Carros Antigos Estrangeiros

  • Lotus Elite: O primogênito de Chapman
    O ícone das competições e construção de automóveis esportes, Anthony Colin Bruce Chapman fundou sua pequena empresa, a Lotus Cars Ltd para fabricar carros esportes depois de sucesso nas pistas com protótipos.  O gênio, trabalhava na empresa British Enginneering  Company durante o dia e, durante a noite, cuidava de seus projetos pessoais. Trabalhava num esportivo ….
  • Renault 16: O Precursor dos dois Volumes hatch
    A Régie Renault francesa, com sede em Billancourt, uma pequena ilhota em Paris, nunca foi revolucionária como a rival Citröen nem tradicional como a Simca nem ousada como a Peugeot. Faziam carros convencionais,mas atraentes.  Na década de 60, o projeto 115 estava em andamento. A empresa não estava ainda totalmente decidida sobre a substituição do ….
  • Ferrari 250 GT SWB: Chassi Curto para Grandes Provas
    A família 250 da Ferrari nas décadas de 50 e 60 era grande. Algumas destinadas a corridas e outras para desfilar nas ruas. As de competição eram as 250 TR, 250 GT TDF, 250 GT Berlinetta, 250GT Europa, 250 GT Breadvan , 250 LM e a famosa 250 GTO. E foi com o modelo de ….
  • Lancia Flaminia: Burguesia Turinense
    A empresa fundada por Vincenzo Lancia sempre se distinguiu por seus automóveis diferentes, inovadores e pela qualidade de fabricação. Nomes como Lambda, Astura, Augusta e Aprilla sempre são lembrados como referência. O primeiro modelo da empresa foi o Alpha apresentado no Salão de Torino em 1908. No período da Primeira Guerra Mundial dedicou-se mais a ….
  • Bugatti 35: O Recordista de Molsheim.Lançado há 100 anos!
    Se falássemos o nome Bugatti aqui no Brasil décadas atrás, só antigomobilistas que conheciam a marca de prestigio francesa do começo do século passado saberiam que se tratava de uma marca de automóveis de excelência. O nome do homem que a fundou era Ettore Bugatti que nasceu na Itália em 15 de setembro de 1881. ….