CIRCUIT PAUL RICARD – 1/2/3 DE NOVEMBRO DE 2024 – A Corrida Duas Voltas no Relógio
O Pelotão de Largada! Todas as equipes laragaram na manhã de sábado, e a tarde às 15h00, para participar na 32ª edição das 2 Tours d’Horloge (Duas Voltas no Relógio ) estiveram presentes no circuito Paul Ricard para competir nas sessões de testes de preparação para esta corrida única no mundo. reservado para Veículos Históricos de Competição disputando durante um período de 24 horas sem interrupção.
No circuito de 5,822 quilômetros do Grande Prêmio de Fórmula Um, os competidores participaram de duas sessões de treinos livres de uma hora cada, realizadas pela manhã e à tarde sob sol forte. Mais tarde, no final do dia, aconteceu a sessão classificatória de duas horas.
A oportunidade para todas as equipes e seus pilotos aperfeiçoarem, afinarem as configurações de suas máquinas para a corrida e se familiarizarem para a pilotagem noturna. Abaixo o Chevron B16
Ainda que o resultado da qualificação tenha apenas um valor muito relativo numa competição de 24 horas, o Chevron B19, abaixo, da Côtes du Rhône Racing Team conduzido pela equipe germano-belga François Rivaz/Frank Stippler/Alexander Furiani foi o mais rápido da classificação geral (também 1º na categoria Sport Prototype 1) e largou na pole position.
E à frente de outro Chevron, a versão B16 Bi-Rotor inscrito pela Atlantic Racing para Romain Belleteste com um BMW 635 Super Produção/Christophe Gadais/Daniel Roustan/Jose Oliveira (1º na categoria Sport Prototype 2).
Terceiro na classificação geral e 1º na categoria GTS, o Porsche 911/934, abaixo, Turbo preparado por André Caruso para a equipe formada pelo ex-piloto profissional Philippe Gache (F3000, IndyCar, Turismo, Endurance, Dakar, etc.), Frédéric Rouvier e a dupla pai/filho monegasco, Jean-Pierre e Stéphane Richelmi. Se o pai se distinguiu de forma brilhante nos ralis, o seu filho tem um excelente histórico
nas corridas de resistência modernas: campeão LMP2 no Campeonato do Mundo de Endurance em 2016 e vencedor LMP2 nas 24 Horas de Le Mans no mesmo ano, vice-campeão LMP2 no WEC. em 2018 e 2019 e campeão LMP2 na Asian Le Mans Series em 2017-2018. Abaixo Nelson/Belle/San Juan num March 81 S
Bi-Rotor Chevron B16, abaixo de Romain Belleteste/Christophe Gadais/Daniel Roustan/Jose Oliveira. Dois outros Chevrons completam o Top 5: o Chevron B8 GT da equipe “Mister John of B”/“Le Commandeur”/“Looping”, acompanhado para a ocasião por Soheil Ayari.
Este último é um dos pilotos franceses ativos mais bem-sucedidos e ecléticos, com um total de 7 títulos de campeonatos franceses (monolugares, Super Touring e Grand Touring), dois títulos de campeonatos europeus de GT, um título na International Le Mans Cup em LMP2 , vitória no Mundial de Fórmula 3 em Macau e 5 pódios na F3000. Quinto na hierarquia, o Chevron B16 da equipe Chateaux Sport Auto da equipe Matthieu e Jean-Baptiste Chateaux, Philippe Scemama e Laurent Fort. no Chevron B16
Abaixo Thiefain/Jacquemin a bordo do Austin Mini 1300
O Tiga SC 79 preparado pela Team Palmyr para Marc Faggionato/“Fernand Naudin”/Gislain Genecand conquistou o 1º lugar na categoria Sport 2000 Simon Racing Dornier/Rolner/Becks num Porsche 911/964
composto por Cornelius Dornier/Andreas Rolner/Urs Beck/Christer Joens ocupa o primeiro lugar no ranking reservado aos Porsche 964 O quarteto Olivier Muytjens/Eric Van de Vyver/Fabrice Reicher/Greg Audi colocou o Ford GT 40 da Hyracing no topo do ranking. H-GTP. A tripulação de Eric Wassermann/Charles Veillard/Bert Smeets/Olivier Huez (BMW 323 i) liderou categoria SC. A segunda tripulação da Chateaux Sport Auto com Paul Chateaux/Sébastien Eberhard/Axel De Ferran/Christian Demigneux (BMW 635 CSI) venceu na categoria TC 4. Abaixo Cudini Racing Team Noret/Colibet /Vigneron/Hardonnniere num Porsche 944 S2
Por fim, o evento dará oportunidade no sábado ao final da manhã a quatro adolescentes do Instituto de Reabilitação Funcional de Pomponiana em Hyères (especializado no atendimento de pacientes que sofrem principalmente de distúrbios do sistema nervoso ou do aparelho locomotor) para participe de uma primeira experiência de pista no circuito Paul Ricard a bordo de veículos de competição históricos das 2 Tours d’Horloge e das etapas ASAVE. Instituto de Reabilitação Funcional de Pomponiana (I.R.F.P.O.)
Créditos das fotos: Fotografias Tchaul31 https://tchaul.wixsite.com/tch31 e Philippe Rejer
Os Patrocinadores – Les Partenaires
ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!
MERCI BEAUCOUP AU ESPACE PRESSE V de V Sports POUR LES BELLES PHOTOS ICI.
Crédito das fotos: Tchaul31 Fotografias – Fotografo Oficial V de V Sports 2023
Montagem, edição e tradução Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.