Nascar: Kansas Speedway AdventHealth 400

Nascar: Kansas Speedway AdventHealth 400

Foram 400 milhas, 512 voltas, na prova do Kansas divididas em 80,85 e 102 voltas nos três segmentos. Foi a décima terceira etapa no dia 15 de maio de 2022. E outro piloto que não havia ganho nesta temporada, nem sua equipe 23XI Racing que pertence a Denny Hamlin e ao grande jogador de basquete Michael Jordan. Kurt Busch com seu Toyota Camry nº45, esteve muito bem numa prova tranquila para uns e complicada para outros por problemas de pneus e com a rodas de cubo rápido. O circuito de Kansas possui 1,5 milhas ou 2,4 quilômetros de extensão com 25 graus de inclinação nas maiores curvas e 17° nas curvas do tri-oval que foi inaugurado em 2001 e tem uma capacidade de receber 80 mil espectadores. Estava cheio. Kurt Busch, campeão de 2004 é mais um classificado para a fase final do Play off. Foi sua 34ª vitória na carreira após 20 anos da primeira.

Em segundo chegou Kyle Larson com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº5 um pouco desequilibrado por conta das batidas leves no muro.

Kyle Busch chegou em terceiro com seu Toyota Camry nº18

O Resultado

Denny Hamlin chegou em quarto com seu Toyota Camry nº11

Christopher Bell com seu Toyota Camry nº20 chegou em quinto

Martin Truex Jr. que é muito bom neste circuito chegou em sexto com seu Toyota Camry nº 19

Ross Chastain chegou em sétimo com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº 1

Ricky Stenhouse Jr. com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº47 da equipe JTG Daugherty Racing chegou em oitavo

O nono lugar para Alex Bowman com seu Chevrolet Camaro nº48

Bubba Walace, companheiro de equipe de Kurt Busch, em excelente prova chegou décimo com seu Toyota Camry nº 23.

Cenas de Kansas Speedway AdventHealth 400. Kurt Busch já ganhou pela Ford, Chevrolet e agora presenteou a fábrica japonesa.

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  – Fotos/Photos from Getty Images – Nascar National Association for Stock Car

Veja as provas anteriores

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página inicial