Magnífico Grid de Largada para a 4ª edição do Tour Histórico dos Pirenéus (Veículos Históricos de Competição)

Magnífico Grid de Largada para a 4ª edição do Tour Histórico dos Pirenéus (Veículos Históricos de Competição)

Para a 4ª edição marcada para sábado, 16 de setembro de 2023, a partir de Buros, o Passeio Histórico dos Pirenéus esteve repleto de participantes no final de junho, com os concorrentes a oferecerem mais uma vez um conjunto de carros magníficos na largada este ano. Buros é uma pequena cidade no sul da França na região administrativa da Nova Aquitânia, no departamento dos Pireneus Atlânticos.

As melhores equipes do Sudoeste responderam mais uma vez e estavam prontas para tentar frustrar as inúmeras armadilhas propostas pela organização. Este último não estando bloqueado, os concorrentes têm sempre a sensação de estar no caminho certo, mas as penalidades são rapidamente sentidas com controles de passagem errôneos. Abaixo um Peugeot 404

Este ano, as médias propostas foram um pouco superiores aos habituais e poucas equipes conseguiram marcar pontos dentro dos tempos propostos nas duas especiais da manhã. Abaixo um Alfa Romeo Giulia Bertone

A manhã começou mal para a equipa de Bernard Mandojana/Alain Fourcaud que viu uma poça de líquido refrigerante debaixo do seu BMW no parque de reagrupamento. Incapaz de vê-los desistir sem competir, a organização lhes forneceu um charmoso Morris Mini Traveller de 1969.

A equipe belga ‘Philippe Dupan-Tine Devos’ no MG B Roadster foi a zero no posto de controle e só teve 9 pontos de penalização (pontualmente) antes do almoço, eliminando a competição desde o início.

Atrás, as diferenças eram próximas, com boa briga pelo pódio provisório. Os holandeses Troy e Jarno Mackenbach no seu Honda CRX, José Bazilet e Marie Hantier no Fiat da família Citroën SM ficaram em alguns pontos. O que aguardava uma boa batalha pelas duas etapas da tarde. Abaixo um Fiat X1/9

No início da terceira etapa, todos os competidores da categoria GT caíram na armadilha de largada da etapa e perderam um posto de controle de Letra e um posto de controle Humano; uma lufada de ar fresco de certa forma. Abaixo um simpático Fiat Nuova 500

As equipes Daniel Lavigne/Cédric Stubbs e Michel Thouy/Camille Duthu operam próximas sem cometer erros durante os controles de passagem.

Antes da última etapa a luta pelo pódio foi intensa! O Domingue Pai e Filho perdeu o pódio na última dificuldade, ao contrário do Alpine A110, acima, de Michel Thouy/Camille Duthu que esteve perto de vencer o Porsche de Daniel Lavigne e Cédric Stubbs. Encontramos as mesmas equipes no pódio do ano passado em ordens diferentes.

Na categoria Touring, as equipes Bonhomme/Buré e Imbert Pai et Filha dominaram os procedimentos. Ambos habituados à categoria GT, competiram este ano nesta categoria mais fácil e com co-pilotos menos experientes. Menção especial para Thierry Imbert com sua filha de 13 anos, Maëllia, que gostava de chefe! O pódio foi completado pelos habituais da prova, Arnaud Nifenecker e Mathieu Marsaudon num soberbo Alfa-Roméo Giulia Spider de 1964 (acima). Abaixo instruções antes da partida.

À chegada a Morlaàs, os concorrentes puderam desfrutar da pré-refeição desfrutando da animação musical oferecida pelo grupo Sofa.

Um pequeno detalhe que encantou todos os concorrentes, este ano a Comissão Organizadora contou com os serviços de dois fotógrafos. Cada equipe saiu da cerimônia de premiação com duas fotos emolduradas de seu carro em ação durante o rali. Abaixo um Triumph Spitfire MKI

Mais um grande dia, com grandes encontros. O Passeio Histórico dos Pirenéus regressa no sábado, 28 de setembro de 2024, ainda com partida de Buros.

Organização: Associação HTP – 64160 Buros. fotos: Eymeric Lucion e Hervé Margolles

ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site