em linha, 2,0 litros, 105 cavalos, cambio manual de cinco marchas e como todos os carros da linha no Brasil e desde o modelo 128 da década de 60 lançado na Itália, tinha tração dianteira.Em 1992 chegava o modelo cupê, só existente aqui como o Santana duas portas e mesmo com a versão Turbo fez pouco sucesso e hoje são colecionáveis e raros sobreviventes. A versão Ouro trouxe o primeiro motor com cabeçote com dezesseis válvulas no país e em 1995 a injeção eletrônica chegava aos motores que alcançavam 120 cavalos e a versão Turbo, com duas ou quatro portas atingia 212 km/h e fazia de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Era o carro mais veloz do Brasil em 1995.  A versão perua, muito bonita, é muito rara nas ruas e era importada.

Os Volkswagen

Belo exemplar do Fusca da década de 60

Outro de 1986 com motor 1600 cm³ Conheça o Volkswagen mais famoso do planeta

O primeiro esportivo na Alemanha e no Brasil foi o Karmann-Ghia Conheça

Na década de 70 chegava a Brasília

E fez muito sucesso Conheça

O Volkswagen Passat conseguiu enorme sucesso. Conheça

Em duas rodas uma Honda Turuna 125 que era a versão esportiva da CG


Texto, fotos e montagem Francis Castaings                                

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site