Nascar: Martinsville Speedway – Blue-Emu Maximum Pain Relief 400

Nascar: Martinsville Speedway – Blue-Emu Maximum Pain Relief 400

Na oitava etapa da temporada, a julgar pelo desempenho de Chase Elliot, que fez a pole e venceu dominando os dois primeiros estágios, que a última etapa da prova de 400 voltas, a vitória seria dele no pequeno circuito de Martinsville no circuito de 0,526 milha que exige muito dos pilotos. Foram três segmentos de 80/100 e 220 voltas. E no último segmento, foi William Byron que se destacou e levou seu Chevrolet Camaro nº 24 a cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Byron e Elliot ambos da equipe Hendrick Motorsports, dominaram a prova sendo que Byron liderou 212 voltas das 403 (houve prorrogação) e Elliot 185. Foi a segunda vitória de Byron em 2022

Joey Logano, com ser Ford Mustang nº 22 ameaçou, mas não alcançou Byron e chegou em segundo. A melhor média foi de 115 milhas por hora ( 189 km/h) . Os pilotos usaram muito a terceira e quarta marcha do cambio sequencial que estreou neste ano.

Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº3 chegou terceiro lugar

O Resultado

Em quarto lugar chegou Ryan Blaney com seu Ford Mustang nº12. A chuva atrasou a largada, mas não afetou a prova.

O quinto lugar foi para Ross Chastain com seu Chevrolet Camaro nº1

O sexto lugar foi para Kurt Bush com seu Toyota Camry nº45

Seu irmão mais novo, Kyle Busch, chegou em sétimo também com um Toyota Camry

Aric Almirola chegou em oitavo com seu Ford Mustang nº10

O nono lugar foi para Chase Briscoe em seu Ford Mustang nº14

O décimo lugar foi para Chase Elliot com seu Chevrolet Camaro ZL1 n°9

Cenas de Martinsville Speedway – Blue-Emu Maximum Pain Relief 400. Byron ganhou o imenso relógio e levou para casa. Este troféu é marca registrada do oval de Martinsville.


Texto, montagem e tradução Francis Castaings  – Fotos/Photos from Getty Images – Nascar National Association for Stock Car

Veja as provas anteriores

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site