1000 Esportivos Alpine para o 100º aniversário de Jean Rédélé: desafio cumprido, desafio muito bem sucedido! Em 17 de maio de 2022, JEAN RÉDÉLÉ FARIA 100!

1000 Esportivos Alpine para o 100º aniversário de Jean Rédélé: desafio cumprido, desafio muito bem sucedido! Em 17 de maio de 2022, JEAN RÉDÉLÉ FARIA 100!

A Associação dos Anciens d’Alpine (AAA), o Club Alpine Dieppe (CAD) e o Club Alpine Usina de Dieppe (CAUD) uniram-se para organizar a comemoração do aniversário do seu nascimento, e convidaram todos os proprietários de esportivos Alpine, em um grande encontro à beira-mar de Dieppe (Oceano Atlântico, norte da França) , Sábado 28 e Domingo 29 de maio com um objetivo: “1.000 ALPINE para o 100º aniversário de Jean Rédélé, fundador da marca Alpine”

Desafio bem sucedido

Quando os três clubes fundadores do IDéA decidiram unir forças para prestar a Jean Rédélé a homenagem que ele merecia, a ideia maluca de reunir 1000 Alpine’s em Dieppe, cidade sede da Alpine, veio à mesa ecoando o 100º aniversário do seu nascimento.

Desafio bem sucedido!

  • Início do projeto: janeiro de 2022, ou seja, 5 meses para montar o evento
  • Número de voluntários em campo: 120
  • Número de Alpines expostos nos gramados da orla marítima: 1.015 mais 85 Renault’s esportivos fabricados em Dieppe, ou seja, um total de 1.100 veículos
  • Número de pessoas presentes para o evento: Quase 100.000, incluindo 60.000 no sábado
  • Número de pessoas que visitaram o museu “Alpine, do nascimento ao Renascimento”: 20.000 em 1 ½ por dia
  • Número de pessoas presentes sob a tenda para a noite de gala: 1197 na refeição, 301 no coquetel
  • Número de expositores na cidade Alpine de Dieppe Passion: 45
  • Comprimento da barreira instalada para o desfile e o show de Fórmula 1: 2 quilômetros, ou seja, barreiras de 900°.
  • Número de telas gigantes de 28 metros quadrados: 2 (1 ao ar livre e 1 sob a marquise) para a transmissão do Grande Prêmio de Mônaco; Os pilotos Alpine Fernando Alonso e Esteban Ocon foram aplaudidos com entusiasmo! Ambos da Equipe Alpine de Fórmula Um. Destaque para o Alpine A110 abaixo

Para além das figuras, são os sorrisos e, por vezes, as lágrimas ligadas à intensidade do acontecimento ou à hora das despedidas, que serão recordadas. Esta é também a emoção da família Rédélé, adorada por todos estes entusiastas que dedicam um verdadeiro culto ao “Sr. Alpine” e que também expressaram a sua gratidão a toda a equipa IDéA com estas poucas palavras:

“Para o 100º aniversário de Jean Rédélé em Dieppe, pudemos ver a paixão e o entusiasmo que ainda existe pela marca Alpine. Um muito obrigado a todos os organizadores que tornaram possível esta bela homenagem a Jean Rédélé. E a Alpine pela criação de uma edição limitada Jean Rédélé em homenagem ao seu 100º aniversário. Que grande reconhecimento por seu trabalho e sua equipe.” Abaixo um modelo A310

Foi também um desfile memorável liderado por um Fórmula 1 pilotado pelo lendário “Stig”, oferecendo ao público de da cidade um fabuloso espetáculo visual e sonoro deste carro rodando no centro da cidade e na avenida à beira-mar, um privilégio incrível, geralmente reservado apenas para cidades do mundo que hospedam um Grand Prix! Abaixo vários históricos modelos da marca em exposição.

Os entusiastas lembram que o Fórmula 1 A350 não pôde ser inscrito no Grande Prêmio da França em 1968. A IDéA vingou esse golpe do destino de certa forma desfilando um Fórmula 1 Alpine completamente moderno nas ruas da cidade de Dieppe!

Bernard Darniche, abaixo, também fez a viagem, ele que foi tricampeão da França, participando da conquista do título mundial de construtores duas vezes, notadamente em 1973 com a Alpine-Renault (com Jean-Luc Thérier, Jean-Claude Andruet e Jean Pierre Nicolas; eles foram apelidados pelos Anglos-Saxões de “Os Mosqueteiros Renault Alpine”.

A Inauguração...*

Em frente ao A110GT “Cinza Montebello”

Desfile memorável

* Inauguração com Madame Michelle Rédélé (abaixo), Laurent Rossi e Bernard Darniche.

Este evento foi também uma oportunidade para homenagear o fundador da marca através do lançamento do magnífico A110GT Edição Limitada Jean Rédélé, que apresenta muitos detalhes referentes a Jean Rédélé, como a sua cor favorita, “Cinza Montebello”. A modelo foi entregue à Sra. Rédélé por Laurent Rossi, acima, (CEO, Chief Executive Officer da empresa Alpine). Nos anos 70, Jean Rédélé, recebeu as comendas Cavaleiro da Legião de Honra (1971) e
Oficial da Ordem Nacional do Mérito (1970)

Cliquez !

Alpine é Dieppe, Dieppe é Alpine!

Momentos da festa

Uma grande festa

Os modelos modernos e o antigo

Reportagem: Departamento de Comunicação / Christophe Réal Drone Air – Cidade de Dieppe

Organização: Dieppe Alpine Events Initiative (IDéA). Didier Lemeunier – Presidente

Reunindo a Association des Anciens d’Alpine, o Dieppe Alpine Club e o Dieppe Factory Alpine Club. E-mail: www.1000alpine2022.fr Fotos: IDéA / Alpine Drivers Club

ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO!
C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto, tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site