Salão Rétromobile 2025 – Especiais, Spéciales, Specials, Especiales

Várias empresas do mundo do automóvel estiveram presentes como Renault, Lancia, Jaguar, Bugatti, Salmson, Delahaye, Zagato, Hispano-Suiza, Club Simca France, Club Vedette France, Amilcar, Automotoclub Storico Italiano…com estandes oficiais e empresas independentes mostravam seus lindos automóveis antigos em belos estandes. E os visitantes estavam muito curiosos revivendo o passado. Acima dois carros belgas raros, da FN, Fabrique Nationale d’Armes. O da esquerda é um 1300 Sport carroceria Hurabielle ano 1925 o outro 1500 Double Phanton carroceria Janssen Levallois-Perret ano 1909

A edição de 2025 do Rétromobile, a 49ª da sua história, estabeleceu novos recordes: 146.000 pessoas visitaram Paris Expo Porte de Versalhes, com o dia de Sábado, 8 de Fevereiro, a registrar um público recorde de 37.000 pessoas. O Rétromobile continua a ser um grande evento internacional, reunindo em três pavilhões e 620 expositores e mais de 75.000 m².
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Onde? Na Porte de Versalhes. Vá de Metro partindo dos várias linhas que saem do Grande Arco de Defense.

Polícia das estradas na França. Gendarmerie
Um Alpine A110

Um Alpine A310

Um Alpine A110 Légende ano 2016. Seu motor quatro cilindros traseiro, 1,8 litros tem 252 cavalos e velocidade final de 250 km/h

O Estande

Youngtimers – O mercado atual de automóveis antigos, podemos dizer com menos de trinta anos já tem vários automóveis muito colecionáveis que farão muito sucesso daqui há cinco, dez, quinze, vinte anos ou mais. Abaixo um Citroën BX. Foi projetado por Marcello Gandini da Bertone e produzido entre 1982–1994. Foi o sucessor do GS

Um Citroën CX

Que foi sucedido pelo XM

Um Bugatti 46 Ex-Ambulância – Berline. Tinha oito cilindros em linha com três válvulas por cilindro acionado, acionado por um único eixo de comando de válvulas no cabeçote. A potência era de 140 cavalos e 5.359 cm³. O motor era “super quadrado” como a maioria dos propulsores Bugatti. Tinha um compressor marca Rootes para a versão S com 160 cavalos

Muito bonito, interessante e não restaurado. O Type 46 era um carro grande, 4,56 metros, pesando 1.134 quilos. Cerca 400 exemplares foram produzidos do final de 1929 a 1936. O modelo era o favorito de Ettore Bugatti, “Le Patron” e permaneceu em produção por mais tempo do que o esperado. Observe a maca reboque ao lado

Um Delage D8-120. Oito cilindros em linha, 4.744 cm³, 115 cavalos a 4.200 rpm e 160 km/h de final.Nada mal para um carro de 1936

Um Hispano-Suiza J12 1934. Motor V12 com 9,4 litros e 220 cavalos

Um Bentley Continental S1

Um raro e belo Rover P2 do final da década de 40

Um Salão Excelente

Para todas as idades e preferências


Texto, fotos e montagem Francis Castaings
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