O Rali Ecureuil-Drôme Provençale VHC-VHRS 2022 (Veículos Históricos de Competição)

O Rali Ecureuil-Drôme Provençale VHC-VHRS 2022 (Veículos Históricos de Competição)

Após três anos de ausência, a ASA(Associação de Esporte  Automobilístico)  Montélimar organizou a 35ª edição do Rali Nacional Ecureuil Drôme Provençale, 13º Rali Nacional VHC, 10º VHRS e o 1º Rally ENRS (Energia Nova de Regularidade Esportiva) nos dias 10 a 11 de junho de 2022. Com alguns problemas, dadas as dificuldades em obter autorizações para atravessar certas pequenas cidades, daí algumas modificações no horário e no percurso;O percurso VHC (incluiu 9 Etapas Especiais com uma extensão total de 102,263 Quilômetros.

  • Etapa Especial: 1 / 2 / 5 / 8 LE COLOMBIER 12.980 X 4 = 51.920 Quilômetros
  • Etapa Especial: 3 / 6 / 9 COMPS – VESC 9.019 X 3 = 27.057 Quilômetros
  • Etapa Especial: 4 / 7 AUTICHAMP – MARSANNE 11.643 X 2 = 23.286 Quilômetros

Uma edição que estava cheia com 70 ‘modernos’ – 22 VHC – 24 VHRS – 8 ENRS esperados no início.

VHC ((Veículos Históricos de Competição)

Após a saída de Jacques MARIE (OPEL Kadett) 21 VHC foram autorizados a largar

Abandono para Poudrel

Grupos 1/2/3/4/5: Stéphane POUDREL sobrevoa este dia ao vencer os primeiros 6 Etapa Especial com mais de 4 minutos de a frente, até que passa por dificuldades com o seu TRIUMPH TR8 (acima) no Estágio Especial 7 onde perde 30 segundos … e a sua saída da prova foi inevitável em Estágio Especial 8;

Jean-Pierre JACQUES (PORSCHE 911 SC) assumiu a liderança do grupo (7º geral), mais de 2 minutos à frente do RENAULT 5 Alpine GR2 de Serge GARE (8º Gal) seguido a apenas 6,2 segundos pelo PORSCHE 928 S (abaixo) de Frédéric CORNEO (9º Gal)

Grupos Aj/Bj/Nj: Não muito suspense neste grupo com o controle de Jacques THIBON em todas as especiais deste dia, ele venceu o grupo e o geral com mais de 50s no outro BMW de Thierry GETTO; A mais de 3 minutos seguia o RENAULT 11 Turbo(abaixo) de Claude DELLUC; foram 7 classificados ao final desta etapa;

Clássico: Corrida muito boa de Jérémie PENSU (BMW 323I) que venceu todas as especiais menos a Estágio Especial 4 que deixou por 00,2s ao seu perseguidor Robin LEYSSENS (PORSCHE 911 SC) que termina o dia com mais de um minuto; Bem atrás, a mais de 8 minutos, está Philippe ROCHE (PORSCHE 924 Turbo, abaixo); 5 classificados neste grupo.

Pódio geral do VHC (21 largaram – 15 classificados)

Grupos Aj/Bj/Nj

  • 1 205 THIBON Jacques GARCIA Raphaël BMW M3 AJ2
  • 2 204 GETTO Thierry CHOL Sébastien BMW M3 AJ2 + 00:50.9
  • 3 207 DELLUC Claude LAFAYE Gérard RENAULT 11 Turbo AJ2 + 03:33.9 / + 02:43.0

Classificação final

Thibon

Getto

Delluc

Vídeo

Entre parênteses, classificação/lugar Geral

Grupos 1/2/3/4/5 :

  • (7) 201 JACQUES Jean-Pierre LE GUYADER Jean-Yves PORSCHE 911 SC
  • (8) 212 GARE Serge GARE Sabine RENAULT 5 Alpine GR2 + 02:41.7
  • (9) 202 CORNEO Frédéric SITARZ-BOURGUIGNON Sylviane PORSCHE 928 + 02:47.9 / + 00:06.2

Jacques

Gare num Renault R5 Alpine

Corneo

Clássico

  • (4) 217 PENSU Jérémie DAUMAL Guillaume BMW 323I
  • (5) 216 LEYSSENS Robin VAUVILLE Judicaël PORSCHE 911 SC + 01:04.2
  • (12) 219 ROCHE Philippe ROCHE Emilien PORSCHE 924 Turbo CLASSIC + 08:19.8 / + 07:15.6

Pensu

Leyssens num Porsche 911 SC

Roche

VHRS

Chabas (Moy B)

Um boa corrida com 24 carros VHRS esperados nesta edição

Um alinhamento fino com 24 VHRS esperados para esta edição de 2022 e uma grande luta pelo pódio com pontuações muito apertadas; A equipe OLIVIER dá o primeiro passo (média intermediária) à frente de ARNAL (média baixa) e GEORGES (média)

O primeiro Basse R. CHABAS médio (Peugeot 104 ZS) acima foi 8º

Pódio VHRS (24 inscritos / 19 classificados)

  • 1 309 I OLIVIER G. – OLIVIER Q. VOLKSWAGEN GOLF GTI 44.3
  • 2 321 B ARNAL A. – GOUDOU D. MORRIS COOPER S 46.4
  • 3 312 I GEORGES R- VANDEVORST R VOLKSWAGEN GOLF GTI R 47.3

Olivier

Arnal num Morris Mini Cooper

George

Vídeo


Organização ASA MONTELIMAR. Fotos: Stéphane GERMAIN. Foto 1: THIBON Jacques GARCIA Raphaël BMW M3


Outros participantes

Um Opel Manta

Um Opel Ascona

Um Fiat 600 Abarth 1000 TC

Um Porsche 911 SC

Um Ford Escort MKII RS 2000

Um Renault 11 Turbo

Um Alpine A310

ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO!
C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto, tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site