Estradas do Vexin Classic 2022: Foi bom nos reencontrarmos! (VHC (Veículos Históricos de Competição).

Estradas do Vexin Classic 2022: Foi bom nos reencontrarmos! (VHC (Veículos Históricos de Competição).

12ª COMPETIÇÃO CLÁSSICA DE VEXIN (Vexin é um condado histórico no noroeste da França). 21 a 22 de maio de 2022, 12º ESTRADAS DO VEXIN CLASSIC

A DESCOBERTA

Foram os muito consistentes Emmanuel e Chloé DUPRAT (Alfa Roméo Spider 2000) que venceram no final, com o segundo lugar para Emmanuel REBIFFE-Marion REBIFFE-ROTH (Porsche 911 3.2).

O 3º vai para Patrick GICQUEL e Maria Flor ALVIR GOMEZ (Matra Murena), na liderança por muito tempo antes de ceder no final.

Na NAVEGAÇÃO

Dificuldades crescentes como de costume na Vexin, é a partir do 3º setor que coisas sérias começaram… Jean-Paul PHLIPS- Marie-Josée MOUREAU (Volvo Amazon) e Jacques JOIRET- Daniel PIGEOLET (A112 Abarth) colocaram a disputa. O setor 4, ainda mais difícil, só permitia que Stéphanie e Yann GOSSART (Simca 1100) e Dirk VELGHE-Geert VERDONCKT (Opel Manta A) passem a 0. Mas foram Sébastien e Romain FOREST (Honda Prélude), consistentes, que estiveram na liderança no final desta 1ª etapa. Na etapa 2, ninguém conseguiu evitar as penalidades, os líderes deixando 3º Posto de Controle no caso… JOIRET-PIGEOLET de repente assumia a liderança. Abaixo um MG-B

Os dois primeiros setores da fase final trouxeram poucas mudanças na classificação, mas o último setor (de novo!) foi decisivo. Os líderes aguentaram, caindo novamente para o Posto de Controle e finalmente venceram uma rodada do THRF (Troféu Histórico das Regiões da França), totalmente satisfeitos por estar em um ”VEXIN”, que eles adoram!

O Porsche 944 turbo (acima) da CORVI-GASCOIN terminou em segundo lugar, à frente do Honda Prélude (abaixo) da FOREST-FOREST.

Um ESPECIALISTA

A primeira etapa, além do primeiro setor onde fizeram o único Posto de Controle do dia, foi uma demonstração magistral de Camille e Maxime THIRION (Alfa GT 1750)! Didier SIMONIS e Eric DAMSEAUX, o último vencedor até o momento (Ford Sierra) estiveram apenas em 4º, à frente de Vincent e Benoit LEGENNE (Opel Commodore) e Yves ROUXEL – Bernard LEFEVRE (Daf Marathon, abaixo).

A etapa noturna, curta e difícil, ficou nas mãos de Philippe e Christine DOUCET, muito à vontade no exercício, à frente da dupla belga na Alfa! O Opel Commodore abre mão de mais um Posto de Controle, permaneceu em 2º, mas só pode contar com erros na frente para torcer para vencer. Abaixo um Peugeot 403

Domingo 22, o suspense! 3 º bem no final do rali, muito “difícil” nesta categoria, deu o veredicto… Vincent e Benoit LEGENNE forçaram, com apenas no 2º Posto de Controle, voltaram atrás do THIRION família, que resistiu, no 3º Posto de Controle e venceu esta 12ª edição. Didier SIMONIS e Eric DAMSEAUX, no 2º Posto de Controle neste último setor, encontram-se no 3º posto do sempre cobiçado pódio das Estradas de Vexin.

1ª DescobertaAlfa Romeo Duetto

1º Navegação – Autobianchi A122 Abarth

1º EspecialistaAlfa GT 1750 Conheça

Pódio de Descoberta

Navegação do pódio

Pódio Especialista

Mais de 40 voluntários, supervisionados por uma equipe unida de veteranos. Esta é a receita para o sucesso deste rali que, nesta 12ª edição!

Outros bons

Ferrari 328 GTS Conheça

Um Jaguar E-Type Conheça

Um Austin Mini Cooper Conheça

Abaixo os resultados, respostas e road-books para cada categoria. Site Oficial www.routesduvexin.fr

Organização : Ecurie Guépard Fotos : Orga / Stéphane Caen


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO!
C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site