Losange Passion International 2024: Um dia maravilhoso!

Losange Passion International 2024: Um dia maravilhoso!

A nomeação foi-lhe marcada neste dia 29 de junho de 2024 para a 7ª edição da LOSANGE PASSION INTERNATIONAL no autódromo Linas-Montlhéry

O ano de 2024 marca o 125º aniversário da criação da Renault, marca que marcou a história do automóvel com as suas inovações, desempenho e design.

Para celebrar este evento, o Club of Vintage Renault Amateurs em colaboração com “The Originals” Renault, em conjunto com a LOSANGE PASSION INTERNATIONAL, ofereceu-se para passar um dia excepcional dedicado aos veículos antigos e colecionáveis ​​da marca de diamantes.

No programa, uma retrospectiva de modelos emblemáticos da Renault, veículos recordistas e de competição, incluindo alguns novos, que foram demonstrados na pista. Os visitantes puderam admirar os aniversários de modelos lendários como o Celtaquatre abaixo…

O R8 Gordini que faz 60 anos em 2024

ou o Alpine A441 e conhecer personalidades e pilotos que fizeram a história da Renault. O A441, 442 e 443 competiram em Le Mans. Com Didier Pironi e Jean-Pierre Jaussaud foram os primeiros em 1978 nas 24 Horas. Motor Renault Gordini V6, 1997 cm³ e potência entre 480 e 520 cavalos

Abaixo um A443 com Alain Serpaggi ao volante

Notavelmente no R5 Maxi Turbo com Julien Saunier Leia sobre o Renault 5

O R5 T 3E com Yvan Muller e do Gordini com Michel Leclère

Brutal

E também com a presença essencial de Jean Ragnotti.

Fundamental a lenda Renault no evento

Jean Ragnotti, abaixo, foi cumprimentar Julien Saunier, acima e abaixo, após seu show no Renault 5 Maxi Turbo. Piloto oficial da Renault, Julien Saunier brilha nos ralis desde a sua estreia em 2004, com um estilo de pilotagem muito próprio. Na privacidade da sua garagem, sediada em Lentilly, o piloto do Lyon aproveita para enfrentar uma paixão devoradora, rodeado de inúmeros carros prontos a correr atrás do relógio.

R5 Maxi Turbo com Julien Saunier

Sem esquecer “A EXPOSIÇÃO” no Pavilhão Le 1924, bem como as atividades habituais: condução livre, concurso de apresentação, exposição de miniaturas da Acma, exposição Renault Histoire sobre o tema da aviação, troca de câmbio, desfile gigante ao meio-dia…

Abaixo o Renault 40 CV de Recordes. Fabricado em 1926 tem seis cilindros em linha, 9.121 cm³ e 140 cavalos. Tem 5,40 metros de comprimento e peso de 2.000 quilos. Ultrapassou 190 km/h! E foi em Linas-Montlhéry

O Renault Étoile Filante

Um Riffard Tank 4 CV. Utilizou o mesmo motor do 4CV apresentado acima. Todos foram restaurados no departamento Renault Classic

Um Renault Nervasport de recordes

Construído em 1934 tem oito cilindros em linha, 4.825 cm³ e 108 cavalos. O carro e os pilotos rodaram continuamente nos dias 4 e 5 de abril de 1934 no circuito do autódromo de Montlhéry. No dia 5 de abril, após 48 horas de corrida, o Nervasport cruzou a linha de chegada. Ela quebrou nove recordes internacionais e três recordes mundiais, incluindo um recorde histórico: 8.037 quilômetros em 48 horas, média de 167,445 km/h.

Alain Serpaggi bem acompanhado

Alain Serpaggi, nasceu em 19 de setembro de 1938 em Tananarive, Madagascar, é um ex-piloto francês. Após sua estreia na Fórmula França e uma primeira vitória em 1969 no Circuito de Charade, ele disputou o Campeonato Francês de Fórmula Renault em 1971, depois o Campeonato Francês de Fórmula 3 em 1972 e 1973. Ele permaneceu associado à marca Alpine durante grande parte de sua carreira.

Os veteranos da aventura Alpine oferecem-lhe uma bela escultura feita com peças do motor original

Sobre o aerofólio a surpresa

O R8 de Michel Leclère segundo lugar na Copa Renault em 1969

Momentos no evento. Michel Leclère, nasceu em 18 de março de 1946 em Mantes-la-Jolie (Yvelines, França) é um piloto cuja carreira foi entre 1968 a 1980. Ele competiu notavelmente em oito Grandes Prêmios de Fórmula 1 e venceu cinco corridas do campeonato europeu de Fórmula 2 em 1975

Yvan Muller

Yvan Muller, nasceu em 16 de agosto de 1969 em Altkirch, Haut-Rhin, é um piloto francês. Venceu o Campeonato Mundial de Carros de Turismo quatro vezes em 2008, 2010, 2011 e 2013, onde detém os recordes de número de vitórias (47), pole positions (27) e voltas mais rápidas (38). Ele também venceu o Campeonato Britânico de Carros de Turismo em 2003 e é dez vezes vencedor do Troféu Andros.

Foram muitos os proprietários de automóveis Renault ou Alpine, antigos, clássicos, populares, jovens ou desportivos, para este dia puramente festivo onde participantes e curiosos puderam satisfazer plenamente a paixão comum pelo automóvel francês.

Nos vemos em 2025!

Um volante, três pedais, uma alavanca e alguns instrumentos

Dois Renault R5 muito especiais

Um Clio V6

E o inesquecível Dauphine/Gordini


©Angélique MOLINIER (De la lumière aux yeux) . Todas as fotos no site  www.delalumiereauxyeux-photo.fr


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site