Carros Antigos Estrangeiros

  • Galaxie: Os modelos do belo Ford que não chegaram aqui. O cupê, o conversível e o sedã quatro portas sem coluna.
    A geração do nosso Ford Galaxie correspondia aos anos 1965–1968 e correspondia a terceira geração dos Estados Unidos. Mas modelos muito interessantes como o cupê, o conversível e o quatro portas sem coluna não chegaram aqui. E tinham uma gama de motores muito maior. O primeiro ser cogitado foi o Ford Fairlane a vir para ….
  • Mercedes-Benz 600: O Novo Carro do Chanceler
    Uma das empresas mais famosas do mundo do automóvel começou sua atividades no século XIX. Em 1883 foi fundada a Benz & Co Rheinische Gasmotoremfabrik em Mannheim na Alemanha e,  em 1890, foi fundada a Daimler Motoren Gesellschaft em Cannstadt. A fusão de ambas aconteceu em 1926 tornando-se a Daimler Benz Aktiengesellschaft, mais conhecida como ….
  • Fiat X ¹/9 Bertone: 50 anos em 2022 e deu origem ao nosso esportivo Dardo
    No final de 1971 o famoso e competente estúdio italiano Bertone apresentou ao publico três projetos avançadíssimos para a época: – o Stratos, o Runabout e o Shake. Os dois primeiros o Grupo Fiat aproveitou a ideia e o conceito dando vida a carros de rua. Que também chegaram as pistas e fizeram sucesso.  O ….
  • Mercedes-Benz Classe W124: O começo da classe E
    Com motores com quatro, cinco, seis ou oito cilindros e carrocerias cupê, quatro portas, perua (Touring, abaixo) e um conversível, a gama W124 foi fabricada entre 1984 e 1995.Sucedeu a classe W123 e primeiramente foi chamada de classe média (nada haver com classe social) e sim com o tamanho intermediário do carro. Foi apresentada em ….
  • Porsche 912: Uma alternativa da empresa de Stuttgart para ser o sucessor do 356
    Em 1965 a Porsche descontinuava o modelo 356 e precisava de uma opção mais barata para uma clientela menos abastada. Esta opção chamava-se 912 (acima) e estava equipado com motor de quatro cilindros opostos, arrefecido a ar, com 1.582 cm³ de cilindrada e potência de 102 cavalos a 5.800 rpm. Sua taxa de compressão era ….