Club Vincennes en Anciennes Téléthon Novembro 2025
O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões e pessoas de todas as idades. E os encontros mensais, normalmente no primeiro domingo do mês

O que é o Téléthon? O Téléthon é uma mobilização excepcional! Uma manifestação única de solidariedade de vários milhões de pessoas participantes, o que dá ao AFM (Associação Francesa contra Doenças – Téléthon conseguir meios para realizar a luta contra a doenças graves.

São vários voluntários, militantes, doentes na maioria graves, raras e seus parentes.

Onde: Saint-Maur-des-Fossés é uma comunidade francesa localizada no departamento de Val-de-Marne, na região de Île-de-France. Situada nos arredores da região sudeste de Paris (a 5 km das “portas” da cidade e a 1 km do Bois de Vincennes, que faz parte de Paris), a comunidade de Saint-Maur-des-Fossés é uma península banhada pela última curva do rio Marne. Ela está inserida na área metropolitana de Paris, em sua unidade urbana, em sua zona de emprego e em sua área de influência.

E a 19ª Travessia de Inverno de Paris em Veículos Antigos, organizada pela Vincennes en Anciennes será em 26 de janeiro de 2026.

Um percurso único de cerca de trinta quilômetros foi proposto, com uma passagem pelo Bois de Vincennes, na margem esquerda, do Bois de Boulogne, que é um grande parque público situado no 16º arrondissement (Bairro) de Paris
A chuva matinal não desanima os entusiastas. Sous le soleil ou la pluie nous roulons/ Rain or shine we drive them /Sub sole aut pluvia ducemus ea. Na chuva ou no sol nós rodamos!

Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus…
Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
Automobiles France
Pierre Michaux, nascido em 25 de junho de 1813 em Bar-le-Duc e falecido em 9 de janeiro de 1883 em Paris. Foi um serralheiro francês. Ele desenvolveu a fabricação de velocípedes a pedal em 1867. Este artesão, juntamente com seu filho Ernest, ocupa um lugar único na história do ciclismo, pois desde 1892 eles são creditados, sem qualquer documentação factual que o comprove, com a invenção do velocípede a pedal, do pedal e até mesmo da motocicleta.


1001 utilidades



Muito bom!

Outro, modelo Charleston


E o proprietário com seu fiel companheiro

Cars from England
Um Morgan Plus

O MGA substituiu o MG TF 1500 Midget e representou uma ruptura completa de estilo em relação aos carros esportivos anteriores da MG. Anunciado em 26 de setembro de 1955, o carro foi lançado no Salão do Automóvel de Frankfurt . Um total de 101.476 unidades foram comercializadas até o fim da produção em julho de 1962, a grande maioria das quais foi exportada. 5.869 carros foram vendidos no mercado interno e o MGA, abaixo um 1600 que foi substituído pelo MGB

Um MGB


O Jaguar XK8 código de projeto X100 foi lançado pela Jaguar Cars em 1996, foi a primeira geração de uma nova série XK. Foi lançado também a versão XKR em 1996 e foi produzida até 2006 com motores V8 de 4.106 cm³, potência de 258 a 416 cavalos com compressor Eaton (XKR). Velocidade final de 250 km/h e 0 a 100 km/h em 4,9 a 6,4 segundos. Caixa de seis marchas da marca ZF ou automática. Foi produzido até 2006. Foi substituído por uma nova carroceria reestilizada em 2006.

Vettura Italiana
Um Fiat Fiat 1200 Spider Cabriolet

O Ferrari Mondial Spider: Seu desenho foi obra do estúdio Pininfarina. Atraíam a atenção as amplas tomadas de ar nas laterais traseiras, que o admitiam para a arrefecimento do motor V8, todo em liga de alumínio, com duplo comando por cabeçote e 2.927 cm³. Desenvolvia 214 cavalos a 6.600 rpm, pesava 1.445 quilos.

Velocidade final de 230 km/h (Mondial 8) e 255 km/h (Mondial 3.2 QV e Mondial T), sendo este último um pouco mais rápido em aceleração. Outros modelos, como o Mondial QV (Quatro válvulas por cilindro) , têm velocidades em torno dos 240 km/h



Auto Wagen Deutschland
Um Volkswagen Typ 1, ou seja, nosso Fusca


Boa fotos da Kombi com a escultura já preparada para o natal . Uma bela e diferente ideia


Momentos



Voltando para casa já anoitecendo



Um belo dia por uma ótima causa

A Homenagem a François Van den Berghe

O escultor François Van den Berghe, nascido na região de Eure-et-Loir, França, passou 27 anos no Gabão, onde alcançou sucesso no automobilismo, vencendo campeonatos de motos e carros. Ele também foi o criador e líder da expedição do famoso Challenge d’Equateur, eleito evento do ano em 1986. Após retornar à França em 1995, dedicou-se à arte, com os elefantes se tornando seu tema principal. Site
As esculturas de Van den Berghe são conhecidas por suas narrativas alegóricas com um toque de realismo perturbador, transmitindo uma essência que vai além de representações figurativas. Ele é reconhecido por suas obras que exploram o tema dos elefantes com profundidade e emoção, convidando à reflexão e interpretação pessoal
| ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Com sol ou com chuva, rodamos!

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Texto e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: François Van den Berghe
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.