Carros Antigos Estrangeiros

  • Simca 1300/1500: Um clássico com estilo e muito sucesso
    Na década de 50, passado o conflito  mundial, a indústria automobilística europeia começava a se estruturar. Novos estilos surgiam em cada país. Na França as poderosas Citroën, Renault e Peugeot lançavam novos modelos. A quarta construtora, que chegou a ser a segunda na década de 50, a Simca (Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile), situada ….
  • Dodge Challenger: Um dos mais famosos Muscle Car: Nascido em 1970: Há 55 anos
    O Grande Desafio da Chrysler na década de 70. Para concorrer com o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro, a Dodge lançou em 1970 o Dodge Challenger. E Fez bonito! Na foto acima o carro quase idêntico ao de Kowalski (Barry Newman) placa OA-5599. Veja a sessão nas telas no final A década de 50 ….
  • Ferrari 250 GTE – Squadra Mobile Itália – Pantera Negra
    Três policias foram treinados para patrulhar as estradas e ruas. Este Ferrari 250 GTE era idêntico ao da linha de produção à exceção do giroflex azul acima da capota, do rádio comunicador (intacto até hoje) e das placas com a identificação “Polizia 29444” sendo que a traseira era bem visível Nos para-lamas dianteiros havia o ….
  • Mercedes-Benz C111: A ousadia da empresa Daimler-Benz na década de 70
    Para suceder, o famoso Mercedes-Benz 300 SL, lançado em 1954, a empresa alemã apresentou em 1969 no Salão de Genebra, Suíça um super esportivo que infelizmente não passou do estágio de protótipo. Mais uma vez, um carro muito interessante que a crise mundial do petróleo em 1973, impediu de ir a produção em série. Iria ….
  • Lotus Esprit S1: Foi apresentado no Salão de Paris de 1975. Há 50 anos!
    O ícone das competições e construção de automóveis esportes, Anthony Colin Bruce Chapman fundou sua pequena empresa, a Lotus Cars Ltd para fabricar carros esportes depois de sucesso nas pistas com protótipos. Tudo começou em 1953 na pequena cidade de Hethel na Inglaterra. O gênio, trabalhava na empresa British Enginneering  Company durante o dia e, ….