Sport & Collection 2022: Uma 28ª edição excepcional – VHC (Veículos Históricos de Competição)

Sport & Collection 2022: Uma 28ª edição excepcional – VHC (Veículos Históricos de Competição)

Arrecadação de fundos para o Hospital Universitário de Poitiers em benefício da pesquisa do câncer: como em anos anteriores, este foi o leitmotiv (ideia) desta 28ª edição do Sport & Collection que aconteceu entre 3 a 5 de junho, no circuito de Val de Vienne em Vigeant . Desde a primeira edição, em 1995, já foram doados para a instituição 5.140.000€.

Poupada de chuva e temporais, esta 28ª edição foi excepcional com mais de 1.000 competidores e mais de 30.000 espectadores!

Os entusiastas da Ferrari festejaram com o 296 GTB, 812 Competizione, SF90, 488 Challenge,… Bugatti Chiron, Mclaren P1, Maserati MC20, Porsche Carrera GT,… também estiveram presentes.

Jean Ragnotti recebendo um presente. Jean Ragnotti é um piloto francês, tendo corrido durante vários anos no Campeonato mundial de rali como piloto da Renault. Ragnotti é lembrado principalmente por sua primeira vitória na categoria, em 1981, no Rali de Monte Carlo. sta vitória tornou-se célebre por ser a primeira corrida do Renault 5 Turbo, assim como o primeiro carro turbo a vencer uma corrida na categoria.

Jean-Claude Andruet: Jean-Claude foi um piloto profissional de rali francês que competiu no Campeonato Mundial de Rally. Andruet conquistou três vitórias em eventos no Mundial de Rali (WRC) durante sua carreira: Foram o Rali de Monte Carlo de 1973, a Volta da Córsega de 1974 e o Rali de San Remo em 1977.

Corrida HGPCA (Historic Grand Prix Cars Association Pre-1961 e Pre-1966)

Os grids de Le Mans foram excepcionais com os magníficos protótipos esportivos do final dos anos 60 e a retrospectiva alpina de muito sucesso com a presença de Jean-Claude Andruet e Jean Ragnotti.

O Concours d’Elegance consagrou o Bugatti Stelvio depois do Hispano Suiza do ano passado mas o Voisin Aérodyne, o Mercedes SSK, o Stutz também mereceram o Best of Show. Abaixo um Osca Tipo G.

Um Talbot T26C

E um Monomill

A grande notícia foi a presença da categoria HGPCA (Historic Grand Prix Cars Association Pre-1961 e Pre-1966 )F1 emocionaram o público com a luta Scrab-Ferrari-Maserati com motores dianteiro e Cooper-Brabham-Lotus com motor central.

E então no céu, para sua última apresentação, a Patrulha de Mirage 2000.De fato, desde 23 de junho de 2022, o super caça Mirage 2000C foi gradualmente substituído pelos caças Rafale. Os Mirages presentes vieram da base Orange (A Base Aérea 115 Orange-Caritat é uma base da Força Aérea e Espacial Francesa em Vaucluse, França).

Parabéns a todos os voluntários e coordenadores, competidores, parceiros e espectadores que tornaram possível este grande sucesso: a doação para a pesquisa do câncer será significativa graças a todos vocês!

Acima os pilotos e mecânicos da Patrulha Mirage 2000 visitando o magnífico estande Caroline Llong, na presença de Jean-Claude Andruet

Organização: Jean-Pierre Doury, Acervo Esporte e Foto: Yves Ronga

O Filme



Os belos carros de várias décadas

Um Ford GT 40

Outro

Um Lola T-70

Um Ferrari 250 P 1963

Ferrari 512 M

Um Ferrari 288 GTO. Atrás um Porsche 911

Um Chevrolet Corvette C2, ou segunda geração

Um Cooper-Lotus

No box um Ford GT 40 MK-IV

Um Ford P68/P69 também chamado de Group 6 para homologação

Um Porsche 917 conheça

Um Porsche 911

Outro

Um Jaguar D-type

Um Alpine A-110

Os eternos rivais no campeonato de Endurance Marcas de 1971

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto, tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site