Seis Horas de Magny-Cours : Os VHC (Veículos Históricos de Competição voltam a pista – Jean-Claude Andruet e Henri Leconte no Pódio

Seis Horas de Magny-Cours : Os VHC (Veículos Históricos de Competição voltam a pista – Jean-Claude Andruet e Henri Leconte no Pódio

Eram 26 equipes e 65 pilotos no último fim de semana no circuito Nevers Magny-Cours para participar da primeira corrida de resistência da temporada de 2021 reservada para Veículos históricos de competição. Apesar das condições climáticas adversas, alternância de chuvas e céu claro, resultando em mudanças constantes nas condições da pista, todos ficaram maravilhados de estar lá.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Magny-Cours-VHC-2021-43.jpg

Após a longa pausa de inverno, os muitos cancelamentos e adiamentos causados ​​pela pandemia Covid-19, eles finalmente poderiam colocar uma nova roupa de neoprene, capacete e luvas, e voltar ao volante de sua máquina favorita para uma longa competição.

Após as duas sessões de treinos livres (1 hora cada) e a sessão de qualificação (1 hora), os competidores partiram no domingo às 12h40 para 6 horas de corrida na seletiva pista de Never de 4.411 km. Com a forte chuva chegando no início da tarde, os organizadores tomaram a sábia decisão de largar o pelotão em uma largada com os carros em pista depois de cinco voltas atrás do safety car. No total, o evento houve nada menos que dez líderes diferentes durante as 6 horas de competição. Mas também algumas entradas na pista do safety car. Provocada por um dilúvio de chuva, a neutralização mais longa durou quase 28 minutos. Outros causados ​​por incidentes de corrida serão mais curtos. Abaixo o Porsche 964 RS campeão na classificação geral.

Partindo da pole position, o ALFANO / SEIGNEURIN / TANDEL / ALFANO Porsche 911 3.0 SC foi interrompido por um vazamento de óleo após uma hora de corrida e forçado a retornar à sua garagem (Abaixo).

Depois de uma longa intervenção e da ajuda da equipa Porsche 930 Turbo (Abaixo) conduzida por DE MURARD / POGGIOLI / HOFMAN, o GT alemão que participou na sua primeira competição poderá retomar a pista e terminar em 15º na scratch e 5º no GT.

Outros também experimentaram alguns problemas de confiabilidade, muitas vezes inerentes a uma primeira corrida da temporada. Como o Ford Mustang (Abaixo) da equipe holandesa JANSEN / MEEUWISSEN, vítima de superaquecimento do motor durante os treinos livres, e cuja equipe fará a viagem de volta à Holanda durante a noite para voltar com um Mustang idêntico para poder participar após o fim de semana em Magny-Cours.

Um esforço que será coroado de sucesso já que o americano irá após 6 horas e terminou 3º lugar na categoria Turismo. Infelizmente, este não será o caso do carro irmão dentro da mesma estrutura, que terá que abandonar após oito voltas. Essa categoria também viu outra façanha acontecer diante dos olhos de todos. Após 3h41 de corrida, o Mini Morris 1275 Gt (Abaixo) da PIQUET / CASSINA parou na curva do Château d’Eau com o tanque vazio. Seu piloto desce e começa a empurrar sua máquina para a faixa de segurança. Após vários minutos de esforço, ele consegue voltar ao pitlane para reabastecer e chegar à linha de chegada em 4º lugar em sua categoria

No final, a categoria Touring foi vencida pelo BMW 635 CSI Abaixo) da família CHATEAUX, cujo pai fez a última passagem de forma brilhante. Segundo Lugar geral.

Outra equipe familiar, o trio de pai e filho BELTRAMELLI conquistou o 2º lugar com seu Ford Escort Mk1, à frente do já mencionado Team Mustang Holland. E Terceiro na geral.

ANDRUET E LECONTE NO PÓDIO

Porsche 944S2 classificado em segundo lugar na categoria GT

A vitória no scratch, assim como na categoria GT, foi obra da equipe suíço-belga LIBENS / GEMPERLE / DE SIEBENTHAL ao volante do Porsche 964 RS do Circuito de Dakar / equipe Mansfeld que completou a prova após 644 quilômetros no final da corrida de 6 horas.

Disputado até as últimas voltas, o primeiro lugar na categoria Saloon Cars foi finalmente conquistado pelo ex-5º melhor tenista do mundo, vencedor da Copa Davis e ex-finalista de Roland Garros, Henri LECONTE no TVR Griffith 200 (Acima) da equipe V de V do foi compartilhado com a dupla MOTHE / MEYNARD. Eles ficaram  posicionados à frente do BMW 323i (abaixo) de BAUMARD / PARGAMIN / WASSERMANN

Ficou sem combustível nos últimos minutos da corrida, e do Porsche 911 3.0 SC (Abaixo) da NORET / COLIBET / SAUGER.

Quanto à categoria Sport Prototype, viu a equipe Chateaux Sport Auto conquistar sua segunda vitória do dia graças à dupla DE FERRAN / ZIMMER e seu Grac MT-14B-1780, à frente da equipe HUEZ / ALLART e seu Caterham 1600 Sprint. O vermelho abaixo.

Foi marcante as proezas das equipes Daventure Racing e Le Duiguou Racing que, apesar de várias intervenções em suas respectivas montarias – o Marcos Mantis da JABOULET-VERCHERRE / BACHELIER / COLLIN e o Porsche 964 da PELLERZI / GADAL / PREVEL / RUAUD – conseguiram rally a chegada desta primeira corrida de resistência da temporada.

Vitoriosos ou menos afortunados, todos os competidores nas 6 Horas de Magny-Cours deixaram Nevers com a satisfação de mais uma vez poder saborear os prazeres de dirigir. Foi também uma oportunidade para todos se prepararem para as Duas Tours d’Horloge que acontecerão de 5 a 6 a 7 de novembro no circuito Paul Ricard, palco do Grande Prêmio da França de F1 alguns meses antes.

É importante destacar que a corrida Saloon Cars Trophy, em que os competidores partiram para uma hora de competição, foi vencida por Julien GRENET aos comandos do Dodge Viper do Team 4 Racing.

Um Chevrolet Corvette C2 – 7000

Um Grac MT-14B-1780 de ZIMMER/DE FERRAN. Nono lugar na classificação geral

Um Ford Mustang Notchback MK I


Os pilotos


Jean-Claude Andruet

Várias personalidades estiveram lá. Uma delas o ilustre Jean-Claude Andruet. Bicampeão francês de rally em 1968 e 1970 (33 vitórias em seu nome neste campeonato de 1968 a 1984), campeão europeu de rally em 1970 (17 vitórias de 1970 a 1984), vitorioso no campeonato mundial em Monte- Carlo em 1973, Tour de Corse em 1974 e Sanremo em 1977, o francês compartilhou o volante de um Porsche 911 3.0 SC da CSA Racing Team com Christian e Arnold Noret, além de Jacques Colibet


Os patrocinadores


MERCI BEAUCOUP AU ESPACE PRESSE V de V Sports POUR LES BELLES PHOTOS ICI.


Crédito da foto: Jacques Letihon – Contato de mídia: Henri Suzeau: hsuzeau@ontheroadconsulting.net – Tel .: +33 (0) 6 08 26 90 56 – Contato V de V Esportes: Laure Van de Vyver: +33 (0) 6 28 53 12 99 – Éric Van de Vyver: +33 (0) 6 09 11 28 69

Montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site