Volkswagen Typ 1: Em 5 de agosto de 1955, a empresa de Wolfsburg, Alemanha celebrou a produção do seu milionésimo modelo

Em 5 de agosto de 1955, a Volkswagen celebrou a produção do seu milionésimo Fusca, um marco significativo na história do automóvel. Este evento ocorreu na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha, e simbolizou o renascimento da indústria automobilística alemã após a Segunda Guerra Mundial.



A produção do milionésimo Fusca não apenas celebrou o sucesso do modelo, mas também o “milagre econômico” alemão do pós-guerra.


A Volkswagen, que havia retomado a produção do Fusca após a guerra em antigas instalações danificadas, viu seu veículo se tornar um ícone global. O modelo de 1955 apresentava o motor 1200 e já era reconhecido por seu design característico e motor boxer com cilindros opostos.
Um exemplar paulista


Um mineiro recém chegado a família no interior das Gerais

No Museu Estrada Real. Sítio Pau D’Angu, Estrada Real em Tiradentes, Bichinho, quilômetro 4,5, s/n Zona Rural, Tiradentes – Minas Gerais

No Museu Garagem do Automóvel em Carmo da Mata, Minas Gerais, Rua Isaltino Teixeira, 26

Leia a história do Fusca no Brasil.
E no mundo

“O que é escrito sem esforço é lido sem prazer”

Texto, fotos e montagem Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.