Fontana, Califórnia Auto Club Speedway 400

Fontana, Califórnia Auto Club Speedway 400

Na segunda prova válida do ano, Kyle Larson, campeão de 2021, que saiu na última posição, venceu a prova de forma brilhante sempre atacando por cima do oval. O californiano procurou andar próximo do muro. O traçado possuí 2 milhas ou 3,2 quilômetros de extensão com inclinação de 14° nas curvas de maior raio, 11° na curva principal e 3° na reta oposta. Com seu Chevrolet Camaro nº5 da equipe Hendrick Motorsports, venceu uma movimentada e acidentada na prova Wise Power 400. Uma corrida marcada por doze bandeiras amarelas e problemas com vários dos tipos como super aquecimento e pneus. A maratona foi de 3:30 de corrida. Larson já tem sua vaga nos playoffs. Em uma corrida que contou com 12 bandeiras amarelas em 59 voltas, Larson, que largou no final do pelotão por causa de ajustes não aprovados em seu Camaro, assumiu a liderança de Joey Logano na volta 167 das 200. Foi determinado a caminho para a sua primeira vitória na temporada.

Em segundo chegou Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº3

Em terceiro Erik Jones com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº43

O Resultado

Daniel Suarez chegou em quarto com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº99

Joey Logano chegou em quinto com seu Ford Mustang nº22

Aric Almirola ficou em sexto com seu Ford Mustang nº10

Em sétimo chegou Kevin Harvick com seu Ford Mustang nº4

O oitavo lugar foi para Kurt Bush com seu Toyota Camry nº45

Daniel Hemric chegou em nono com seu Chevrolet Camaro nº16

Ricky Stenhouse Jr. com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº47 chegou em décimo

Cenas do Auto Club Speedway Fontana

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  – Fotos/Photos from Getty Images – Nascar National Association for Stock Car

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site