Porsche Cup Brasil: Elias vence corrida acidentada em Interlagos.

Porsche Cup Brasil: Elias vence corrida acidentada em Interlagos.

Duas intervenções do carro de segurança e uma interrupção por bandeira vermelha marcaram o complemento da terceira etapa da Porsche Cup em São Paulo. Enzo Elias venceu pela segunda vez na temporada da Porsche Cup Brasil. O piloto brasiliense mostrou ótimo ritmo e não deu chances aos adversários.

Enzo Elias largou da frente e não deu chance aos adversários; Marçal Muller segue na liderança do campeonato com seis pontos de vantagem sobre Christian Hahn;

A temperatura subiu no início da tarde deste domingo (12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no complemento da etapa 3 (Sprint) da Porsche Cup Brasil, categoria Carrera Cup. A segunda prova teve oito pilotos abandonando por acidentes diversos, que ocasionaram em intervenções do safety car e até mesmo uma interrupção por bandeira vermelha. A vitória de domingo ficou com Enzo Elias, que sobe da sexta para a quinta posição no campeonato, com 82 pontos.

Em etapa na qual os pilotos tinham o sistema ABS à disposição, os Porsche 911 da geração 992 foram levados ao limite em todas as frenagens dos 4.309 metros do principal autódromo do país.

Já na largada, três carros bateram na reta principal e ficaram fora: Leo Sanchez, Edu Guedes e João Barbosa. O acidente obrigou a primeira intervenção do carro de segurança, e logo depois, a bandeira vermelha interrompeu a corrida por alguns minutos. Ainda durante a primeira volta, Renan Pizii acertou Werner Neugebauer no Laranjinha e ambos também ficaram de fora.

No reinício, dois acidentes: no meio do S do Senna, primeira curva do circuito, Pedro Aguiar (acima), vencedor da corrida de sábado, e Franco Giaffone, se tocaram, rodaram, mas conseguiram voltar à pista. Alguns metros depois, Francisco Horta acertou a proteção de pneus na saída da Curva do Sol, entrando na Reta Oposta.

Nas relargadas, Enzo Elias conseguia controlar o ritmo sobre Christian Hahn, o segundo colocado, e praticamente não permitiu a aproximação dos adversários. Marçal Muller foi o terceiro colocado, com Alceu Feldmann em quarto e Miguel Paludo em quinto. Franco Giaffone, Lucas Salles, Marcelo Hahn (acima no 26), Nelson Monteiro e Lineu Pires fecharam os dez primeiros.

A classificação do campeonato mantém Muller (acima) na liderança com 108 pontos, seis a mais que Hahn e 14 à frente de Feldmann. Paludo é o quarto com 84 pontos, apenas dois à frente de Enzo Elias – que venceu pela segunda vez na temporada.

Agora, a Porsche Cup Brasil terá um intervalo de dois meses para voltar com duas etapas em uma mesma semana. Nos dias 11 e 12 de agosto será disputada a quarta etapa Sprint (quinta e sexta-feira) e no domingo (14) a primeira etapa do Endurance, em que os pilotos correm em dupla. Ambas as etapas acontecem no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina.

Acompanhando a evolução dos carros, os discos Fremax também trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid. Vitória na última curva da última volta neste sábado (11) em Interlagos
(Rafael Gagliano/Porsche Cup Brasil) (Abaixo).

Fala, piloto!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Copa-Porsche-Junho-2022-2.jpeg

“Foi tranquila por causa da velocidade que a gente tinha. Sempre, depois das intervenções do safety car, a gente conseguia abrir uma distância do carro de trás, mas fácil nunca é, especialmente quando junta todo mundo para a relargada. É difícil manter a temperatura ideal dos pneus, saber como vai ser nas frenagens… Estou feliz com a vitória, é importante para o campeonato e mostramos a nossa velocidade. Vamos para cima. Prefiro correr sem ABS, mas com ele a gente também se vira muito bem”. (Enzo Elias, piloto da Carrera Cup, #73) VENCEDOR CORRIDA 2.

Resultado extra-oficial da Corrida 2

CARRERA CUP (Top-10)

  • #73 Enzo Elias (acima) , 11 voltas em 28min03s385
  • #26 Christian Hahn, a 1s674
  • #544 Marçal Muller, a 3s090
  • #1 Alceu Feldmann, a 4s486
  • #7 Miguel Paludo, a 4s637
  • #3 Franco Giaffone, a a 6s592
  • #70 Lucas Salles, a 6s677
  • #116 Marcelo Hahn, a 7s636
  • #87 Nelson Monteiro, a 9s192
  • #888 Lineu Pires, a 10s252

Classificação extra-oficial do campeonato

Leia a história do Porsche 911

Carrera Cup (Top-10)

  • Marçal Muller, 108 pontos
  • Christian Hahn, 102
  • Alceu Feldmann, 94
  • Miguel Paludo, 84
  • Enzo Elias, 82
  • Pedro Aguiar, 70
  • Lucas Salles, 50
  • Franco Giaffone, 49
  • Renan Pizii, 48
  • Werner Neugebauer, 29

Sobre a FREMAX:

Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.

ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO!

FREMAX: Site: www.fremax.com Facebook:@FremaxBrasilOficial Instagram: @fremaxbrasil Para mais informações Cleber Bernuci – P1 Media Relations imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517 Roberta Duarte – Fras-le FREMAX roberta.duarte@fras-le.com

Montagem: Francis Castaings

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site