Rali de 14 de julho VHC-VHRS 2022 (VHC – Veículos Históricos de Competição)

Rali de 14 de julho VHC-VHRS 2022 (VHC – Veículos Históricos de Competição)

A Associação Esportiva de Automóveis Luronne organizou de 13 a 14 de julho de 2022 o 39º Rali Regional de 14 de Julho mais cinco provas Veículos Históricos de Competição e quatro provas Veículos Históricos de Competição de Rali de Regularidade. Representou um percurso de 102,3 quilômetros. Consistia em uma etapa e três seções com uma extensão total de 39,9 quilômetros. Acima e abaixo um Peugeot 205 GTI

As etapas especiais foram:

  • Etapa Especial 1 / 3 / 5: Mont du Tronc 5,5 quilômetros.
  • Estágio Especial 2 / 4 / 6: Sainte Marie en Chanois – Amage 7,8 quilômetros

Antes do evento, o presidente da ASA Luronne, Patrick Cholley, havia feito uma chamada e um forte alerta aos espectadores sobre as drásticas regras de segurança. Eles tiveram que se estabelecer em áreas seguras, caso contrário as etapas seriam imediatamente interrompidos pelo prefeito de Haute-Saône (é um departamento no nordeste da França localizado na região Borgonha-Franco-Condado).

Sinal de que as instruções foram respeitadas, o rali correu bem especialmente porque o público veio em grande número para ver de perto os 137 ‘modernos’, 08 VHC e 11 VHRS esperados para esta edição de 2022.

VHC

São finalmente 7 equipes de VHC que começam na quinta-feira, 14 de julho, para os 6 ES do programa; No curto ES1 de 5 quilômetros, os quatro primeiros seguiram em menos de 10 segundos por uma pequena vantagem (3,4 segundos) o RENAULT 11 Turbo de Benoit DUCHENE (Gr A) venceu o FORD Escort MK1 de Guillaume CARITEY (Gr2) e a 0,6 segundos o PEUGEOT 205 GTI de Matthieu HOCQUAUX (GrA), seguido menos de 6 segundos pelo TALBOT Sunbeam Lotus de Samuel PEZOT (Grupo 2);

Desistências/quebras

Abaixo um Talbot Sunbeam lotus

Gaydot num Renault 5 GT urbo

Perrin num Peugeot 309

HOCQUAUX assumiu o controle nos 4ES seguintes, venceu o grupo N/A/B e o geral com 13,8 segundos à frente de DUCHENE (que venceu o último ES por 0,6segundos!) e levou como no ano passado o 2º lugar

Após a saída de PEZOT na SS3, Guillaume CARITEY é a única equipe do grupo 2 a ser classificada, é o 3º da geral a 35,4 segundos do líder; François MEYER (PEUGEOT 205 GTI) é o 4º e último competidor a ser classificado a mais de 3 minutos (Grupo A). Houve as desistências de Ghislain GAIDOT (RENAULT 5 GT Turbo) após SS2 e Alexandre PERRIN (PEUGEOT 309 GTI) após SS4.

4 VHC classificados

  • 1 210 HOCQUAUX Matthieu VILLA-PIERRE David PEUGEOT 205 GTI A acima
  • 2 203 DUCHENE Benoît COLLE Aurélien RENAULT 11 Turbo A Abaixo
  • 3 201 CARITEY Guillaume DIOLEY Aurélien FORD Escort MK1 abaixo
  • 4 204 MEYER François MANGE Camille PEUGEOT 205 GTI A

VHRS

P. Pierrat (MoyB)

No ano passado foi 2º, este ano o PORSCHE 944 de Robert POUX venceu esta edição de 2022 com uma boa vantagem sobre Stéphane CAILLET (média Horária) e o seu TOYOTA MR2 Gti que venceu a prova em 2021; Maurice CARLIN (Moy H) chegou em 3º lugar no seu PEUGEOT 104ZS

A única entrada na média Baixa, Philippe PIERRAT (Citroën 2CV acima) foi 8º (3º ano passado)

Pódio VHRS (10 classificados)

309 POUX Robert – BALÉ Teddy num Porsche 994

308 CAILLET Stéphane – SIEFFERT Raymond num Toyota MR-2

302 CARLIN Maurice – CARLIN Evelyne num Peugeot 104 ZS

Organização: ASA LURONNE. Fotos Gerome Villain / Joke-Photography. Foto1: HOCQUAUX Matthieu VILLA-PIERRE David PEUGEOT 205 GTI

Outros notáveis

Um Audi cupê Quattro

Um BMW 320/6 Geração E21


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto, tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site