Stella Alpina 2022 (Itália): uma incrível 37ª edição! (VHC – Veículos Históricos de Competição)

Stella Alpina 2022 (Itália): uma incrível 37ª edição! (VHC – Veículos Históricos de Competição)

Imerso em uma das cadeias de montanhas mais deslumbrantes do mundo, as Dolomitas (As Dolomitas formam uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália) terminou a 37ª edição do clássico rali de regularidade Stella Alpina. De 3 a 5 de junho, as equipes tiveram a oportunidade de descobrir uma natureza incrível, carros magníficos e especialidades tradicionais.

Equipes de toda a Itália e de todo o mundo se reuniram para aproveitar o fim de semana, com pilotos da Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Suíça e Estados Unidos da América. Para a ótima ocasião, Canossa Events e a Scuderia Trentina imaginaram uma rota cativante que se estende por 450 quilômetros e toca 12 passagens de montanha, como as famosas passagens de Giau, Falzarego e Valparola. O rali incluiu 65 provas cronometradas, 6 provas de velocidade média e 11 controles de tempo.

Como todos os anos, Stella Alpina continua a reivindicar seu lugar como uma experiência focada na excelência, enriquecida pela grandeza das Dolomitas, a paixão pelo automobilismo e o luxo da hospitalidade de Trentino Alto Adige.

Um Austin Morris Mini

Uma parada para apreciação da paisagem

Pódio

Após três dias de corridas emocionantes, a equipe 6, Crugnola Roberto e Mosconi Francesco conquistaram o primeiro lugar no pódio do Troféu Azimut – Classificação Geral de Carros Clássicos, com seu Fiat 508 C 1937 abaixo.

Em segundo lugar, Virdis Alessandro e Giordo Silvia # 9 com seu Porsche 356 A Speedster de 1956 (foto de abertura) . O Porsche 911 S de 1969 abaixo (#7) de Argenti Mauro e Roberta Amorosa ficou em terceiro lugar.

Organização: Scuderia Trentina | Canossa Eventos – Foto: Cortesia de Canossa Eventos

O Vídeo


Mais belos carros

Um Jaguar XK 150

Um Alfa Romeo Giulietta

Um Ferrari Portofino

Um Ferrari 488 Pista

Um Ferrari 488 GTB

Um belo estacionamento de Veículos Históricos de Competição. Destaque para o Fiat 1100 103 branco

ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto, tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site