Rali da Região do Rio Gier VHC (Veículos Históricos de Competição) 2022

Rali da Região do Rio Gier VHC (Veículos Históricos de Competição) 2022

Cancelado no ano passado, o 32º rali da Região do Rio Gier + 12º etapas de VHC ((Veículos Históricos de Competição) aconteceu nos dias 18 e 19 de março de 2022 na cidade de Saint-Chamond, na região do Rio Loire. Este rali foi organizado pela (ASA) Associação de Esporte Automobilístico da Região do Rio Loire, famosa por seus castelos e a ASA de Santa de Ursanne de Rangiers. Esta também organiza várias corridas de subida de montanha e ralis nacionais e internacionais muito comuns na Europa.

O percurso foi de 312,20 quilômetros, dividido em duas etapas e três trechos. Consistiu em oito etapas especiais com uma extensão total de 166,40 quilômetros.

As etapas especiais foram:

  • 1ª etapa – 2 eventos cronometrados:
  • Estágio 1: Cidade de Bonzieux: 6,80 quilômetros
  • Estágio 2 : Cidade de Genilac: 21,00 quilômetros
  • 2ª etapa seis eventos cronometrados:
  • Estágio Especial 3: Cidade de Genilac:21,00 x 2 = 42,00 quilômetros
  • Estágio Especial 4 e 7: Cidade de Talabartes 28,30 x 2 = 56,60 quilômetros
  • Estágio Especial 5-8: Cidade de Doizieux 20,00 x 2 = 40,00 quilômetros

Gérard Maurin, ex-piloto e presidente Associação de Esporte automobilístico do Rio Loire , e toda sua equipe, conseguiram montar uma bela largada com cento e vinte carros e outra com seis carros interessantes de VHC (Veículos Históricos de Competição).

Com a retirada do BMW M3 de Fréderic LOMBARDO antes do Estágio Especial 1, cinco equipes participaram nesta 12ª edição do VHC (dividida em dois Grupos 1, e 5 e três do Grupo RJ).

Nota: Grupo R (FIA) .Em relação ao automobilismo regido pela Federação Internacional de Automobilismo), o Grupo R refere-se a um conjunto de regras para veículos de produção para a competição. Os regulamentos Grupo R foram criados em 2012 como um substituto para o Grupo A e os carros do Grupo N e entrou em vigor a partir de 2013. Os carros anteriores à criação do Grupo R foram reclassificados de acordo com as novas regras. Os regulamentos Grupo R preveem uma categoria para carros GT, conhecido como RGT.

Grupos 1/2/3/4/5: Impressionante, o BMW 2002 TI (foto de abertura) de Jean-Baptiste SASSOLAS acumulou os melhores tempos até registrar mais de 10 minutos à frente de seu adversário de grupo Christophe AUBERT cujo Porsche 911 SC (abaixo) que abandonou entre Etapa Especial 5 e Etapa Especial 6

Do lado dos grupos Aj/Nj/Bj, foi também um BMW que se impôs, o de Rodolphe KONIG que cruzou a chegada sozinho após o abandono dos seus dois adversários Luc STOCKLI (BMW M3) e Emmanuel GUERET (Citroën AX Esporte abaixo) na Etapa Especial 5.

Os Classificados:

Konig (BMW M3) e Sassolas (BMW 2002)

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Organização: ASA DE LA LOIRE Fotos: Tazracing Photo e KONIG Rodolphe PERRIN Manon BMW M3 E30

Texto e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site