O Rali Franche-Comté VHC-VHRS de 2024 (Veículos Históricos de Competição) e (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

O Rali Franche-Comté VHC-VHRS de 2024 (Veículos Históricos de Competição) e (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

A Associação Automobilística de FRANCHE-COMTE organizou o 42º RALLY REGIONAL DE FRANCHE-COMTE mais cinco provas VHC e duas VHRS de 29 a 30 de março de 2024. O 5º VHC representou um percurso de 139,8 quilômetros, dividido em 1 etapa e 3 trechos. Incluiu 6 etapas especiais com uma extensão total de 39,90 quilômetros.

Os eventos especiais foram:

  • Etapa Especial 1-3-5: SÓTÃO 6,6 quilômetros
  • Etapa Especial 2-4-6: FRONTEIRA 6,7 quilômetros

A edição 2024 ficou completa com 131 modernos, 15 VHC e 25 VHRS

VHC – 15 VHC na largada, incluindo 10 equipes suíças

Contando para o Desafio Franco-Suíço, havia numerosas tripulações suíças (10) na lista de inscritos. Dominaram todas as etapas para ocupar todos os degraus do pódio final.

Eddy Bérard e Frédéric Rausis correram no seu BMW M3 E30, acima, (foram 2º no ano passado no seu Ford Sierra). Retornando à competição depois de mais de dois anos, Jérémie Toedtli encontrou um Sierra RS Cosworth de 4 portas.A BMW e a Ford competiram pelos melhores tempos nas especiais. Bérard finalmente vence o rali à frente de Toedtli (2º) e Brosy (3º).

O primeiro grupo 4/5 Jerome Lamirel (Porsche 911) é 7º da geral.O único clássico Jean-Romain Cretigny (Ford Escort MK2) é o 10º da geral

15 largaram / 14 classificados

  • 1 202 BERARD Eddy RAUSIS Frédéric BMW E30
  • 2.212 TOEDTLI Jérémie CHIOSO Alexandre Ford Sierra Cosworth
  • 3 213 BROSY Clovis JOLIDON Cédric BMW M3
  • 7.209 LAMIREL Jérome DAL GOBBO Toni Porsche 911 SC

10 215 CRETEGNY Jean-Romain ROETHLISBERGER Marco Ford Escort Mk2

VHRS – 25 VHRS no início!

Magnífico campo para a 2ª edição reservado a especialistas em regularidade com 25 VHRS na lista de inscritos! Observe que ainda havia 5 participantes na lista de espera.

O WE começou na noite de sexta-feira, após as verificações administrativas e técnicas com uma refeição oferecida pela ASA Franche Comté onde todos os concorrentes puderam trocar e integrar os recém-chegados e sempre com o mesmo ambiente. Esta atmosfera esteve presente ao longo deste rali, mesmo que a última volta não tenha sido concluída devido a um impressionante passeio moderno, mas que em última análise não é sério! grande coisa no PC de corrida. Abaixo um Opel Kadett GSi

Havia 11 postos de controle por Estágio Especial de 6,5 quilômetros cada. Os 2 ES partilham o mesmo tipo de terreno, muito rápido e muito técnico em aldeias, com passagens muito procuradas por espectadores e competidores. O prazer de conhecer os nossos vizinhos de Vosges, Jean e Jeannine no seu Porsche depois de quase um ano de ausência.

Uma grande luta franco-suíça entre os 3 primeiros. Robert POUX, atual vencedor, repete o mesmo feito, seguido como no ano passado por Laurent PERNET.

Dominique UDRIOT conquista o 3º lugar com o seu Toyota Celica; todos os três na média intermediária. Na sua maioria, encontrar-se-ão na próxima Ronde de la Luronne, de 20 a 21 de abril, sempre com o mesmo prazer de partilhar as suas paixões pelo VHRS.

25 largaram / 25 classificados

  • 1 17 POUX Robert – BALLET Teddy I Porsche 968 42.0
  • 2 20 PERNET Laurent – PERNET Florença I BMW 325 iX

3 19 UDRIOT Dominique – UDRIOT Marylaure I Toyota Celica GT4 50.7

  • 4 10 CARLIN Maurício – CARLIN Evelyne H 310 Peugeot 104

8 25 BOTMAN Andréas – FLATTET Arthur B 325 MG B


Texto VHRS: Jean Couturier (obrigado Nano!) Organização: ASA FRANCHE COMTE ©Kelly & Johnny de Joke-Photographie


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site