Old Stock Race 2022: Evandro Camargo e Grego Lemonias vencem primeira etapa.

Old Stock Race 2022: Evandro Camargo e Grego Lemonias vencem primeira etapa.

Competição abriu a temporada no autódromo Velocittá reforçando o charme dos Opalas nas pistas Pilotos e amantes da Old Stock Race estavam ansiosos para os clássicos Opalas rasgarem retas e contornarem curvas tirando o fôlego dos fãs. Esse foi o resumo da primeira etapa da competição, ocorrida neste domingo (06), no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu.

As provas foram transmitidas ao vivo, no canal oficial da Old Stock Race no YouTube, e podem ser revistas a qualquer momento pelos fãs da velocidade. A primeira delas foi bastante acirrada desde a largada e o vencedor foi Evandro Camargo.

Marcada por vários toques e batidas, três pilotos acabaram ficando de fora da segunda prova: Fernando Baroudi, Marco Maragno e Edu Conrad. Abaixo o carro de Luiz Zapelini que ficou em segundo.

Confira a classificação final das duas corridas da primeira etapa:

PRIMEIRA PROVA

  • #01 EVANDRO CAMARDO final em 30min04s
  • #10 LUIZ ZAPELINI +2s943m
  • #73 KONRAD VIEHMANN +18s204m
  • #22 FELIPE LEMONIAS +19s479m
  • #281 CACÁ FREIRE +21s286m
  • #26 FERNANDO BAROUDI +41s065m
  • #106 CRIS GOMES +55s983m (Campeão Street)
  • #43 KLEBER SILVA +57s965m
  • #07 AMAURY BIEM +1min22s290m
  • #33 NEREU COELHO JR +1 volta

O Terceiro colocado Konrad Viehmann

SEGUNDA PROVA

  • #18 GEORGE LEMONIAS (acima) final em 34min34s
  • #01 EVANDRO CAMARDO +1s982m
  • #21 THIAGO PEREIRA +27s902m
  • #281 CACÁ FREIRE +38s513m
  • #73 KONRAD VIEHMANN +1min11s949m
  • #10 LUIZ ZAPELINI +1min16s024m
  • #43 KLEBER SILVA +1min24s385m (Campeão Street)
  • #64 MARCOS ALVES +1min25s827m
  • #07 AMAURY BIEM +1min27s322m
  • #106 CRIS GOMES +1min49s376m

Abaixo no Opala 21 o terceiro colocado Thiago Ferreira

A próxima etapa da Old Stock Race acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 17 de abril. Mais informações no site www.oldstockrace.com.br e nas redes sociais da competição.

Sobre a competição

A Old Stock Race é uma categoria que vem resgatar o espírito das corridas de automóveis. Com um apelo retro, a categoria funciona como um museu de acervo dinâmico.


Old Stock Race abre temporada 2022

Competição que traz os tradicionais Opalas às pistas começa os trabalhos neste final de semana com novidades

Os motores voltam a girar neste final de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Os treinos acontecem no sábado, dia 5 de março, e a corrida no domingo, dia 6.

Este evento não poderá contar com a presença de público, pois o autódromo não tem esse suporte, mas a transmissão e as emoções da prova poderão ser conferidas, ao vivo, no canal oficial da Old Stock Race no YouTube.

Ao longo das últimas semanas as equipes trataram de afinar os últimos detalhes nos clássicos Opalas que abrirão a temporada 2022. O calendário deste ano contará com nove etapas, sendo sete em São Paulo – nos autódromos Velocitta e Interlagos, além de duas etapas em outros estados.

Uma novidade que a categoria traz, este ano, é a nova nomenclatura com vista na profissionalização da Old Stock ao longo dos tempos.

Agora, a Opala 250 deixa de existir. A categoria passa a ser dividida em ‘Pro’ e ‘Street’. “Quando a Opala 250 foi criada, o objetivo era ser uma categoria porta de entrada no mundo do automobilismo, para quem ainda não tinha carteira de piloto, coisa que os Opaleiros sempre pediram”, explica Grego Lemonias, presidente da categoria.

Felizmente, com o passar dos anos, a categoria foi se profissionalizando e os pilotos se tornaram experientes. “Com a pandemia, inclusive a organização do Campeonato Paulista e a diretoria da Old Stock Race decidiram unir em pista as categorias, uma vez que não havia mais pilotos iniciantes, otimizando tempo e diminuindo custos”, acrescenta Lemonias.

Assim, a Old Stock Race será uma única categoria, sendo a ‘Pro’ para carros mais potentes e a ‘Street’ para os de menos potência. As indicações estarão na parte superior dos para-brisas dos Opalas.

Serviço – Etapa 1 – Temporada 2022 – Autódromo Velocitta – Rodovia SP 342, Km 187, S/N, Mogi Guaçu/SP – Sábado, 5 de março – Sem público – transmissão ao vivo no canal oficial da Old Stock Race no YouTube


As corridas da Old Stock Race e Opala 250 estão disponíveis na íntegra no Youtube em www.youtube.com/oldstockraceoficial

Os Opalas da Old Stock Race são equipados com Pneus Sailun by Pneu Free, Discos de Freios Fremax, Real Radiadores e Pistões AFP.

Leia a história do Chevrolet Opala

Fotos: Humberto Silva e Anthony Kunze – OSR / Texto: Sergio Rodrigues / Comunicação Old Stock Race: Fernando Martins

Veja as etapas anteriores

Montagem Francis Castaings                                                           

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site