Spa Summer Classic: Van Riet e Bouvy vencem as 3 Horas de Spa-Francorchamps! VHC (Veículos Históricos de Competição)

Spa Summer Classic: Van Riet e Bouvy vencem as 3 Horas de Spa-Francorchamps! VHC (Veículos Históricos de Competição)

O evento emblemático do Spa Summer Classic 2022, o Spa 3 Horas, aconteceu nesta noite de sábado, em condições que se mantiveram ótimas, sem a menor gota de chuva.

Como esperado, a luta pela vitória envolveu os Shelby Cobras e outros Jaguar E-Type, especialmente quando o Lotus Elan 26 R dos britânicos Matthews e Griffith teve que se retirar  após um vazamento de água. Se o Shelby Cobra Daytona Coupé de Emile e Olivier Breittmayer conseguiu chegar perto, foi o Shelby Cobra Gipimotor #1 de Christophe Van Riet e Fred Bouvy que seguiu na ponta, para dominar a prova. A dupla belga venceu confortavelmente à frente do Jaguar E-Type de Rhea Sautter e Andy Newall e do Porsche 911 3.0 RS de Lars Rolner, auxiliado por um excelente Pierre-Alain Thibaut! 7º lugar para os Breittmayers, 12º lugar para Régis e Mathias Devis, filhos de Marc Devis (Shelby Mustang 350GT), enquanto a equipe Delahaye Racing venceu sua categoria com o Marcos GT 1800 de Pierre-Etienne Bordet e Laurent Richard.

Sauter no Jaguar E-Type

Rolner no Porsche 911 3.0 RS

Colinet no Alfa Romeo 2000 GTam

Foram pequenos problemas técnicos que ocorreram no Ford Escort MK1 (abaixo) de Jérôme Heinen, René Brugmans e Raphaël de Borman, enquanto o espetacular Ferrari 308 Grupo IV Michelotto de Jérémy Lancksweert e Vincent Janssens também terminou atrás devido a problemas.

Não esqueçamos a vitória na classe 4 dos irmãos Colinet, 14º da geral a bordo do seu Alfa Romeo 2000 Gtam, que terminou este evento pela primeira vez, após três participações, no melhor lugar!

Organização: Roadbook – Texto : Vincent Franssen & NCR – Fotos : Jean-Marie Biadatti PhotoClassicRacing.com

O Filme


O Marcos GT 1800

O Ferrari 308 Grupo IV Michelotto

O Shelby Cobra Daytona Cupê

Os Ford Mustang conheça


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO!
C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto, tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site