Carros Antigos Estrangeiros

  • Revolução Tração: 90 anos para o Citroën TA em 2024
    Orgulho Francês – Reconhecimento Mundial – O Revolucionário Citroën Traction A fábrica francesa situada no Cais de Javel, em Paris, capital da França, a Citroën Automobile S.A ., fundada por André Citroën, começou a produzir, em 1905, engrenagens com dentes angulares que se tornou o símbolo da fábrica. Entre 1915 e 1918, durante a Primeira ….
  • Ferrari 275 GTB:60 anos em 2024. Berlineta com grande Potência
    A Ferrari 275 GTB foi mais um acerto entre a casa de Maranello e Pininfarina. Unia conforto, luxo e muito potência em seu V12. Abaixo Giovanni Battista “Pinin” Farina que foi o fundador da companhia Carrozzeria Pinin Farina em 22 de maio de 1930, mais tarde rebatizada como Carrozzeria Pininfarina. Este era seu modelo de ….
  • Citroën CX: Em nome do Coeficiente. 50 anos em 2024
    A Evolução da Aerodinâmica: A preocupação com a aerodinâmica vem de longa data na indústria automobilística. Prova disso era o veículo elétrico belga “La Jamais Contente” (acima) que, em 1899, bateu o recorde de velocidade mundial a uma velocidade de 105,88 km/h. Sua carroceria era em forma de um torpedo. Era obra de Camille Jenatzy. ….
  • Alfa Romeo Giulietta: 70 anos em 2024. Romeo encontrou Giulietta no Século XX
    Entre 1954 e 1965, os fanáticos pela marca italiana Alfa Romeo ganharam de presente uma das mais atraentes combinações de desempenho esportivo, praticidade e charme em três modelos distintos . Era a nova família Alfa Romeo Giulietta composta de um pequeno sedã, um cupê esportivo “Acima e abaixo”  e um conversível. Foi o primeiro carro ….
  • Citroën DS. A Revolução francesa em 1955
    No começo do século passado, a francesa Citroën Automobiles S.A ., que foi fundada em 1905 na região parisiense, no Cais de Javel, tornou-se conhecida mundialmente pelo lançamento do revolucionário Citroën Traction (abaixo) em 1934. Em princípio de carreira, Flaminio Bertoni, que era escultor, arquiteto e estilista, foi o idealizador da carroceria que era pouco ….