Rali Anguison VHC – VHRS 2023 (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

Rali Anguison VHC – VHRS 2023 (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

O 31º Rali Nacional de Anguison, 8º VHC, 6º VHRS, Veículos Modernos de Rali Esportivo  ocorreu de 7 a 9 de abril de 2023 em torno de Corbigny em Nièvre. Este rali foi organizado pela Ecurie Corbigny Auto e ASA Nevers Magny-Cours. Região central da França.

Representou uma distância total de 364,816 quilômetros, incluindo 127,24 quilômetros de prova cronometrada. Foi dividido em duas etapas e quatro seções:

1ª Etapa sábado, 08 de abril de 2023. Incluiu três etapas especiais a serem percorridas duas vezes:

  • Etapa especial MHERE (17,00 quilômetros), na direção oposta!
  • Etapa especial GACOGNE (5,90 quilômetros)
  • Etapa especial SAINT MARTIN DU PUY (8,91 quilômetros)

2ª Etapa no domingo, 09 de abril de 2023. Incluiu três etapas especiais a serem percorridas duas vezes:

  • Etapa especial MHERE (17,00 quilômetros), na direção oposta!
  • Etapa especial GACOGNE (5,90 quilômetros)
  • Etapa especial SAINT MARTIN DU PUY (8,912 quilômetros)

No total 71 equipes eram esperadas com carros modernos e impressionante com quase cinquenta antigos, 16 VHC e nada menos que 32 VHRS

VHC – 15 VHC na linha de largada que iniciaram esta edição de 2023

Um grande mano a mano na 12ª etapa especial desta edição de 2023 entre Benoit CHAVET (BMW M3 – Grupo A) e Lionel MOUTOUH (FORD Escort MK1 – Grupo 2); CHAVET terminou a primeira etapa com 30 segundos de vantagem e vai continuar a aumentar a pressão no segundo dia de corrida; leva a vitória com 50 segundos de antecedência.

O 3º lugar no pódio foi como no ano passado para o RENAULT 5 GT Turbo (Acima) de Pascal JARRAUD (Grupo A) com mais de 3 minutos

Christian CHIARAVITA, o vencedor de 2022, teve problemas na caixa de câmbio; colocou o seu FORD Escort MK2 ao pé do pódio a mais de 4 minutos (1º Grupo 4/5)

O 1º e único Clássico Philippe BLANCHOZ (Matra Murena) foi o 9º há mais de 18 minutos

16 largaram / 12 classificados) – Abaixo os vencedores

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Rallye-de-Anguison-2023-34.jpg

O pódio

E a saudação aos vencedores

  • 1 202 CHAVET Benoît BOYER Pascal B.M.W. M3
  • 2 206 MOUTOUH Lionel ROCHE Vivien FORD Escort MK1 2
  • 3 203 JARRAUD Pascal ALEXANDRE Estelle RENAULT 5 GT Turbo

VHRS32 no início

Quão impressionante era este conjunto de VHRS. A equipe Escuderia Corbigny Auto tinha conseguido atrair 32 equipes, entre as quais os vencedores de 2022, os irmãos PERQUIN, que voltaram a atuar nesta edição de 2023 no seu Volkswagen Golf. Julien ao volante, Laurent como co-piloto, uma dupla talentosa, que assumiu o comando desde a primeira Zona de Regularidade. Perderam um pouco de tempo no estágio especial 2, mas rapidamente se recolocaram bem no estágio especial 3 e fizeram os melhores tempos ao longo do resto da prova, deixando apenas o estágio especial 9 para Gérard PATRON (Volkswagen Golf) … por 0,3 pontos! Acima um Alpine A110

Bossay 1º Média Alta

Os PERQUIN’s voltaram a subir ao degrau mais alto do pódio (1º Média alta) seguidos de Gérard PATRON penalizado por problemas mecânicos; Philippe FASSIER subiu o seu BMW para a 3ª posição (1ª Baixa Média). O primeiro Média Alto J-Jacques BOSSAY (Opel Manta acima) foi o 12º geral) Abaixo um Porsche 911

(32 inscritos / 28 classificados)

  • 1 303 I PERQUIN Julien – PERQUIN Laurent VW GOLF 1 GTI
  • 2 311 I BOSS Gérard – DOREY Jean VW GOLF GTI
  • 3 330 B FASSIER Philippe – CHEYNET Christophe BMW 1600

Organização Ecurie Corbigny Auto. © orga e Bryan Perret. foto1 : PERQUIN Julien – PERQUIN Laurent VW GOLF 1 GTI


O filme



Outros da categoria VHC

Abaixo um Opel Kadett

Um Simca 1100 Ti Conheça


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site