Imola Classic 2025: Um Grande Retorno ao solo Italiano!

Após sete anos de ausência, as Oranizações Peter Auto retornou à Itália para o Imola Classic, no famoso Automodromo Enzo e Dino Ferrari. Este circuito histórico localizado na Emilia-Romagna reuniu nove grids da Série by Peter Auto, além de um grid para convidados: a Alfa Revival Cup.

Quase 230 carros foram à pista no fim de semana, incluindo vários modelos icônicos, como o Alfa Romeo TZ2, o Porsche 917, o Ford GT40, a Ferrari 550 Prodrive e o BMW 3.0 CSL.

Entre os muitos carros italianos na corrida, o chassi 34445 da Ferrari 512 BB/LM atraiu atenção especial. Construído em 1979, participou das 24 Horas de Daytona em 1981, 1982 e 1983, bem como das 12 Horas de Sebring em 1982.

A mais recente evolução do Berlinetta Boxer inscrito em competição, este carro continua sendo uma referência em corridas de resistência.Abaixo um Ferrari 512 M

Entre as figuras icônicas presentes neste fim de semana, Arturo Merzario fez um retorno notável. O ex-piloto italiano foi inscrito ao volante de um Giulia Sprint GTA na Alfa Revival Cup.

O grid de convidados, organizado pela Canossa Events, ofereceu uma corrida bastante concorrida com um grid composto exclusivamente por Alfa Romeos históricos, incluindo GTAms, Sprint GTAs e Giulia Supers. Esta etapa contou para o campeonato de 2025 da categoria.

Um dos destaques do fim de semana foi a chegada de Erik Comas ao volante de seu Nissan R390 GT1 na estrada!

Vinte e seis anos após sua participação nas 24 Horas de Le Mans de 1998, o ex-piloto retornou à pista para uma demonstração. Um verdadeiro ícone da era GT1, o R390 GT1 impressiona com seu motor V8 biturbo desenvolvido em colaboração com a TWR e sua aerodinâmica adaptada para corridas de resistência. Abaixo um BMW M1


Um Corvette C1 e atrás vários Alfa Romeo Bertone

Bólidos de uma época de ouro

Organização: Peter Auto: Foto: Jean-Marie Biadatti – Photoclassicracing
ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |

Dados: https://www.newsclassicracing.com/
Tradução, comentários e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.