Tour Auto 2023 – Etapa 1 – Vaux le Vicomte-Beaune – VHC(Veículos Históricos de Competição)

Tour Auto 2023 – Etapa 1 – Vaux le Vicomte-Beaune – VHC(Veículos Históricos de Competição)

Os participantes do Tour Auto deixaram as luzes da capital, Paris, França, no início da manhã desta terça-feira, rumo ao Château de Vaux-le Vicomte para o início oficial da 32ª edição… O programa começou em grande estilo com a etapa do mais longo do rali com duas etapas cronometradas, uma na estrada e outra no circuito. Abaixo um Simca 1000 Rallye . O Castelo de Vaux-le-Vicomte é um palácio setecentista francês, construído em estilo Barroco entre 1658 e 1661. Fica situado na comuna de Maincy, departamento de Sena e Marne, 50 km. a sudeste de Paris, próximo de Melun. Acima um Bugatti T57 S

Mas como uma primeira etapa é sempre exigente tanto para a equipe como para a máquina, isso permitiu-lhes tirar as suas marcas, antes de chegarem, pelo leste, a Beaune, cujas boas-vindas fazem com que seja sempre um final de etapa.

E.C.1 – Corrida de estrada: LA VINGEANNE

Após as estradas cênicas no coração do Parque Florestal Natural Regional, os competidores chegaram à área de espera para a primeira prova de estrada nas margens do Lac de la Vingeanne. Abaixo SR JOÃO DE B/SIBEL na Ferrari 512M 1971

E no grande jogo das etapas especiais, o primeiro do rali costuma ter uma aposta muito especial: nunca será recompensado com um jackpot e, acima de tudo, não deve ser encarado como uma loteria… Abaixo um Porsche 911 S

Portanto, não há necessidade de tudo aposte nestes primeiros quilómetros cronometrados! E neste joguinho, foram os mais espertos que avançaram seus peões… como Nigel Armstrong e Mark Freeman em um Shelby Cobra 289 1965 (#206) que venceram esta primeira especial.

Após o primeiro encontro para almoço no Château de Bussy Rabutin, construído durante o Renascimento pelo primo da famosa escritora de cartas Madame de Sévigné, o percurso atravessa a Côte d’Or, com uma passagem ao pé da abadia do século XIII de Saint-Seine-l’Abbaye e seu telhado envidraçado para chegar ao circuito de Dijon Prenois. Abaixo um BMW 3.0 CSi

E.C.2 – Evento de circuito: Circuito de Dijon Prenois Abaixo um Renault R8 Gordini

O circuito de Dijon Prenois, uma pista conhecida por muitos pilotos, como Alain Prost, René Arnoux ou Gilles Villeneuve por seu aspecto montanhoso e sua longa reta. Thierry Boutsen e o seu co-piloto Hervé Ordioni não se deixaram abalar por este circuito atípico, porém, ao conquistarem o primeiro lugar na categoria Competition ao volante do Shelby Cobra 289 (#201).

Na regularidade, o Mercedes-Benz 300 SL de NICOULES #77 assumiu a liderança. Abaixo um Simca CG B1200

Então é sempre pelas estradas da Côte d’Or e do pitoresco vale do Ouche que as equipes  finalmente alcançam seu objetivo de apreciar Beaune e seus telhados de vidro. Abaixo um BMW M1

A seguir…

Na manhã da quarta-feira, os pilotos deixaram Beaune para chegar ao circuito de Bresse, e duas especiais estarão na estrada à tarde. Os participantes terminaram o dia em Clermont-Ferrand. Acima um Austin-Healey e Abaixo um Ford Capri

Organização: Peter Auto © orga / JM Biadatti Photoclassicracing. Circuito fotográfico = Fotografia de Jacques Audinos. Foto1: René CARON / Dominique ROSSI Bugatti T57 S 1936


O Filme



ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site