Rallylegend 2023: sempre um grande sucesso e muito fervor! (Veículos Históricos de Competição)

Rallylegend 2023: sempre um grande sucesso e muito fervor! (Veículos Históricos de Competição)

Foi um programa excepcional que toda a equipe organizadora preparou para o 21º Rallylegend que decorreu de 12 a 15 de Outubro de 2023 para oferecer um espetáculo desportivo único, ao mesmo tempo que facilitava a circulação da imensa multidão que todos os anos se desloca para San Marino no centro Itália! Mais de cem equipes partiram para 4 dias loucos no principado. Estiveram presentes pilotos renomados como Juha Kankkunen, Miki Biasion, Jari Matti Latvala, Dani Sordo e François Delecour…. entre outros;

David Richards

Comemoramos também os 30 anos da Subaru, que contou com 15 carros oficiais no evento; David Richards, Jimly e Alister McRea, Hollie McRea, Piero Latti e Andrea Aghini fizeram o percurso.A “batalha” começou na quinta-feira, 12 de outubro, com a “Sprint Legend Race”, uma emocionante prévia envolvendo todos os competidores inscritos, com um tempo “bônus” para a classificação. * David Pender Richards é o fundador e presidente da Prodrive, empresa de engenharia automotiva. Ele é ex-presidente da montadora britânica de veículos esportivos Aston Martin e antigo chefe das equipes BAR e Benetton de Fórmula 1*

François Delecour ex-piloto francês de rali com quatro vitórias no Mundial de Rali e o Ford Escort Martini

O programa da etapa de sábado, dia 14, manteve-se inalterado em relação às edições anteriores, com “La Casa”, “Le Tane” e “The Legend” repetidas duas vezes, sendo esta última precedida pelos “Desfiles”, voltas de convidados, e como sempre, muitas surpresas para emocionar as multidões. Abaixo um salto com o Fiat 127 que deu origem ao nosso Fiat 147

A última etapa do Rallylegend aconteceu no domingo, 15 de outubro, com o “Piandavello”, modificado em seu último trecho para facilitar o posicionamento dos espectadores, e o “The Legend” que, assim como o sábado, foi um verdadeiro vetor de emoção, adrenalina… e desempenho. Abaixo um Volkswagen Polo GTi

Miki Biasion (Massimo ‘Miki’ Biasion é um ex-piloto italiano de rali, duas vezes campeão do mundo do Campeonato Mundial de Rali em 1988 e 1989) e Sabrina – estrela dos anos 80 – Padrinho 2023

MUSTI-ZANET, CAIROLI-MORI, PEDERSOLI-ADAMO OS VENCEDORES DO 21º RALLYLEGEND 2023

Com um Porsche 911 RS, um Subaru Impreza grupo A e um Citroën C3 WRC Plus, venceram respectivamente as três categorias Histórica, Clássica e WRC. Lenda do Rally vista por grandes convidados. Este foi o fim da extraordinária 21ª edição do Rallylegend Acima um Talbot Lotus e direita

Entre os “Históricos”, Matteo Musti de Pavia dominou as três etapas do Rallylegend, com Marsha Zanet, nova campeã italiana do Rally Auto Storiche 2° Ragrupamento, na largada com o Porsche 911 RS. Simone Brusori, em busca da vitória da terceira categoria no Rallylegend, com Salvatore Tridici e também num Porsche 911 RS, só conseguiu aproximar-se por pouco tempo do vencedor que, aumentou ainda mais o ritmo, até à vitória. Terceiro lugar para a primeira das equipes de San Marino, composta por Stefano Rosati, com Salvatore Tontini a bordo do Talbot Lotus com o qual estiveram presentes em quase todas as edições do Rallylegend.

Entre os “Clássicos”, foi uma vitória clara do nove vezes campeão mundial de motocross Tony Cairoli, acompanhado por Eleonora Mori, uma co-piloto muito talentosa, imediatamente à vontade com o Subaru Impreza 555 Best de Colin McRae (Colin Steele McRae foi um piloto escocês do Campeonato Mundial de Rali, filho de Jimmy McRae, cinco vezes campeão do Rali do Reino Unido. Ganhou o título de piloto do mundo em 1995, foi vice-campeão em 1996, 1997 e 2001, e terceiro em 1998)

Cairoli está fazendo sua segunda aparição e seu segundo prêmio no Rallylegend. Atrás de Cairoli estavam alguns campeões sul-americanos, ambos entre os principais protagonistas do Campeonato Mundial de Rally de Produção há alguns anos. O argentino Marcos Ligato, que fez sua estreia como lenda do Rally, com Ruben Garcia nas notas, terminou a 12,9 segundos de Cairoli, à frente do uruguaio Gustavo Trelles, com Jorge Del Buono, mais atrás. Ligato e Trelles, assim como Cairoli, também dirigiram o Subaru Impreza. 555 do projeto Best, para um pódio todo azul e amarelo, cores muito emocionantes. Duas equipes de San Marino na quarta e quinta posições: nesta ordem Marcello Colombini, regularmente presente no Rallylegend, com o BMW M3 E30, posição que permitiu ao seu co-piloto Marco Selva conquistar o troféu nomeado em memória de Silvio Stefanelli, que premeia o primeiro no ranking de co-pilotos da República de Titã, seguido por Loris Baldacci e pelo experiente co-piloto local Enzo Zafferani.

Um belo pódio

Na categoria “WRC”, Luca Pedersoli, multicampeão italiano em diversas séries italianas, e Andrea Adamo, ex-diretor da equipe Hyundai Motorsport, foram os “mestres” do pelotão, a bordo de um Citroën C3 WRC Plus, assumindo a liderança. na largada e aumentando a vantagem até o final 1’16”6. Segundo lugar para o campeão suíço Sébastien Carron, com Romain Lambiel, a bordo de um Skoda Fabia R5, que deu um tom “lendário” ao seu recente Skoda Fabia R5 ao vesti-lo com uma pintura estilo Martini Racing. O pódio foi completado por outra equipe suíça, Mirko Puricelli e Nicola Medici, no Citroën DS3 WRC, terceiro no Rallylegend, mas ainda assim muito

Depoimentos

Quem conhece o Rallylegend torna-se cada vez mais fã dele, e quem vem pela primeira vez inevitavelmente se apaixona por ele. A lenda do Rally número 21 obteve aprovação unânime, mesmo entre os ilustres convidados que visitaram San Marino. Acima um Fiat 131 Mirafiori e abaixo um Volvo 242 Evo Turbo

Antonello Coletta, Chefe de Atividades Esportivas da Ferrari GT: “Parabéns aos organizadores por este evento maravilhoso para fãs e entusiastas. Fiquei feliz em receber o reconhecimento pela vitória nas 24 Horas de Le Mans de 2023 e pela experiência a bordo da Ferrari 308 GTB dirigida por “Lucky” Battistolli. Foi uma experiência emocionante para mim.” Abaixo um Renault 5 Turbo

Quem conhece o Rallylegend torna-se cada vez mais fã dele, e quem vem pela primeira vez inevitavelmente se apaixona por ele. A lenda do Rally número 21 obteve aprovação unânime, mesmo entre os ilustres convidados que visitaram San Marino.

Miki Biasion ainda se surpreendeu com Rallylegend: “Um abraço do público maior e mais intenso do que nunca. Todos os anos é maravilhoso para mim mergulhar no carinho de tantos torcedores, perceber como as atuações nossas, pilotos do passado, ainda estão gravadas na memória de muitos.

No final destes quatro dias, estou cansado, mas muito feliz.” Abaixo um Hyundai i20 Coupe WRC

Dani Sordo (Daniel Sordo Castillo (Torrelavega, Cantabria, Espanha, 2 de Maio de 1983) é um piloto espanhol de ralis, participa do Campeonato Mundial de Rali (WRC). sobre o seu primeiro RallyLegend: “Sempre ouvi muito falar do RallyLegend em termos de entusiasmo mas devo dizer que entrar em contato com este evento fantástico ultrapassa todas as fantasias. Magnífico, um ambiente que só aqui se encontra. Quero voltar e pilotar todo o rali, entreter os fãs durante quatro dias e divertir-me”.

René Arnoux

Juha Kankkunen (Juha Matti Pellervo Kankkunen é um ex-piloto de ralis finlandês que foi tetracampeão do Campeonato Mundial de Rali. Juha tem o recorde de 23 vitórias. É outra lenda que nunca perde o Rallylegend: “Estou presente no Rallylegend há muitos anos. Com o tempo, participei do rali, dei show entre as Estrelas Lendas e este ano comemorei os 30 anos do meu quarto e último título mundial. Estar aqui agora para mim é como estar em uma família, com muitos fãs que se lembram de mim.” Abaixo um Lada 2101

Renè Arnoux, campeão de Fórmula 1 que “desembarcou” no Rallylend: “Este é o meu segundo Rallylend. No ano passado fiquei encantado com tudo o que está acontecendo aqui e este ano ajudei a trazer algumas peças raras do museu Renault. Atmosfera e a paixão que aqui sentimos, única! Abaixo a “Armada Subaru”

Paolo Valli e Vito Piarulli, co-organizadores do Rallylegend: “Ano após ano, o Rallylegend sempre nos surpreende! Também este ano conseguimos apresentar uma edição do Rallylegend com conteúdos originais que obviamente vai ao encontro dos desejos de muitos entusiastas. Não é fácil, mas trabalhamos muito o ano todo e os resultados nos confortam. Agora começaremos imediatamente a trabalhar para o próximo ano. » ©orga e Jerome Febve


O Filme https://www.youtube.com/embed/1aC62CgVkrs?si=1LwiqEllnwYXRko-

©orga et Jerome Febve


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site