Font Romeu 2023: Um fim de semana quente para VHC-VHRS (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

Font Romeu 2023: Um fim de semana quente para VHC-VHRS (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

A edição de 2023 da subida da montanha Font-Romeu (Sul da França, quase fronteira com a Espanha) ocorreu de 4 a 5 a 6 de agosto de 2023 na Cerdanya; Organizada pela Font-Romeu Rally Team e pelo Associação Esportiva Automobilística de Competição (ASAC66) de Benoît Fourquet, esta edição de aniversário da subida de Montanha de Font-Romeu, que celebrou o seu 40º aniversário, reuniu mais de uma centena de pilotos (incluindo cerca de vinte idosos) para as duas corridas de fim de semana: no Sábado, a prova Subida de Montanha de Fau (que substituiu o Subida de Montanha de Pam) e no domingo, o clássico começando na Pont des Coigs e passando em frente ao forno solar

Na categoria VHC o duelo era esperado entre os três Porsche 911 de Hubert Arboux, Jean-Christophe Carreras e Didier Vaquer, o Renault 5 GT Turbo de Cédric Vaills e os dois andorranos Sergi e David Arajol (Peugeot 205 GTi e BMW 325i)

Para o VHRS E VMRS (Veículos Modernos de Rali Esportivo), os numerosos espectadores puderam presenciar a passagem de cerca de vinte pilotos, todos sob um calor agressivo! Font-Romeu-Odeillo-Via é uma cidade francesa situada no departamento dos Pirenéus Orientais, na região de Linguadoque-Rossilhão-Sul-Pirenéus

VHC – Foco em Hubert Arboux – Porsche 911:

11ª corrida da temporada e resultados mistos!

No sábado, a descoberta do Subida de Montanha de Fau foi um prazer, a costa é magnífica e rápida; único pequeno problema, o Porsche 911 quebrou a caixa (problema que será resolvido para Turckheim em setembro) e na parte superior estava um pouco entre duas marchas para cruzar a linha de chegada a toda velocidade.

No domingo, na colina do forno solar, consegui 59 segundos nos treinos e depois na corrida foi impossível encontrar o ritmo certo: escorreguei muito, não consegui encontrar a pressão certa dos pneus, o carro quebrou a 5.500 rotações e foi impossível baixar menos de um minuto, sendo o objetivo cair em 57′!

Tem dias que não dá certo, não adianta insistir. Felizmente, ainda conseguiu ganhar pontos valiosos para o campeonato da liga VHC. No topo do ranking da liga de escalada Languedoc Roussillon VHC (Porsche Grupo 4)

Um muito obrigado aos organizadores por este fim de semana maravilhoso e uma piscadela para todos os meus amigos. PS: ótima ideia fazer o Subida de Montanha de Fau, obrigado Benoit Fourquet! Nos vemos em Font-Romeu em 2024.

Classificação do VHC

Acima Carreiras num Porsche 911

Arajol David num BMW 325 (Leia sobre a linhagem)

Arajol Sergi num Peugeot 205

Vaquer Porsche 911

Arboux num Porsche 911

VAILLS Cédric (Grupo A)

Resultados

Classificações VHRS: Pódio Subida de Montanha de Fau

  • 1 309 THOMAS Patrick RENAULT R5 Alpine
  • 2 303 HUILLET Frédéric TOYOTA Celica
  • 3.314 RIGONI Jean-Bernard PEUGEOT 205 GTI

Mais um grande sucesso desta edição de 2023, muitos parabéns a Benoit Fourquet e sua equipe! O organizador do Romeufontain demonstrou mais uma vez todo o seu talento para dirigir com maestria o Rali Desafio do Urso 2023.

Organizado por Font-Romeu Rally Team e ASAC (Associação Esportiva Automobílistica de Competição) 66 Fotos: Georges-Louis BILLARD


Outros muitos destacáveis

Renault 8 Gordini

Um Simca Rallye II

Um Volkswagen Golf GTI


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site