Estradas, ruas,estacionamentos, oficinas, garagens … No Brasil e no Exterior
Vários veículos em estradas, ruas, depósitos, garagens, em museus, bem conservados ou não, que mereciam uma restauração e não deviam ter uma deterioração pelo tempo. E muito interessantes . Acima um Lincoln Continental
Foram registros dentro das Minas Gerais, em outros estados e noutros países. E um pouco das ruas também como curiosidades
Nas Minas Gerais e no país. Acima e abaixo linha picape Chevrolet Advanced Designer
Chevrolet C-10 ainda prestando bom serviço
Dentro de uma garagem
Solitária, mas conservada
Um Volkswagen Kombi solitário também
Outra com uma poesia na porta
Numa rua em Belo Horizonte. Ficou lá por um bom tempo e servia de dormitório. Observe que não é nacional
Esta é uma “motor home” completa
Esta também perdida no interior
Um Volkswagen Fusca que também serve como varal
E a VW Brasília de uma reforma geral
E o famoso Fusca da farmácia
E os belos Fuscas de Inhotim
Um DKW Vemaguet para dar boas vindas num restaurante de beira de estrada
Este Chevrolet Opala automático ficou um bom tempo encostado nesta rua Saiba mais
Uma Willys Rural
E um raro Agrale Marruá
Um caminhão médio da marca International Harvester 1952 110 L-Series Pickup Truck
Ônibus escolar Ford B Series
Todos muito interessantes
Qual o carro que tem este chassi? Um Jeep?
Uma BMW 733 I série E23 fabricada entre 1977 e 1986. Foi a primeira da série 7
E um Mercedes-Benz da série W110 /111 fabricada entre 1961 a 1968
Ao sul do Brasil
Ford Falcon argentino
E a modelo Falcon picape com capota especial
Uma picape Ford F-series 1945
Picape Ford F-100 argentina
Outra Conheça as picapes Ford linha F
E o furgão Ford Econoline
O sedã Ford Taunus
Outro.
Um Ford Sierra e sua versão esportiva era a XR-4
E a versão Wagon
Picape Chevrolet linha C/K saiba mais
Chevrolet Nova II
Dodge 1500 com a mesma linha de nosso 1800/Polara
Um Dodge GTX
Volkswagen Kombi
Caminhão inglês Bedford
E o sucessor 505 na versão Break
Furgão Renault 4L
Renault 12 Break.
O Renault 21 fabricado entre 1986 a 1995. Mais de 2.000.000 de exemplares. A versão Turbo com 2,0 litros e 175 cavalos fazia de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e final de 227 km/h e 28,5 segundos para chegar aos 1.000 metros. Números muito bons até hoje
O Fiat 600
E um Fiat 128. Detalhe para os para-choques especiais Conheça
Mercedes-Benz série W123 fabricada entre 1976 e 1986 sucessora da linha W114/115
Na Velho Continerte
Renault 16 . O primeiro Hatch de cinco portas. Um pioneiro!
Em 1971 o Ford Mustang apresentava carroceria maior e mais pesada. A mesma com poucas modificações ficaria até 1973. Versões Boss 351, Mach One, Grandé (cupê hardtop) com acabamento mais luxuoso e formal e conversível. As primeiras citadas eram fastback.
Ford Mustang II Ghia
A crise do petróleo deflagrada em 1973 obrigou as indústrias de automóveis em todo mundo a reduzir o consumo de seus carros e consequentemente a potência, peso… este modelo novo tinha carroceria cupê Hardtop, fastback, outra idêntica com três portas e uma interessante que tinha as capotas sobre os assentos removíveis (T-top roof) como o Chevrolet Corvette de terceira geração. A moda Targa lançada na linha Porsche 911/912 também agradava aos americanos. Esta era exclusiva para o Mustang King Cobra. Os motores disponíveis eram o 2,3 OHC com quatro cilindros que aqui passou a equipar também nosso Maverick, um seis cilindros em linha com 87 cavalos e os mais potentes que usavam motor V8 com 4.947 cm³ e 134 cavalos e outro V8 com 5.769 cm³ e 143 cavalos. A versão Cobra II e King Cobra 6.0 eram muito potentes. Essa segunda geração aparecia sempre nas telas do antigo seriado As Panteras (Charlie’s Angels). Foram 110 episódios exibidos entre 1975 e 1981. Um Ford Mustang Cobra II 1976 branco com faixas azuis era usado por Farrah Fawcett e uma amarelo cupê com teto de vinil por Cheryl Ladd e Jaclyn Smith. Ótimo seriado
Um Trabant . Foi produzido pela VEB Sachsenring Automobilwerke, em Zwickau, na antiga Alemanha Oriental, por 34 anos, entre 1957 e 1991.
BMW série 3 modelo 320 geração E30 sucesso mundial
Um Audi 80 B2 com a primeira fase fabricada entre 1978 e 1984 e a segunda 1984 a 1986
Alfa Romeo 33 com motor boxer quatro cilindros (cilindros opostos) e tinha cilindradas 1.200, 1.300, 1.500 e 1.700 cm³ com potência variando entre 75 até 118 cavalos
Obs.: Nenhuma das fotos acima foi capturada por um celular. Guardava sempre uma pequena máquina na mochila
Até a próxima!
Texto, fotos e montagem Francis Castaings.
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