Nascar: Darlington Speedway Goodyear 400

Nascar: Darlington Speedway Goodyear 400

A décima segunda etapa da Nascar, em 8 de maio de 2022, teve como vencedor um décimo piloto diferente. E foi na penúltima volta quando Joey Logano empurrou o William Byron que estava como franco favorito com seu Chevrolet Camaro nº24. Seria sua terceira vitória no ano. Logano com seu Ford Mustang nº22 se classificou para o Play Off. A prova contou com três segmentos de 90,95 e 108 voltas. No terceiro segmento, quase no final, houve um grande acidente tirando vários pilotos da competição como Kurt Busch, Martin Truex Jr., Bubba Wallace, Erick Jones…só doze carros ficaram na corrida. William Byron merecia a vitória, mas a manobra “bump” é válida e o piloto de 31 anos, Logano, já um veterano e ganhou. A pista é apelidada de A Dama de Preto. É uma das  provas temáticas da temporada da Nascar. A pintura dos carros tem cores que remetem a carros e pilotos de décadas passada. Logano também ganhou o primeiro estágio e esta é sua 28ª vitória na categoria. O piloto do Mustang nº22, ganhou a primeira prova que não foi válida para o campeonato: No Los Angeles Memorial Coliseum que foi o teste inicial dos carros da nova geração.

Em segundo lugar chegou Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro nº8

Em terceiro chegou Justin Haley com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 31. Foi sua melhor colocação na categoria. E foi combativo!

O Resultado

Em quarto lugar Kevin Harvick com seu Mustang nº4.

Chase Elliot chegou em quinto com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº9

Em sexto lugar chegou Christopher Bell com seu Toyota Camry nº 20 da equipe Joe Gibbs Racing

Em sétimo lugar Michael McDowell que estava a bordo de seu Ford Mustang nº34

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Nascar-Darlington-Speedway-Goodyear-400-2022-34.jpg

Ricky Stenhouse Jr. com seu Chevrolet Camaro ZL1 chegou em oitavo. Abaixo no box atrás de Logano

Em nono Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 3

Em décimo Daniel Suarez em seu Chevrolet Camaro Nº99

Cenas de Darlington Speedway Goodyear 400. Na direita o carro de Byron que não chegou entre os dez primeiros.

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  – Fotos/Photos from Getty Images – Nascar National Association for Stock Car

Veja as provas anteriores

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página inicial