A casa de Lustres Mathieu celebra o 60º aniversário do Porsche 911… com muitas Luzes

A casa de Lustres Mathieu celebra o 60º aniversário do Porsche 911… com muitas Luzes

Foi em Gargas (Vaucluse)*, nas instalações  Lustre Mathieu, que a fabulosa exposição traça o percurso do famoso alemão. Os modelos mais raros são marcados em um ambiente suntuoso com muita luz. * Gargas é uma Codade francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento de Vaucluse.

O dono do lugar, Régis Mathieu, grande conhecedor e apaixonado pela marca, reuniu dois mundos da arte lustres e automóveis em um cenário único. Quarenta carros são ficaram em três edifícios separados, todos realçados pela luz dos candelabros Mathieu.

Desde a entrada, um magnífico 992 (acima( Sport Classic nos recebe em frente ao primeiro prédio, que apresenta o know-how dos candelabros, atravessando o pequeno beco para chegar ao segundo prédio: chegamos ao cerne da questão. Assim que você entra, um 2.7 RS fica entronizado sob os lustres, cada um mais suntuoso que o outro. Encontramos, 996 gt3rs, 997 gt3 4.0l, ou ainda um raro 959 (abaixo) e muitos outros. Chegou a hora de nos juntarmos ao último edifício desta exposição e que edifício!

Este certamente abriga as pérolas da exposição, como um 911R pré-série R1 com um histórico de fazer qualquer entusiasta morrer de inveja. O acesso é feito por uma rampa, que acomoda os mais belos modelos como o 996 GT1 que correu em Le Mans; enquanto descemos avistamos as oficinas com alguns lustres a aguardar restauro.

Visto de trás

Ao longo da descida passamos por um 991R e outras preciosidades, para chegarmos à frente dos modelos mais lendários do 911, 935, 935 GT2, 2.8 RSR ou “O” 2.1 RSR de 1973 (abaixo) , aquele que todos querem ver ou abordar.

O 2.1 RSR teve quatro exemplares construídos pela firma de Stuttgart, e atraiu todos os olhares, deve-se dizer que mais imponente não pode ser feito com seu spoiler desproporcional e seu enorme turbo que se projeta na traseira. Esta é destacada pelo magnífico lustre “OURSIN”, acima, que ilumina a sua capota.

Apesar de ser 1º de janeiro, muitas pessoas estavam presentes para admirar estas joias, é tempo de regressarmos com esta magia na memória. A exposição está aberta das 17h às 21h todos os dias até 22 de janeiro, então vá em frente!

Um dos primeiros modelos

Um GT3 RS

Vale cada passo

Belas fotos de um dos melhores esportivos do mundo. Uma lenda que celebra 60 anos em 2023

Texto e foto: Reynaud Guillaume Photography

ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site