Nascar: Phoenix Raceway Ruoff Mortgage 500

Nascar: Phoenix Raceway Ruoff Mortgage 500

Chase Briscoe da equipe Stewart-Haas Racing, venceu a prova no estado do Arizona. Foi sua primeira vitória na categoria para o piloto de 27 anos de idade. Ele está entre os 200 vencedores diferentes da categoria desde a primeira corrida válida em 21 de fevereiro de 1948, em Daytona Beach, Flórida, sul dos Estados Unidos. Foi a quarta etapa do ano na pista de asfalto de 1 milha (1.650 metros) que contou com 312 voltas, 500 quilômetros, em três estágios de 60, 125 e 127 voltas. Seu Ford Mustang nº14 estava muito bem na prova que contou com poucos acidentes sem gravidade. Briscoe é mais um piloto que vai para os Play-Off na segunda etapa seletiva no segundo semestre deste ano.

Em segundo lugar chegou Ross Chastain com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 1. E estava muito satisfeito.

Em terceiro chegou Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº8

O Resultado

Ryan Blaney chegou em quarto com seu Ford Mustang nº12

Kurt Busch com seu Toyota Camry nº45, melhor Toyota colocado na prova, chegou quinto. A marca japonesa ainda não ganhou neste ano.

O veterano Kevin Harvick conseguiu uma boa colocação chegando com seu Ford Mustang Nº4 em sexto lugar

Kyle Busch com seu Toyota Camry nº 18 ficou em sétimo

Joey Logano chegou em oitavo com seu Ford Mustang nº22

O nono lugar para o piloto mexicano Daniel Suarez em seu Chevrolet Camaro Nº99. É o único não americano na categoria. O piloto brasileiro Tarso Marques terá um novo desafio na carreira. O piloto paranaense foi anunciado pela Equipe Team Stange, com um Ford Mustang e participará de etapas da temporada 2022. Sua estreia no grid da NASCAR será em 03 de julho em Road America (Elkhart Lake, estado de Wisconsin) , também no lendário Indianápolis Motor Speedway, no circuito misto, Watkins Glen, Daytona, Charlotte, Las Vegas, Homestead-Miami e fechando na grande final da Cup em Phoenix em 06 de novembro de 2022.

Chris Buescher chegou em décimo lugar com seu Ford Mustang nº17

Cenas de Phoenix Raceway Ruoff Mortgage 500 no pequeno circuito de Phoenix na cidade de Avondale, estado do Texas.

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  – Fotos/Photos from Getty Images – Nascar National Association for Stock Car

Veja as provas anteriores

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site