Um Ford Mustang, uma viagem pelas estradas da França

Veja o trajeto – 5.000 Quilômetros, 5 noites e 5 dias por estradas

Em detalhes

Um Belo Modelo

O motor: Os motores básicos eram um seis cilindros herdado da linha Ford Falcon (apelidado de secretary six), e um V8 260 da linha Fairlane (4,2 litros e 164 cavalos) que logo foi substituído pelo 289. Em 1965 mais três versões do V8 Windsor 289 com motores de até 306 cavalos eram oferecidas e por volta de 50 opções de acabamento. Lee Iacocca lançou a ideia do faça seu carro, com seu vasto catálogo de opções, segundo as posses e o gosto do cliente.

Tanto para o modelo 65 e 66 havia também o 289 com código D, com 210 cavalos à 4.400 rpm e carburador de corpo quádruplo da marca Autolite. Já o código A tinha 225 cavalos. Vários pacotes de acessórios estavam disponíveis. O famoso motor 289 (4.735cm³). As calotas raiadas faziam parte do pacote opcional que era imenso. No mês de abril de 1965 era oferecido a pacote GT com suspensão reforçada, já que na original a carroceria inclinava bastante, freios a disco na frente (opcional) e escapamento duplo.

Tanto para o modelo 65 e 66 havia também o 289 com código D, com 210 cavalos à 4.400 rpm e carburador de corpo quádruplo da marca Autolite. Já o código A tinha 225 cavalos. Começava com um motor de seis cilindros em linha, 2.785 cm³ e 100 cavalos, apelidado de “Secretary Six”, ou seja, o seis cilindros da secretária e uma vasta gama de motores com oito cilindros em “V” , 289 polegadas cúbicas podendo chegar até 270 cavalos à 6.000 rpm. Este era chamado de código K alta performance ( High Performance)
Noutro ângulo. Os faróis de longo alcance são fundamentais principalmente em estradas menores de pequena circulação

Uma ótima aventura

Um versão em trajes normais; Leia mais sobre o Ford Mustang

“O que é escrito sem esforço é lido sem prazer”

Texto, fotos e montagem Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
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