Veículos Históricos de Competição – Frio Polar para a oitava edição da Volta/Tour d’Ardèche – Abril de 2022

Veículos Históricos de Competição – Frio Polar para a oitava edição da Volta/Tour d’Ardèche – Abril de 2022

Com 40 carros em regularidade, a 8ª edição da Volta/Tour d’Ardèche (Departamento no Sudoeste da França) foi um sucesso em termos desportivos, com nomes consagrados no mundo da regularidade.

Na sexta-feira 1 de abril, houve um shakedown (primeiro contato do carro com uma pista) que não contava para a classificação, a dupla Kauffeman JC e Piret JM (acima num Porsche 911) ficou em primeiro lugar neste prólogo à frente de Rick J e Dupont P.

Com 16 zonas de regularidade no programa, o dia de corrida seria intenso. Com um frio polar, sábado de manhã a largada foi dada às 9 horas para o primeiro carro com o piloto Serge Garosi e Michel Perin (abaixo num Toyota MR2) vencedores da edição de 2021, à frente de Gilles Olivier e Riffard Cedric.

Após seis zonas de regularidade, a batalha pelos tempos de volta foi intensa com uma grande troca de candidatos à vitória onde duelaram os pilotos Garosi-Perin / Mazabrard-Dumas / Lamotte pai e filho nos três primeiros lugares.

As condições meteorológicas no planalto Ardéchois se deteriorando cada vez maiores com a neve, o gelo e o vento que formam nevascas, a direção da corrida, representada por Jean Carro e Bernard Vialar, toma a decisão de retirar/anular quarta Zona Vermelha na sequência das más condições meteorológicas, pelo fato dos participantes não terem pneus adequados para o gelo.

  • 1º MoyB Ragot Heymans equipe feminina no Volkswagen 1302 abaixo
  • 2º Garosi-Perin
  • 3º Rey Père&Fils num Peugeot 205 Rallye abaixo

Com este trecho anulado ainda restavam seis zonas Vermelhas e por volta das 18 horas os primeiros concorrentes voltaram a Chomérac, com as equipes Mazabrard-Dumas (No Peugeot 205 GTI da foto inicial) vencedoras desta 8ª edição (maior média alta), 2º Garosi-Perin, 3º Rey Father e seu filho de 12 anos.

A etapa da baixa média foi vencida pela equipe feminina Ragot Heymans em um Fusca, seguida por uma equipe acostumada ao pódio Jean François Gounon (Simca 1100 acima) e sua fiel co-piloto Lilian Bonnet, na 3ª posição o soberbo Renault 10 (abaixo) da família Gallien, tio e sobrinho.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Tour-Ardeche-Abril-2022-45.jpg

Outros muito bons

Abaixo um Volkswagen Golf MKi

Porsche 944

Mercedes-Benz 450 SLC Conheça

Porsche 911 Carrera SC Conheça

Alfa Romeo GTV Saiba mais

Ford Anglia Conheça

Volvo 122 Amazon Leia sobre

Ford Escort MKII

Opel Manta Conheça

Renault 5 Turbo Conheça

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Tour-Ardeche-Abril-2022-28.jpg

Lancia Fulvia HF Conheça


O filme do Rali


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO!

Organização: Rallye Vialar Sport site www.rallye-vialar-sport.fr / Fotos e Vídeos : Lesfous Duvolant / Foto : Mazabrard- Dumas

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site