Rallye Bordeaux Aquitaine Classic Veículos Históricos de Competição (VHC-VHRS 2022)

Rallye Bordeaux Aquitaine Classic Veículos Históricos de Competição (VHC-VHRS 2022)

Cancelado no ano passado devido à Covid, o 8º Rali Bordeaux Aquitaine Classic + VHC-VHRS voltou em grande estilo entre 25 a 27 de fevereiro em Castillon-la-Bataille, ainda organizado pela Associação Esportiva de Automóveis ( Club du Sud-Ouest)

Foi um percurso de 291,68 quilômetros de duas etapas de 2 trechos cada. Incluiu 12 etapas especiais com um total de 139,76 quilômetros.

As etapas especiais foram:

  • Saint Quentin de Caplong – 13,36 Km x 4 = 53,44 Km
  • Coubeyrac – 9,15 Km x 4 = 36,60 Km
  • Doulezon-Pujols – 12,43 Km x 4 = 49,72 Km

Abaixo o segundo colocado Ford Sierra de Dominique CASTERA

Cerca de 150 equipes eram esperadas no início, incluindo 80 ‘modernas’ e um impressionante contingente de veteranos com 26 VHC’s e 39 VHRS (Rali Histórico de Regularidade Esportiva). Abaixo o terceiro colocado Porsche 911 SC de Emile BREITTMAYER

VHC (Veículos Históricos de Competição)

Sábado, 26 de fevereiro: Vitória esmagadora do Porsche 911 Turbo (carro nº200 da foto principal) de Frédéric CHAMBON (grupo 4/5) que venceu o 6 etapa Super Especial do dia e terminou o dia com uma vantagem geral de mais de um minuto sobre o Ford Sierra de Dominique CASTERA (Grupo AJ) e a 1,35 minutos do Porsche 911 de Benoit TABAUD (Grupo 4/5); Abaixo o o Ford Sierra Cosworth de David CASTERA quarto colocado.

Mais detalhadamente, após bons tempos de volta nas primeiras duas etapas especiais, a saída do Lancia Delta Integrale de Paul PAILLE (Grupo AJ);

Problema mecânico também para o Ford Sierra Cosworth de David CASTERA (Grupo AJ) que caiu para o último lugar na última etapa especial para o 6º lugar geral quando era 2º! ; Emile BREITTMAYER (Porsche 911 SC) ficou em 3º lugar no Grupo 4/5, e Lucas MATHIEU (BMW 318 IS) em 3º no Grupo J;

Dia ruim para Nicolas LEROY-FLEURIOT que escapou na pista seu Lancia 037 Abarth; Um vazamento na pinça de freio não pôde ser consertado, a corrida parou no final da primeira etapa para a equipe. Uma primeira etapa que fez estragos, já que faltavam apenas 16 para terminar este dia; Nicolas Leroy-Fleuriot não saíram no domingo

Domingo, 27 de fevereiro: 6 etapas especiais estavam novamente no programa desta 2ª etapa; Dominique CASTERA vencia por apenas (0,2 segundos ) a primeira etapa especial do dia sobre Frédéric CHAMBON que rapidamente recuperava o controle para vencer as 5 etapas restantes, mas a resistência foi dura com David e Dominique CASTERA que mostraram muita tenacidade.

CHAMBON vence a geral com mais de um minuto sobre Dominique CASTERA, acima no Porsche 911 (1º Grupo A/J) e o Grupo 1/5 com mais de 2 minutos sobre Emile BREITTMAYER. Abaixo, também num 911 (3º geral);

VHC Pódio Geral (25 iniciais / 16 classificados)

  • 1º – 200 CHAMBON Frédéric BOUCARDEAU Stéphane Porsche 911 Turbo 4/5
  • 2º – 210 CASTERA Dominique MIRAMBEAU Daniel Ford Sierra AJ + 01:37.9
  • 3º – 201 BREITTMAYER Emile THOMAS Alexis Porsche 911 SC 4/5 + 02:44.4 / + 01:06.5

Grupos 1/2/3/4/5:

  • 1º – 200 CHAMBON Frédéric BOUCARDEAU Stéphane Porsche 911 Turbo
  • 3º – 201 BREITTMAYER Emile THOMAS Alexis Porsche 911 SC + 02:44.4
  • 5º – 205 VICAIRE Joël JEUDY Nicolas Porsche 911 S + 05:47.4 / + 03:03.0

Grupos Aj/Bj/Nj:

  • 2º – 210 CASTERA Dominique MIRAMBEAU Daniel Ford Sierra
  • 4º  – 209 CASTERA David CASTERA Arnaud Ford Sierra Cosworth + 02:10.8
  • 8º –  206 CANAVESE Patrick SERRE Pascal Lancia 037 Abarth (acima) + 06:05.9 / + 03:55.1

Rallys Históricos de Regularidade Desportiva VHRS

Grande vitória entre os especialistas em regularidade para Christophe BRU em seu Sabaru Impreza, acima (1º Intermediário Moy); Atrás está o Mini de Alain ARNAL (1º Médio Baixo)

e o Porsche de Olivier e Alice VILLEMONTEIX;

A média mais alta foi para Boris BONNET (PEUGEOT 205 GTI) em 18º lugar; 30 deles terminaram nesta edição de 2022

  • 1º – 240 I BRU C. – LAFITEDUPONT B. SUBARU IMPREZA 115,3
  • 2º – 266 B ARNAL A. – GOUDOU D. MINI MORRIS COOPER S 134,7
  • 3º – 260 I VILLEMONTEIX-VILLEMONTEIX PORSCHE 911 172,1

Outros muito bons: Fiat 131 Abarth

Opel Kadett GSi que deu origem ao nosso Chevrolet Chevette

Um Opel Manta

Um Alpine A-110

Um BMW M3

Audi Quattro

Opel Commodore que deu origem ao nosso Chevrolet Opala

Ford Escort MKI

Um MG-B

Ford Escort MKII

Lancia Delta Integrale

Um Renault 5 GT Turbo

Organização: Clube ASA (Associação Esportiva de Automóveis)  Sudoeste

Fotos: Thierry Amédée / Bruno023 fotos

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

MERCI BEAUCOUP AU ESPACE PRESSE NEWSCLASSIRACING POUR LES BELLES PHOTOS ICI et a aussi a ASA (ASA Club du Sud-Ouest) , phografe Tierry Amédée, Bruno 023 Photos et photo1 : CHAMBON Frédéric BOUCARDEAU Stéphane Porsche 911 Turbo

Montagem e tradução Francis Castaings

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site