Seis Horas de Magny-Cours 2022 : Uma corrida de reviravoltas

Seis Horas de Magny-Cours 2022 : Uma corrida de reviravoltas

No final de uma corrida de com muita disputa e nove mudanças de líder, foi finalmente o Porsche 930 Turbo da equipe Pascalou Racing pilotado pela dupla Sébastien Crubile / Pascal Duhamel que venceu as Seis Horas de Magny-Cours de 2022.

A largada se deu exatamente 18 horas e 13 minutos. O Porsche 930 Turbo da Pascalou Racing, autor da pole position do dia anterior, larga na ponta do pelotão (foto abaixo). Mas rapidamente, os dois protótipos do Palmyr Team partiram para a ofensiva e assumiram o controle do evento. O March 81 S de  “Nelson”/François Belle/Augustin Sanjuan liderou até a três voltas antes de perder sua posição para a Tiga SC 79 de Marc Faggionato/Christian Vaglio-Giors/Gislain Genecand (foto abaixo) que se instalou permanentemente em a liderança durante 114 das 161 voltas do evento. Infelizmente, pouco antes das 23h, o Tiga SC 79 (Abaixo) foi observado em marcha lenta com uma nuvem de fumaça saindo de sua carroceria.

Ele entrou no pit lane, depois parou em seu box, onde os mecânicos da Equipe Palmyr notaram a quebra de uma pinça de freio traseiro. Tempo para realizar reparos e o Tiga SC 79 retomou a pista na 3ª posição. No entanto, seu atraso no novo líder era grande demais para ser superado.  Ele cruzou a linha de chegada nesta classificação e se consolou ao chegar ao 3º degrau do pódio.

Dentro da equipe Palmyr, uma primeira decepção apareceu no início da noite. Em 2º lugar desde o início da corrida, o seu March 81 S tinha sido vítima da caixa de velocidades quebrada, sinônimo de abandono no final da 53ª volta.

Na da equipe Palmyr, uma primeira decepção apareceu no início da noite. Em 2º lugar desde o início da corrida, o seu March 81 S tinha sido vítima da caixa de velocidades quebrada, sinônimo de abandono no final da 53ª volta.

Como os dois protótipos já não estavam em condições de ir  para a vitória, seria decidido entre o Porsche 930 Turbo da Pascalou Racing (Sébastien Crubile/Pascal Duhamel) e o BMW 635 CSI (foto acima) da equipe pai/filho (Paul , Jean -Baptiste e Matthieu Chateaux). A vantagem acabará por virar a favor do 911 de Stuttgart que venceram com uma volta à frente do carro  de Munique (vitória na categoria Turismo).

Dentro da equipe Palmyr, uma primeira decepção apareceu no início da noite. Em 2º lugar desde o início da corrida, o seu March 81 S tinha sido vítima da uma caixa de velocidades quebrada, sinônimo de abandono no final da 53ª volta.

A conquista do 4º lugar na classificação geral (também sinônimo de vitória na categoria Saloon Car) deu origem a uma grande batalha entre o BMW 323i do trio Eric Wassermann/Eric Baumard/Olivier Huez e o Porsche 944 S2 da Cudini Racing Equipe comandada por Arnold Noret/Franck Hardonniere/Bruno Vieren (foto acima à direita). Ambos tiveram problemas de combustível. O BMW 323i, vítima de um vazamento dentro da cabine, foi obrigado a parar para reparos pouco antes das 20 horas. Enquanto o Porsche 944 S2 (abaixo) sofreu uma parada anormalmente longa no Box para reabastecimento às 20h20 e perdeu cinco minutos que foram creditados no final pela direção da corrida. No final, a vantagem vai virar a favor do BMW 323i (acima) da Wassermann Racing.

O Porsche 964 RS da equipe  Pelletier pai/filho e o 964 de Romain Duval/Patrick Bonnardel/François Riaux fizeram um percurso impecável e ficaram em 6º e 7º lugares respectivamente na classificação geral.

Apesar dos problemas na caixa de velocidades, a Cudini Racing Team com um Porsche 911 3.2 (acima) confiado a Christian Noret/Jacques Colibet/Philippe Vigneron terminou em 8º. Depois de ter sido confrontado com problemas de caixa e vazamentos de óleo durante a qualificação, o Austin Healey 3000 MKII (abaixo) do trio Sébastien Berchon/José e Jérémy Da Rocha teve uma corrida ótima recompensada pela 9ª posição na chegada ( 1º na categoria GTS 12). O Ford Escort MK1 da família Bertramelli pai/filho, foi forçado a se retirar uma hora antes da bandeira quadriculada ser usada, mas completou o Top 10 com 128 voltas concluídas. Por fim, o Porsche 3.0 RS da equipe Corsa Le Duigou Racing composta por Louis Antonini/Jean-Pierre Raffalli/Pierre Vivier-Muglioni fechava a classificação final apesar de sair da pista e ter um problema de cárter, vazamento de óleo.

Terminando a corrida fora de classificação após reparos: o Alfa Romeo Giulia da equipe CMR (Georges Cabanne/Eric Guillaume/Laurent Fermaud); o Porsche 911 3.0 SC da equipe Flat Six Le Mans de Christophe Gaultier/Pierre Le Flem/Stéphane Deshayes/Scher (problemas no balancim); bem como o Ford Capri Belga abaixo) preparado pela equipe belga Royale Ecurie Azur para Jean-Pierre Baudart/Stéphane Charlier/Benoît Meurmans (junta universal e alavanca de câmbio quebradas)

Entre as baixas estavam o: Lendário Racing 911 3.0 RS nas cores da famosa equipe americana Brumos confiada a Franck Laga/Jean-Louis Meynart/Jérôme Cudennec (problemas no motor); o Marcos Mantis da Daventure Racing com a equipe de Alexandre Jaboulet-Vercherre/Jean-Marc Bachelier/Laurent Collin (caixa da roda dianteira direita quebrada) e o March 81 S de “Nelson”/François Belle/Augustin Sanjuan (caixa de câmbio quebrada) já mencionado acima.

Após esta emocionante corrida de abertura, perfeitamente orquestrada e saudada por todos os competidores, a V de V Sports convida suas equipes apaixonadas por provas de resistência a se encontrarem para o principal evento da temporada: as Duas voltas do Relógio (a única competição no mundo de 24 horas reservadas para VHC’s) que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro no circuito Paul Ricard. Uma edição histórica, imperdível, que completa 30 anos!

A comemoração dos participantes


Categorias

Grupo GT

  • Períodos E, F (de 1947 à 1965)
  • Períodos G1, G2, H1, H2, I, J1 et J2 (de 1966 à 1990)
  • Grupo 3 : GT de Série
  • Grupo 4 : GT de Competição
  • Grupo 5 : Productions especiais do Grupos 1 à 4

Saloon Car

Grupo B GT de Competição

Os Porsche 964 tem que estar conforme o anexo 2 deste regulamento « Critérios Técnicos  Porsche 964 ».

Grupo Turismo

  • Períodos E, F (de 1947 à 1965)
  • Períodos G1, G2, H1, H2, I, J1 et J2 (de 1966 à 1990)
  • Grupo 1 : Turismo de Série
  • Grupo 2 : Turismo de Competição
  • Grupo 5 : Produções Especiais dos Grupos 1 à 4
  • Saloon Car
  • Grupo N Turismo de Série
  • Grupo A Turismo de Competição
  • Grupo Sport Protótipos
  • Períodos E, F (de 1947 à 1965)
  • Períodos GR (de 1966 à 1971)
  • SP 1 : Sport proto 2L
  • SP 2 : Sport proto + 2L
  • Período HR (de 1972 à 1976)
  • SP 3 : Sport proto 2L
  • SP 4 : Sport proto + 2L

Os patrocinadores


MERCI BEAUCOUP AU ESPACE PRESSE V de V Sports POUR LES BELLES PHOTOS ICI.


Crédito da foto: Victor Laroche – Contato de mídia: Henri Suzeau: hsuzeau@ontheroadconsulting.net – Tel.: +33 (0) 6 08 26 90 56 – Contato V de V Esportes: Laure Van de Vyver: +33 (0) 6 28 53 12 99 – Éric Van de Vyver: +33 (0) 6 09 11 28 69

Montagem Francis Castaings.

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