Indianápolis Motor Speedway

Indianápolis Motor Speedway

Nascar – National Association for Stock Car Auto Racing – Nascar Cup Series – Campeonato de 2021

Indianápolis Motor Speedway Road Course – Verizon 200 at the Brickyard

Era para ser mais uma vitória de Kyle Larson que dominou boa parte da prova de 200 milhas na corrida Indianápolis Motor Speedway Road Course Verizon 200 at the Brickyard. Kyle, um especialista em mistos, liderou 28 das 95 voltas, já que houve suas prorrogações (Overtime) por conta dos acidentes no último segmento. Seria sua sexta vitória na temporada e terceira num misto em 2021.

A pista interna mista (Roval) tem uma variante sem chicane na curva 1 do oval e o outro com chicane, medindo 4.192 e 4.218 metros respectivamente com 14 curvas. Foram três segmentos com 15 (Tyler Reddick) ,20 (Tyler Reddick) e 47 voltas totalizando 82 voltas regulares. Mas por conta de um grande acidente, um “Big One” no último segmento faltando quatro voltas as surpresas começaram. Uma chicane foi destruída e tiveram que retira-la. Primeiro a bandeira amarela e depois a vermelha interrompendo a prova.  Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11 equipe Joe Gibbs Racing assumiu a ponta seguido de Chase Briscoe. Era a chance do maior pontuador da temporada até então ter sua primeira vitória. Mas ambos se envolveram num acidente e Anthony James Allmendinger  com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº 16 surpreendeu a todos e passou em primeiro lugar. Foi sua segunda vitória na carreira e a primeira da equipe Kaulig Racing Chevrolet. A hegemonia foi quebrada e não houve monotonia nas ultimas voltas. A última prova neste traçado foi em 2018 vencido por Brad Keselowski num Ford Fusion da equipe Penske. Como curiosidade Roger Penske é o proprietário da pista.

Ryan Blaney chegou em segundo com seu Ford Mustang nº12

Kyle Larson chegou em terceiro com seu Chevrolet Camaro ZL1 a assumiu o primeiro lugar no campeonato com 953 pontos a frente de Denny Hamlin com 931.

O Resultado

Chase Elliot com seu Chevrolet Camaro ZL1 º9 chegou em quarto

Matt DiBenedetto chegou em quinto com seu Ford Mustang nº21 da equipe Wood Brothers Racing.

)

Kurt Busch com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº1 chegou sexto

E o sétimo  lugar foi para Erik Jones com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº43

Justin Haley chegou em oitavo com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº77

Austin Cindric com seu Ford Mustang nº33 foi o nono

Ryen Newman completou o a prova em décimo lugar com seu Ford Mustang nº6

Cenas de Indianápolis Motor Speedway Road Course

Veja a prova anterior

Veja as etapas anteriores

Texto, fotos e montagem Francis Castaings                                                           

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site