Stock Car vai para a Super Final com três pilotos brigando pelo título

Stock Car vai para a Super Final com três pilotos brigando pelo título

Gabriel Casagrande, Daniel Serra e Thiago Camilo “carimbaram o passaporte” neste domingo

Em duas corridas movimentadas e cheias de alternâncias, a Stock Car Pro Series definiu neste domingo (21) os pilotos que brigarão pelo título de campeão da temporada 2021 na Super Final BRB, a ser disputada no dia 12 de dezembro, em Interlagos. Gabriel Casagrande, Daniel Serra e Thiago Camilo terminaram a etapa de hoje, em Santa Cruz do Sul (RS), nas primeiras posições da tabela de pontuação e partem para Interlagos como os únicos com chances de terminar no primeiro lugar do campeonato.

Dos três apenas Serra (abaixo) , tricampeão em 2017/18/19, já possui título na principal categoria do automobilismo brasileiro.

A 11ª etapa da Stock Car foi disputada em duas provas sob o forte calor de 36oC e teve como vencedores Thiago Camilo e Ricardo Maurício na Corrida 1 e Corrida 2, respectivamente. Casagrande e Serra travaram um intenso duelo pelo quarto lugar na primeira prova, mas na corrida complementar, com o grid invertendo os dez primeiros, o jovem líder do campeonato conseguiu negociar melhor a largada e logo se colocou entre os quatro primeiros. Serra, de seu lado, teve seu traçado bloqueado por três adversários que brigavam pelo quinto lugar – e com o carro rendendo menos não conseguiu avançar e se colocar entre os líderes.

Com um quarto e um sexto lugares na etapa, Casagrande passou a somar 336 pontos na liderança, com Serra atingindo 311 depois da quinta e décima colocações. Já Thiago Camilo, que chegou a Santa Cruz do Sul ocupando o apenas sétimo posto na tabela, subiu para o terceiro lugar ajudado pelos pontos da vitória e o nono lugar, na Corrida 1 e 2, respectivamente. A vitória na primeira prova do dia foi a 36ª da carreira de Thiago Camilo, que agora soma uma vitória a menos que o pentacampeão Cacá Bueno – o mais bem sucedido piloto em atividade na Stock Car.

Casagrande vai para a Super Final BRB com 25 pontos de vantagem sobre Serra, uma dianteira que corresponde quase à metade dos 56 pontos que serão colocados em jogo em Interlagos. Se a missão de Serra é difícil, as chances de Camilo são apenas matemáticas – precisa torcer para o líder zerar nas duas provas de Interlagos, vencer as corridas e conquistar o título por ter mais vitórias na temporada que Casagrande. E, claro, ainda há o vice-líder Serra a ser batido.

“É a primeira vez que eu chego na final na liderança da Stock Car”, disse Casagrande, 26 anos, representante da nova geração da categoria. “Como falei antes dessa etapa, a responsabilidade era toda dos meus adversários. Eles que venceram inúmeros títulos e corridas, e eu sou o cara que está chegando agora. Estou fazendo o que eu sei e gosto, que é correr de carro. Minha equipe me deu um carro excelente e eu fiz o que dava. Graças a Deus a gente conseguiu. E estamos no páreo”, completou.

“Estamos na briga, só termina quando acaba e tudo pode acontecer”, respondeu Serra. “Já cheguei em decisão de título com essa vantagem e nem por isso cheguei tranquilo. Então, já fiz o papel de caça e agora é minha vez de ser o caçador. Vamos virar o caçador e pegar ele na final”, concluiu o tricampeão.

11ª etapa, Santa Cruz do Sul

Resultado da Corrida 1

1º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – 22 voltas

2º – Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) – a 0s457

3º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 2s380

4º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) – a 12s285

5º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 17s019

6º – Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 19s637

7º – Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 20s549

8º – Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 21s109

9º – Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 23s828

10º – Pedro Cardoso (KTF Racing/Chevrolet Cruze) – a 27s861

Resultado da Corrida 2

1º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – 19 voltas

2º – Rafael Suzuki (Full Time Basssani/Toyota Corolla) – a 3s800

3º – Rubens Barrichello (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 9s420

4º – Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 10s684

5º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a 10s957

6º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) – a 11s904

7º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a 12s824

8º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 14s255

9º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 14s531

10º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 14s772

Dez melhores na pontuação:

  • Gabriel Casagrande, 336 pontos
  • Daniel Serra, 311
  • Thiago Camilo, 280
  • Rubens Barrichello, 279
  • Ricardo Zonta, 277
  • Ricardo Maurício, 267
  • Cesar Ramos, 245
  • Allam Khodair, 239
  • Átila Abreu, 232
  • Diego Nunes, 215

Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de seis décadas e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos  mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda. 

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A FREMAX, desde 2004,  também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car,  assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.


Volte a página inicial

Veja a prova anterior


Texto e fotos VICAR PROMOÇÕES DESPORTIVAS – Departamento de Comunicação – Assessoria de Imprensa – Rodolpho Siqueira/Bruno Vicaria/Leonardo Marson

Montagem: Francis Castaings © Copyright – Site https://retroauto.com.br/



Veja as provas anteriores

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site