Nascar: Bristol Motor Speedway Food City Dirt Race

Nascar: Bristol Motor Speedway Food City Dirt Race

Uma corrida Sensacional. Muita terra, barro e lama na corrida do Coliseu de Bristol, nona prova do campeonato neste domingo, 17 de abril de 2022. Foram três estágios com 75, 75 e 100 voltas neste circuito de 0,858 metros (0,533 milha) com quatro curvas, e inclinação das retas com 9 graus e curvas com 26 e 30 graus. Nona corrida do ano e um sétimo piloto diferente. Foram despejados 20.000 m³ de terra no Coliseu. Tudo parecia certo para a vitória de Tyler Reddick que vinha fazendo uma ótima prova. Na volta final foi pressionado por Chase Briscoe, que já vinha em seu encalço, quando os dois rodaram. E Kyle Busch que vinha logo atrás foi oportunista e ganhou sua primeira prova do ano e sexagésima na categoria máxima da Nascar. O último estágio foi muito tumultuado e Busch soube tirar proveito. A presença da Chuva antes e durante a prova deixou a corrida ainda mais interessante.

Em segundo chegou Tyler Reddick que conseguiu voltar a pista com seu Chevrolet Camaro nº8

Joey Logano chegou em terceiro com seu Ford Mustang nº22. Ela ganhou esta prova em 2021.

O Resultado

Kyle Larson, campeão de 2021, foi o quarto com seu Chevrolet Camaro nº5.

Ryan Blaney chegou em quinto com seu Ford Mustang nº 12

Alex Bowman chegou em sexto com seu Chevrolet Camaro nº 48

Em sétimo chegou Christopher Bell com seu Toyota Camry nº 20

Em oitavo chegou Chase Elliot com seu Chevrolet Camaro nº 9

O nono lugar para Michael McDowell. Estava a bordo de seu Ford Mustang nº34

Ty Dillon com seu Chevrolet Camaro nº42 chegou em décimo

Cenas de Bristol Motor Speedway Food City Dirt Race. Os carros ficaram muito sujos, principalmente na frente o que trouxe transtorno para várias equipes. Estavam equipados com um para-barro, grade do radiador diferenciada protegida, pneus com sulcos e sem extrator. A melhor média foi de 88 milhas por hora (145 km/h).


Texto, montagem e tradução Francis Castaings  – Fotos/Photos from Getty Images – Nascar National Association for Stock Car

Veja as provas anteriores

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página inicial